segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ponte Aérea - Damiris & Lucas Bebê

Duas das maiores promessas do basquete brasileiro vêm do garrafão. Lucas Bebê e Damiris do Amaral brilharam em 2010 (o primeiro foi o destaque na Copa América Sub-19 e já desperta o interesse dos times da NBA; a segunda foi campeã paulista juvenil e disputou o seu primeiro Mundial com 18 anos) e o Bala na Cesta os convidou para essa ponte aérea de respeito. Abaixo o papo entre os dois.

DAMIRIS: Lucas, qual é o seu maior sonho?
LUCAS BEBÊ: Meu maior sonho é ser bem sucedido no basquete e poder retribuir tudo o que meus pais me deram, pois sei que sempre foi com muita luta, suor e trabalho. Como vou conseguir isso eu não sei, mas vou lutar todos os dias para isso, pode ter certeza. Eles merecem!

DAMIRIS: Com 18 anos, você já joga há duas temporadas aí na Europa. Como é seu dia a dia por aí? É muito puxado?
LUCAS BEBÊ: Posso dizer que hoje os meus dias estão muito agitados, principalmente agora com essas reportagens que estão sendo publicadas sobre o Draft do ano que vem (Lucas está cotado para ser escolhido entre os dez primeiros já em 2011). O meu clube, o Asefa Estudiantes, começou a trabalhar mais pesado comigo e eu também comecei a me exigir mais. Afinal, se isso tudo de Draft for verdade terei que estar preparado!

DAMIRIS: Dentro de quatro, cinco anos, como você consegue visualizar a sua carreira?
LUCAS BEBÊ: Na minha cabeça, seria jogando na ACB (Espanha) ou na liga dos sonhos, que é a NBA – isso, claro, sem esquecer da seleção brasileira, camisa que tenho orgulho em vestir e defender, e com a qual sonho em ter muitas conquistas. Mas o tempo de Deus é o senhor da razão, eu acredito muito nisso. Então continuarei trabalhando forte e esperarei sua resposta no momento certo, pois sei que chegará.

=================

LUCAS BEBÊ: Damiris, quais são as suas expectativas para o futuro? O seu clube (o Jundiaí) não tem uma liga adulta para disputar, e isso seria ideal para você continuar a desenvolver seu jogo, não acha?
DAMIRIS: As minhas expectativas são as melhores, mas para eu poder fechar com um clube que tenha uma equipe adulta preciso esperar a decisão da CBB sobre a seleção permanente de 2011. De todo modo, devo muito à equipe de Jundiaí, que me deu toda a estrutura neste ano para que eu pudesse desempenhar meu papel.

LUCAS BEBÊ: Todo jogador tem uma forma de se concentrar antes da partidas. Gostaria de saber o que você gosta de fazer para entrar bastante focada e motivada nos jogos.
DAMIRIS: Procuro pensar muito em coisas positivas, e minha grande motivação é pensar na minha mãe, que faleceu há oito anos. Isso me dá muita força e muita vontade para entrar e fazer o meu melhor, pois sei que ela está olhando e torcendo por mim.

LUCAS BEBÊ: Está chegando o Natal, uma data especial para todos, afinal as famílias estão unidas. Como é para você passar essa data sem a pessoa que você mais ama e o que diria caso ela voltasse?
DAMIRIS: De oito anos para cá meu Natal nunca mais foi o mesmo, pois ela faz muita falta e em todos os momentos da minha vida eu penso nela. Se minha mãe voltasse eu não diria nada. Daria um abraço – e este abraço já diria tudo!

16 comentários:

Fernando Santos disse...

Parabens pro Fabio pela ponte aera e vida longa pros meninos!

Anônimo disse...

Bala, senti nesta entrevista, uma pitada de CUPIDO! pensando bem, SERIA UM LINDO CASAL...!!!

fábio balassiano disse...

Hahahahahh fala sério, anônimo!
Jamais fui cupido de alguém, e não o seria aqui no Nov.
Gosto muito dos meninos, e só quis uni-los aqui mesmo.
São duas ótimas pessoas, com valores e com um futuro imenso.

Torço por eles.

Abs, fabio

fábio balassiano disse...

Obrigado, Fernando, mas o mérito é todo deles.

Abs, fabio

Anônimo disse...

parabéns bala os dois são espetaculares
que deus os conserve assim!

sucesso

Anônimo disse...

edu

muito legal isso, bala! felicito a você pelas boas idéias de sempre, e estendo os parabéns aos meninos!

Felipe Noronha disse...

Sensacional! Fica os parabéns pro Fabio e minha torcida enorme pros dois.

rogerio silvestre disse...

Gostei muito dessa ponta Aeria....Lucas eh um talento.......mas desde o mundial feminino que me apaixonei pelas pernas, o basquete, a calma e a beleza da Damiris! Sucesso para os dois!!!

Anônimo disse...

sucesso para os dois, são umas gracinhas.

Anônimo disse...

Fábio a idéia foi de muito bom gosto, parabéns!
conheço a Damiris, é uma menina de talento inegável, coração bom e personalidade forte mas muito tranquila!sabe o que faz e o que pretende fazer!
boa sorte aos dois atletas, carreira promissora aos dois!! e ao Fábio um grande abraço!

Pedro disse...

Parabens Lucas e Damiris, sucesso pra vocês!!!!

BEBE já joguei contra vc, tenho muito orgulho disso...

Duda 11 disse...

São duas promessas, em meio à fraca estrutura que a base do nosso basquete ainda oferece!

fábio balassiano disse...

Aos que elogiam a entrevista, um muito obrigado.

Aos que elogiam os meninos, digo que eles merecem.

Abs, fábio

Anônimo disse...

fabio amei a entrevista!!!
parabens!!!


fofinhos!

Anônimo disse...

acho que os dois formariam um belo casal. Devem se conhecer e ter 2 filhos. um 4 e um 5 com mais de 2,10.

Anônimo disse...

Fabio, a Damiris tinha 17 no mundial.Fez 18 depois!