quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hortência sem tarjas

Na mesma ligação em que abordei o tema das seleções de desenvolvimento da CBB eu falei com Hortência a respeito do seu trabalho na entidade. Confira o papo.

BALA NA CESTA: Recentemente o Globoesporte.com divulgou as opiniões dos técnicos da Liga Feminina sobre a chegada do Ênio Vecchi. Você chegou a ler a reação deles?
HORTÊNCIA: Estava viajando e não vi. O que eles disseram? (Leio algumas das declarações) Acho isso engraçado. O que queriam que eu fizesse? Tinha uma opção após a saída do Colinas, que era o Zanon, mas ele não aceitou. Ofereci o cargo para a Janeth e para o Tarallo, que não puderam aceitar (ela porque não se considerava pronta; ele porque possui projetos em Jundiaí). Não me restou outra alternativa a não ser ouvir o Brunoro e contratar o Ênio. No feminino são sempre os mesmos, não tem jeito. Laís Elena e Edson Ferreto são ótimos, mas estão há mais de 30 anos nisso. Não há renovação. Acho que vai ser bom para dar uma oxigenada na classe.

-- Afinal, quem contratou o Ênio foi o José Carlos Brunoro? A função dele não é ser "apenas" diretor de marketing da CBB?
--Pô, o Brunoro não é só marketing, não. Ele cuida de toda a parte técnica também ao lado do André Alves. É um cara gabaritado, tem experiência, já foi técnico e sabe muito sobre esporte. É com certeza com quem eu mais dialogo, troco ideias, tiro dúvidas. Se estou hoje na Confederação é porque ele me apresentou um projeto que acreditei. O Brunoro é quem monta tudo, orienta, traça os planos. Confio demais nele para a parte técnica também, e por isso quando ele indicou o nome do Ênio Vecchi eu parei para escutar.

-- Te preocupa o fato de o Ênio não conhecer nenhuma das atletas?
-- Preocupa, claro, mas o que eu poderia fazer? Acho que ele é preparado, tem conhecimento, e já está acompanhando os DVD's das meninas. Já passei os contatos delas, e ele se comunicará com todas a partir de agora. Não tinha muita escapatória, sinceramente. Além disso, o Ênio tem na Janeth alguém para consultar, trocar ideias, conversar sobre o feminino. Acredito muito nele.

-- Mas é um técnico com prazo de validade, certo?
-- Em teoria, sim. A Janeth está sendo preparada para assumir em 2013, mas nunca se sabe, né. Não posso dizer que o cargo é dela, mas ela está sendo preparada para isso. A Janeth tem uma coisa muito boa, e que falta nos outros técnicos: ela é participativa, vive me mandando emails com informações de clínicas, de eventos. Por isso ela tem se dado tão bem nas categorias menores. É este ciclo virtuoso de sucesso que quero formar na CBB. Não quero técnico acomodado, esperando tudo acontecer - este tempo já passou. Sempre digo a eles: está com uma ideia? Pega o telefone, me manda mensagem, me apresenta o projeto e eu corro atrás também.

-- Falando em técnicos da base, uma de suas muitas declarações polêmicas foi sobre resultados nas divisões de base. Você não acha que o mais correto seria privilegiar mais a formação, e menos os títulos conquistados?
-- Eu nunca avaliei só resultado de um profissional, mas quero que meus treinadores tenham vontade de vencer sempre, só isso. Quero que desde cedo eles se acostumem a ganhar, a triunfarem. Mas, claro, sem esquecer que o mais importante é desenvolver as atletas.

-- Por fim, uma pergunta: as críticas (e sei que muitas delas vêm de mim) te incomodam?
-- Vou te ser sincero: quando leio as suas ponderações, não fico chateada, porque sei que você acompanha, que quer o melhor (e respeito muito se você quiser saber). Posso ficar um pouco insatisfeita com a forma como as coisas são colocadas, mas sei separar bem as coisas. Leio tudo, aceito as reclamações, mas não posso deixar de trabalhar com o que acredito por causa disso. Tenho minhas convicções, erro e errarei muito, mas não posso ficar cega por causa disso. Acho apenas que as pessoas que trabalham com o basquete precisam se unir. O momento é de todos estarem na mesma página, remando para o mesmo lado. Não podemos ficar sempre colocando o nosso produto para baixo. Tenho fé que o futuro será melhor!

