
Fui buscar então, numa das raras vitórias (dos times por quem eu torcia), a resposta para este quadro. Trata-se da histórica equipe de Syracuse, comandada por Jim Boeheim (foto à direita) e conduzida por Carmelo Anthony contra Kansas de Kirk Hinrich e Nick Collison, na final da NCAA de 2003.

Não é americanismo ou coisa parecida. Quem acompanha NCAA sabe que até nos jogos que não valem nada, há emoção. Acho que é a atmosfera criada por aquelas torcidas ensandecidas e as cheerleaders invadindo a quadra. Essa coisa fabricada-universitária-líder-de-torcida mexe com os adolescentes dos anos 90: culpa de Hollywood.
Mas a culpa principal tava dentro da quadra. Aquela semana já tinha mostrado ao mundo o incrível Wade, um genial TJ Ford, um dominante David West, um matador Ben Gordon (que seria campeão depois), além de Josh Howard, Chris Kaman, Marquis Daniels, Kyle Korver, Luke Ridnour, Jameer Nelson, Delonte West, todos jogadores que vingaram na NBA.

A ESPN transmitiu, rendeu artigo do Melk na Folha de S. Paulo e eu escrevi um longo texto pro Draft Brasil. Joe Dumars devia estar ocupado na época, já que preferiu Darko Milicic a todos daquela lista.
------
Guilherme Tadeu de Paula é o editor do Draft Brasil, e relembra a vitória de Syracuse sobre Kansas por 81-78 na decisão universitária de 2003 - clique aqui para ver as imagens. Bela lembrança também!
Quer enviar a sua memória? É só mandar para fabio.balassiano@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário