quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um mundo "a definir"

Você sabe que o ano está para terminar quando os amigos-ocultos entopem o seu cartão de crédito e aquele panetone saboroso já está nas prateleiras, né. Por isso é muito assustador olhar para o calendário disponível no site da CBB (aqui).

A não ser que a entidade corra muito e organize as competições até o dia 31 de dezembro de 2010, não teremos seis (eu disse seis) torneios de base (Alguém aí quer falar em formação, desenvolvimento ou evolução?) que estavam programados no calendário oficial (as páginas no site, inclusive, estão em branco):

-- Brasileiro Sub-19 Feminino (Região Nordeste)
-- Brasileiro Sub-19 Feminino (Região Norte)
-- Brasileiro Sub-19 Feminino (Região Sul-Sudeste)
-- Brasileiro Sub-19 Masculino (Região Nordeste)
-- Brasileiro Sub-19 Masculino (Região Norte)
-- Brasileiro Sub-17 Feminino - 2ª Divisão

E pensar que todos torneios citados são da base, quase sempre sucateada por aqui (destes, teríamos quatro competições femininas, cujo Nacional atual tem nível técnico baixíssimo - reflexo do pandemônio das categorias menores, não?). Para uma entidade que deveria zelar pelo crescimento da modalidade, é bastante triste que o calendário termine sem que ela consiga cumprir tudo aquilo que havia proposto no começo de 2010.

Em empresas sérias, isso gera alguns probleminhas (para dizer o mínimo). No esporte brasileiro, tudo segue como está. Ou, como diz o site da CBB, que obviamente se manterá calada a respeito do assunto, fica "a definir".

17 comentários:

Anônimo disse...

Uma perguntinha: O que faz o departamento técnico da CBB comandado por André Alves?Tira a passagem?Acompanha alguma delegação.Por favor,coloquem este povo no colégio para que eles aprendam que quem deve planejar tudo desde a tabela e o calendário é o Departamento técnico,que obviamente na CBB atual não funciona. Uma vergonha.
Agora deixo aqui uma pergunta fabinho: Isto não fere o estatuto do torcedor?

sds
Lea Rossi
Votuporanga/SP

Anônimo disse...

edu
impressionante a cbb. nao muda em nada, cara. Como que pode?!
parabéns bala por continuar o seu trabalho de cobrar, investigar e fiscalizar. pena q o restante da imprensa se apequene tanto

vlw!

Anônimo disse...

..e depois vem com essa estorinha pra boi dormir de seleção permanente...é brincadeira...
E o pior é que tem diretor de clube esta e acordo...

Anônimo disse...

insisto
cbb = circo do basquete brasileiro

e aí cbb vai se calar mais uma vez?
ninguém cobra nada, ninguém faz nada!
um absurdo

Anônimo disse...

O pior é que esse calendário foi herdado da gestão anterior e foi sendo adaptado durante essa gestão, algumas competições simplesmente foram deletadas do calendário, mas dessa vez nem isso eles se preocuparam em fazer...



... e aí vem uma HORTêNCIA encher a boca para falar em PLANEJAMENTO.

Tá boa, filha?

Anônimo disse...

Todos nós ja decoramos o discurso
da Hortencia ;planejamento,recicla-
gem,basquete moderno,atualização.
O que não tem nesse discurso e deve
ria ter é;falta de respeito,ética.
moral e outras coisinhas mais.
Dizem nos bastidores que ela é só-
cia do Nicolas (agente de muitas
brasileiras) juntamente com a Janete.Vai comercializar DVDS em
sociedade não sei com quem.Será que
o Ministério dos Esportes não vai
investigar nada? Isso é uma vergon-
ha.

Anônimo disse...

Em uma empresa séria, quando ocorre um desvio enorme destes, as pessoas são demitidas!!!!
Onde está o planejamento de médio e longo prazo para a modalidade? 2012 já está perto!!! Nada contra elas, muito pelo contrário, mas vamos chamar Helen, Alessandra, etc????

