terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quinze, por favor

Você, amigo leitor, sabe da fama de pé-frio deste blog, mas vou arriscar: no dia 17 de dezembro de 2010 o Dallas Mavericks completará 15 vitórias consecutivas na NBA. Atualmente com nove seguidas (triunfos importantes contra Miami, San Antonio, Thunder, Utah e Atlanta), os texanos têm pela frente apenas dois adversários de respeito (Utah e Phoenix) nas próximas seis rodadas (Warriors, Nets, Jazz, Bucks e Suns). E tudo isso em casa, onde, ok, o time perdeu três das quatro partidas da temporada (16-4 no total).

Melhor do que a campanha, porém, é saber como o Dallas vem construindo uma identidade diferente. Com Tyson Chandler (1,3 tocos por noite) sendo o cadeado de uma forte defesa (a segunda que menos permite acertos dos adversários - 43,1%), os Mavs têm 10-3 contra times com campanhas positivas, venceu todas as nove em que obteve mais de 100 pontos e tem no aproveitamento de Dirk Nowitzki uma ótima arma (55,3% - maior marca da carreira do alemão).

Muita gente acha que o Dallas é, e sempre será, fogo de palha ("nunca ganhará nada", dizem), mas o elenco é forte e numeroso (nove atletas atuam por 13 minutos ou mais). Se mantiver o ritmo, pode até beliscar a primeira colocação do Oeste (e consequentemente o mando de quadra nos playoffs). Para isso, chegar às 15 vitórias que citei ali em cima seria uma baita mão na roda (a sequência começa com Warriors nesta terça-feira). Eu confio neste time.

10 comentários:

Jonathan Soares disse...

Time deles Ta Bem, a Tabela Ajuda eles Conseguire Essas 15 Vitorias, Vamo ve no que da!

Yves disse...

Cai pro Utah.

Baralhão disse...

Putz, acabei de apostar no Dallas contra o Warriors. Confio totalmente na sua fama de pé-frio, joguei dinheiro fora... :-)


Agora, falando sério, só considero o Suns adversário de respeito quando estão muito bem nos 3 pontos, nos outros dias os melhores times dominam. Com o time atual não ganha série melhor de 7.

fábio balassiano disse...

ahaahhaahh
beleza, baralhão!
depois, se você perder o dinheiro e não for muita grana, me passa o valor e vejo o que pode ser feito!
brincadeira

ahahaha

abs, fábio

Anônimo disse...

Acabei de receber uma info. Gustavinho assume a Seleção Sub-19 e Lula vai para o lugar dele no Paulistano

Anônimo disse...

owww Fabio, não acho uma boa vc tentar acabar com o pé-frio apostando no Mavs viu hahaha

abs,

Chicão

Anônimo disse...

OH DALLAS QUEBRA RECORDES É RECORDER AI NA HORA QUE TEM VENCER FAZ IGUAL A UM ANO QUE NÃO ME RECORDO PERDE PARA GOLDEN STATE QUE ERA 8 COLOCADO...
RIDICULO

Arthur Holanda disse...

O dallas tá jogando muito o Tyson Chandler só nao vai ser All Star pois ele não está na area de votacao principal seria ele o principal adversário do Nene que deve levar essa

Anônimo disse...

Eu acho que o Dallas cai diante do Utah Jazz em mais daqueles milagres do time de Utah, que perde por 20 pontos e vai buscar.

Unknown disse...

Eu acho que o Dallas vai conseguir tal feito, adoro esse alemão,pra mim ele e KG têm os arremessos mais apelões da NBA, ninguém consegue marcar, nunca vi eles levarem toco!

Agora Bala, faça um post aí do Celtics, que eles tão merecendo, mesmo sem Rondo(melhor armador da liga, pelo menos em ast) em alguns jogos, eles tão ganhando!

Valeu Bala!