terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O problema de ser tampão

Das 769 declarações desastradas de Hortência em seu mandato de 19 meses, talvez a pior seja a sobre a certeza de que Janeth será a técnica nas Olimpíadas de 2016. Não pela convicção em si e nem pela aposta na ex-jogadora, mas sim pela sinuca de bico em que ela, Hortência, acabou se colocando neste momento.

Após a recusa do espanhol Carlos Colinas em continuar na seleção feminina, a Rainha ligou, desesperada, para a própria Janeth, que, com muito de sabedoria, agradeceu mas não quis. Depois a chamada foi para Zanon - e nova negativa. A conclusão após a rejeitada que o técnico de Americana deu em Hortência é óbvia: ninguém em sã consciência aceitará um mandato tampão de tanto risco assim, e muito menos alguém tão bem empregado como ele.

Por mais honroso que seja treinar o Brasil em Londres (2012), todo mundo sabe que o cargo será de Janeth a partir de 2013 (é o tal ciclo olímpico até 2016, não?). Mas não é só isso: a geração que está aí não é das melhores e todo mundo sabe de onde as ordens vêm na Confederação. Precisa do fancho para sair dessa sinuca, Hortência?

14 comentários:

Douglas disse...

Hortencia ta mais pro Grego de saia

Anônimo disse...

Com a Hortência fazendo tanto estardalhaço com suas desastrosas declarações à imprensa, quem vai prestar atenção em um presidente omisso ou em um diretor de marketing que nada faz pelo basquete?

Ela é a pesssoa perfeita para o restante da CBB se esconder atrás dela.

Anônimo disse...

Até o Tarallo disse não, imaginem que situação!

Anônimo disse...

Com a Hortência na direção e já adiantando que a proxima técnica será a Janeth,duvido que alguem tenha interesse na seleção.Peixe morre pela boca.....kkkkkk

Anônimo disse...

Vai ser na base do "não tem tu, vai tu merrrmo".

Sempre tem alguém mais facinho se oferecendo.... hahahah

Anônimo disse...

O que não entendo é porque, com tantos técnicos experientes pelo Brasil a fora, formadores de atletas com nível de seleção brasileira, colocar uma ex-atleta (treiná-la!)como técnica da seleção máxima.

Com tantos professores formados, especializados, experientes como treinadores, campeões em seus clubes e estados, por que colocar um ex-atleta (excelente atleta, mas atleta) no comando?

Para mim é o mesmo que promover um soldado direto para general.

professor

Daniel Alves disse...

Dada a conjuntura, o mais certo seria a propria Hortencia assumir a selecao agora. Num importa que ela nunca foi treinadora, coloca uns auxiliares la e ve no que da. E uma boa chance para a Hortencia melhorar sua imagem atual (so de pegar essa bronca, eu ja aplaudo!) e do jeito que ta, num tem solucao melhor. Tem?

Anônimo disse...

A Hortência Boca de Latrina é simplesmente ridícula. Mas não é a culpada, culpado é quem a colocou e
a deija fazer estas MMMMM.
Tinham que fomentar o impeachmant do SR. Bosta Nunes.

Anônimo disse...

GUTO

BALA E AMIGOS DO "BALA NA CESTA"CANSEI DE ESCREVER SOBRE ESTAS PERSONAGENS RIDICULAS QUE HOJE SÃO RESPONSAVEIS PELO BASQUETE BRASILEIRO.CONCORDO COM O ANONIMO DAS 9:05,ACRESCENTANDO,O ANDRÉ ALVES,O VERDADEIRO CHEFÃO BRUNORO,FELIPE(ESTE SURGIU DO NADA),O BRUNO LIMA,ASPONE MÓR DO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Dona maria, a louca!

Anônimo disse...

Falaram em Hortência como treinadora? não consigo nem imaginar tamanha asneira.
E por favor levantem os resultados e estudem o trabalho de Janeth nas categorias de base, acredito que vcs perguntariam o por que de muitas coisas.
Fico pensando na indignação de treinadoras de base de todo Brasil, que tambem se perguntam estes porques, embora na verdade todos saibam a resposta. Politica, midia, interesses, e uma festa de pizza.

Anônimo disse...

Acho que nesta troca de tecnicos e os inumeros não que temos presenciado em aceitar a seleção femina que tal o CARLOS OMISSO NUNES, pedir para sair e antes colocar a tresloucada para fora do basquete brasileiro, e mais a galera o diretor de marketing oculto.

Anônimo disse...

Janete nunca ganhou nada na base... As equipes de base do Instituto janeth, foi levantado pelo trabalho da Kátia, qdo ela saiu do Circulo e foi para lá com 17 atletas, campeas estaduais e Paulista, e depois outros titulos na sequencia. Depois entrou Vitor, q deu continuidade, com a base pronta e depois o Luis q ela mandou embora e agora chamou de volta. Ela chegou a dirigir feminino e masculino, por um ano, e qdo viu q o masculino nao classificaria ela deixou o time na mao do luis... Fez nome na base com o nome de outros, q pagaram para trabalhar no Centro dela. Que hoje q tem o projeto aprovado pelo ministério, não disputa alto rendimento, só social.
Se ela quizesse o bem do basquete, teria dado continuaçao e nao deixado o trabalho morrer.
Chegou a ter 6 equipes na federaçao, masculinas e femininas...
Agora os planos dela gira em torno da selecão e nem cref ela tem, nem educaçao fisica ela fez.

Ela está por trás de todas as decisões da Hortência, mas ela sempre fica no invisivel e deixa a bomba estourar na mão de outros.
Ele nao assume agora, pq todos sabem que ninguem vai trazer resultado imediato para o Brasil e quando for provado por outros, q o Brasil está MUITO ruim, ela entra e tira dela esse resultado.

REVOLTA, dessa política e falta de administração competente!

Anônimo disse...

Sou de Santo André, conheço bem o trabalho dela, nenhum, fico até triste de ver o nome da Katia e do Luiz envolvidos, pois o trabalho nos times da Janeth sempre foi abaixo da media, principalmente no caso dos meninos, uma avalanche de garotos sem fundamento e sem respeito pelos colegas, tecnico e pelo esporte.
O trabalho social em Santo André feito hoje, por favor venham conferir,utilizem do carater investigativo que todo reporter deve ter, mas não avisem antes, pois não encontrarão nada, apenas uma fachada de falsas escolinhas de basquete, fachada esta para angariar dinheiro, e procurem levantar de quanto dinheiro estamos falando.
Tristesa.