sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Primeiros passos

A CBB divulgou ontem em seu site que o Rio de Janeiro será a sede do primeiro curso da Escola Nacional de Treinadores em 2011. De 12 a 15 de janeiro, os professores farão o curso de formação Nível I (32 horas/aula). Depois haverá um módulo à distância (28 horas/aula).

Dentro do Corpo Docente se destacam os nomes de Dante de Rose Jr (citado aqui nesta semana), Sergio Maroneze, Hermes Balbino (ambos campeões do mundo em 1994 e é bom vê-los de volta), Macau e Paulo Bassul.

E você, amigo leitor, gosta da formatação da Escola Nacional de Treinadores? O fato de ser ligada à CBB pode ser um problema para os próximos passos da Escola? Comente na caixinha!

13 comentários:

Anônimo disse...

A minha dúvida é em relação a esse
corpo docente.

Anônimo disse...

Os comentarios são que todo este programa foi montado na gestão do Grego com ajuda do Moncho!

Anônimo disse...

Sergio Maroneze e Hermes Balbino foram citados pela Hortência em entrevista ao Terra TV, como os responsáveis pelo desenvolvimento do "método Hortência" de ensino de basquete, que seria distribuído em DVD aos professores que atuam na área.

Já que o público alvo e o corpo docente é o mesmo, qual seria a relação entre o "Método Hortência" com o conteúdo programático ministrado na ENTB?

Anônimo disse...

Excelente iniciativa da CBB, não entendi a indagação: "O fato de ser ligada à CBB pode ser um problema para os próximos passos da Escola?"
Parece um modelo bastante comum, pelo mundo todo as Confederações fomentam Escolas de Treinadores, no Brasil não vejo outra instituição que poderia desempenhar essa papel, acredito que haveria problema se não existisse a Escola de Treinadores ou se ela não tivesse a chancela da CBB, por isso realmente não entendo esse questionamento.

Anônimo disse...

ANONIMO

TAÍ,MÉTODO HORTENCIA ATRAVÉS DO ASSISTENTE TÉCNICO CAMPEÃO DO MUNDO E DO PREPARADOR FÍSICO,PRIMEIRA INCOERENCIA O AT DÁ AULA E O TÉCNICO,MIGUEL,ESTA FORA!
MACAU???VAI DAR AULAS BASEADOS EM QUE RESULTADOS,NO OSASCO ?NA SELEÇÃO??O BASSUL,???PENULTIMO LUGAR NAS OLIMPÍADASE!!!ESTAMOS OU NÃO DE BRINCADEIRA, ENT!!!DANTE,PROFESSOR,DOUTOR,HERMES IDEM,AGORA OS DEMAIS!!ESTÃO ABUSANDO DO DIREITO DE SEREM INCOMPETENTES,COM ESTE CORPO DOCENTE.

Anônimo disse...

Claro que existem outras opções e preferências pessoais, mas discordo do anônimo, esse parece ser um bom corpo docente.

Anônimo disse...

INICIATIVA ELOGIÁVEL, TEM QUE SER APLAUDIDA!!

Anônimo disse...

qual o curriculo do nosso amigo Bala no basquete para falar com tanta propriedade das coisas aqui?? Isso ninguem fala nada ne?
bando de corneteiro. Eu sei que ele vai deletar isso aqui mesmo mas escrevo mesmo assim.

Anônimo disse...

Promoção: Torne-se um técnico de basquete Nível I em 50 horas... Sem esse título você não poderá atuar em breve.

Nota: Na Espanha são quase 200 horas... por nível... praticamente uma faculdade... =/

Anônimo disse...

~Impossível entender os comentários aqui. Se os caras nunca ganharam nenhum título, pau neles. Se os caras ganharam tudo que disputaram, pau neles. Se faz na Espanha é ótimo. Se faz aqui é sacanagem.
Corneteiros de sempre, voces só enganam os trouxas. A iniciativa é boa sim, alguém tem que moralizar essa zona e esses caras estão tentando.

Dante De Rose Junior disse...

Prezado Fábio

Como Coordenador Pedagógico da ENTB cabe a mim esclarecer alguns pontos citados nos comentários:
1 - A Escola está ligada institucionalmente à CBB mas tem toda a liberdade para elaborar seus cursos e escolher locais e docentes que os ministrarão. Este modelo é comum em muitos países do mundo
2 - Os docentes citados são somente alguns que participarão dos programas. Os treinadores da LNB também têm participação ativa no processo e teremos muitos convidados nacionais e internacionais
3 - A carga horária é somente parte do processo. Devo lembrar aos que não conhecem o processo, que os cursos nas escolas de outros países contemplam conteúdos que aqui são ministrados nas Escolas de Educação Física. Lá fora os treinadores não precisam ser formados para exercer a profissão. Nosso processo será contínuo e haverá avaliação dos participantes e muitas clínicas intermediárias aos cursos
4 - Não há nenhuma ligação do método Hortência com o conteúdo da ENTB. Nosso conteúdo está sendo formatado e elaborado por um grupo de especialistas do mais alto gabarito.

Prof. Dante De Rose Junior

fábio balassiano disse...

Dante, poderia me passar seu email?

Abs, fabio

Anônimo disse...

Esta escolinha vai ser um maternal se continuar a ser comandada por um preparador fisico????????de quinta categoria que se chama jeleilate.Como vamos evoluir se o sujeito e conhecido pela sua trairagem,a exemplo de seu mestre andre alves grego.