sábado, 25 de dezembro de 2010

Um jogão que vale muito pouco

A imprensa norte-americana tenta vender este Lakers e Heat de hoje à noite (às 20h, com transmissão do Esporte Interativo) dizendo que ele vale muita coisa (a honra do Miami, a recuperação do hesitante time de Phil Jackson e, afe, mais um capítulo do duelo entre LeBron James e Kobe Bryant). Desculpe ser mais uma vez o chato da paróquia, mas não vale nada disso.

O Miami não será melhor se vencer os Lakers, e não será pior se levar uma tunda no Staples Center. O time já provou as suas deficiências na defesa (LeBron James e Dwyane Wade nunca marcaram tão errado e tão pouco) e mostrou que não tem o menor padrão de jogo no ataque (é o famoso "bola nos caras que eles resolvem"). Contra os grandes (Dallas, Boston e Orlando), a campanha é de 1-5. Do outro lado, todo mundo sabe que o primo rico de Los Angeles anda em marcha lenta porque a média de idade do time é altíssima (o que não é bom, diga-se de passagem). Mesmo assim, levar uma surra contra os Bucks em casa, como foi nesta semana, é péssimo sinal.

E por fim, vamos combinar que essa história de LeBron vs Kobe já cansou pacas. Vamos ao ponto então: será um jogão, um jogaço, com ótimos duelos dentro de quadra (estou louco para saber como Ron Artest marcará o camisa 6 do Miami), e só isso para mim já basta para devorar o primeiro panetone do Natal em frente ao computador.

E para você, o que vale e quem vence o jogo do Natal? Comente na caixinha!

7 comentários:

Rodrigo disse...

Concordo Bala. É só lembrar do Lakers e Cavs que a NBA tentou "vender" ano passado. Muito se falou do duelo de Kobe e Lebron, o Cavs acabou dando uma surra no Lakers em pleno Staples Center, mas nos playoffs o que a gente viu foi o time de LA campeão, e o fiasco de Lebron e cia.

fábio balassiano disse...

bem lembrado, rodrigo! mto bem lembrado.

Abs, fábio

Anônimo disse...

lakers vence por 15!

Roberto disse...

"deficiências na defesa (LeBron James e Dwyane Wade nunca marcaram tão errado e tão pouco)"

Deficiencias na defesa ? Onde ? Em alguns jogos, em alguns momentos, concordo, principalmente no inicio da temporada. Mas pegue lá agora na NBA os melhores times da NBA defensivamente, Heat está em quase todos quesitos no TOP 3. Muitos desses quesitos eles estão em primeiro.

LeBron e Wade, princalmente James, são bons defensores e são atleticos demais, isso dificulta demais o time adversário. Fora que Spolestra é conhecido por ser técnico purante defensivo.

Anônimo disse...

Que bobagem esse comentário sobre a defesa

Roberto disse...

Não sei se a bobagem foi minha, ou vc tá querendo dizer que foi do Bala. Não acho nenhuma das duas bobagens, mas acho sim que o Bala se equivocou demais quando falou da defesa do Heat e de James, Wade. É só olhar os numeros da equipe, são sem duvidas TOP 3 em defesa da NBA, hoje, não deixaram o Lakers respirar.

Anônimo disse...

Bobagem do bala