Anônimo disse...

Bala,

Falando em CBB, porque nao comentamos a entrevista do Ruben ao site do Terra, no qual ele deixa nas entrelinhas que o Nene nao foi cortado da seleção para o Mundial da Turquia por contusão, e sim por vontade propria?

Em alguns foruns isso está sendo discutido, inclusive pelo Mestre
Wlamir em uma comunidade no orkut.

fábio balassiano disse...

posso ser muito ingênuo, mas não vi isso tudo, cara. Acho que o Magnano não deixou nada tão "nas entrelinhas" assim. mas posso ser ingênuo demais.

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

o cara quer ir ver o Fabricio em syracuse, quer ir assistir a treinos e etc.
Alguem na CBB sabe que temos um brasileiro, tecnico, morando nos EUA , que tem uma ligacao forte com o pessoal de syracuse?

Anônimo disse...

GUTO
O GREGO ERA SEMPRE O CULPADO PELO NENE NÃO VIR PARA A SELEÇÃO E AGORA,NOVAMENTE E A CULPA FOI DE QUEM?
EU NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU TER "SACO"PARA REPETIR,QUE ESTA É A GESTÃO DA INCOMPETENCIA,DOS DESMANDOS,DA FALTA DE RESPEITO,DOS APROVEITADORES DE PLANTÃO,ATÉ QUANDO,OS SENHORES PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES QUE ELEGERAM ESTA ESCRECENCIA FOLCLÓRICA,VÃO SE CALAR? AH!NUNCA, POIS PARA QUEM NÃO JANTA QUALQUER PÉ DE GALINHA É CANJA!VAMOS TOMAR VERGONHA,TER BRIO E COBRAR,É INADMISSÍVEL O QUE ESTAMOS ASSISTINDO DE UM GRUPELHO DE APROVEITADORES USUFRUINDO DE UM TRABALHO DE MUITOS NO BASQUETE.QUAL A RAZÃO DA BSB,REPASSAR VERBAS MENSALMENTE AOS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES? NINGUEM SE ATENOU A ISTO ATÉ AGORA!!!

Anônimo disse...

Diante dos fatos somente resta aturar o carlos omisso nunes até 2013 e bani-lo do basquete juntamente com o pessoal dele que hoje esta na CBB. FORA CARLOS OMISSO NUNES, o investimento que somente deu prejuizo ao basquete brasileiro.

Anônimo disse...

que várzea!
alguém pode me dizer o que fazem bruno lima e paulinho villas boas na cbb?

insisto nessa questão!
que beleza...

Anônimo disse...

REALMENTE VCS NÃ ENTENDEM NADA MESMO. OS BRASILEIROS DE BASE DEPENDEM DAS FEDERAÇÕES QUEREREM SEDIAR E NNÃO HÁ COMO ELAS PENAJAREM ISSO SEM QUE TENHAM DEFINIDOS OS SEUS JOGOS INTERNOS ANTES. VÃO SE INFORMAR ANTES DE ESCREVER!!

Anônimo disse...

Quer dizer que nenhum estado brasileiro terminou seus campeonatos ainda? Então a incompetência é geral!!!
Tamo frito.

Anônimo disse...

ANONIMO

ESTE PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO,QUE POSTOU AS 15:45,ALÉM DE SER DA TURMA DA BOQUINHA E DOS PAU MANDADOS,AINDA É SEMI ANALFABETO OU ANALFABETO FUNCIONAL!
COMO DISSE O ANONIMO ANTERIOR,TAMO FRITO E F....!!
E,UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA,OU OS CAMPEONATOS DE BASE QUE JÁ FORAM REALIZADOS,AS FEDERAÇÕES JÁ TINHAM TERMINADOS OS SEUS INTERNOS!
VÁ BUSCAR JUSTIFICATIVA MELHOR!

Anônimo disse...

ele está falando do ano que vem animais!