30 comentários:

Anônimo disse...

Melhor entrevista da Hortência até hoje. Lúcida, podenrada, sensata. Parabéns! Acredito que ninguém fica feliz em criticar alguém que foi chamada de "RAinha do Basquete", eu pelo menos gostaria muito de elogiar sempre, mas até hoje só fiz criticas, ao meu ver bem merecidas por sinal, em 2011 espero poder elogiar mais seu trabalho como dirigente.



Ricardo

Anônimo disse...

Bala,

Brunoro é um técnico que não deu certo no voley...Por que cargas dágua ele vai dar palpite sobre basquete, se não tem o mínimo conhecimento do jogo???
E no futebol ele também só deu certo com a Parmalat que injetou milhões no Palmeiras....assim, até o feirante da minha rua....

Anônimo disse...

começou bem o ano com uma ótima entrevista, parabéns! e a hortência, meu deus...

hj vc tem o melhor e mais crítico blog do país. passa do ponto às vezes, mas é o mais fiscalizador!

continue assim.

tales

Anônimo disse...

O que pega na Hortência é a falta de coerência, quando o Bassul saiu o treinador substituo só poderia ser estrangeiro, fez uma péssima escolha: o Colinas. Por conta desse fiasco, agora o treinador só poderia ser brasileiro, novamente um péssima escolha: Enio Vecchi.

Com tantos bons técnicos americanos e australianos ela acha que o idioma inglês é um fator impeditivo, por isso se fosse estrangeiro só poderia ser espanhol.

Olha é de lascar viu...


Bom profissional é bom profissional, não importa o idioma!


Veja o treinador ucraniano que revolucionou a ginástica feminina no Brasil.

Ucraniano deve ser bem mais difícil de entender do que inglês.

E no mais, a maioria das atletas da seleção brasileira atuam no exterior e estão acostumada com orientações em outro idioma, inclusive o inglês.

eZ disse...

Essa foi a pior e mais ridícula e impensável linha de raciocínio que já vi na minha vida.
Se alguém em cargo de liderança em qq empresa do mundo apresenta um projeto desses, ou ele é demitido, caso o superior seja bom ou aceita e a empresa vai à falência.

Quem toma decisões técnicas é um profissional de outra área onde o contato técnico que teve foi e outros esportes que não o basquete ? O cara do mkt decide quem vai ser contratado ?

Ela fala que não quer ng acomodado, mas a Janeth já tem promoção garantida, indepedente do trabalho ?

O técnico contratado não CONHECE NADA sobre o que ele vai gerenciar ? Não conhece as meninas ? Vai ver DVD ?

WTF!!!!

Sério, parece piada e decisões de empresinha de fundo de quintal.

E nem estou chegando ao basquete em si. Estou chegando ao projeto. Projeto é projeto em qq lugar e de qq coisa.

Você coloca pessoas que não conhecem NADA sobre o que estão fazendo para tomar decisões e foca tudo em uma pessoa que não SABE NADA SOBRE GESTÃO!!!

Próxima reunião gerencial que eu tiver com outros gerentes, de outras áreas aqui na empresa, vou usar esse exemplo.


A Hortência para mim é um exemplo mais ou menos como pegarem um ótimo porteiro, o melhor porteiro do mundo e automaticamente fazê-lo capacitado para tocar uma grande construtora pois está acostumado com o ambiente e manja tudo de prédio! hahaha

São palavras amadoras demais, atitudes amadoras demais e decisões mais ainda.

Outra parâmetro. Como você quer fazer uma transição de algo, que vai ser feito "on the fly" sem envolver as pessoas que estão tocando o barco na atualidade ? Descartar a experiência dos anteriores nem que seja para saber onde foi o erro ou ouvir e saber pq eles não tem feito um trabalho melhor ?

Isso vai dar merda e o buraco vai afundar absurdamente.
Ela formou a panelinha dela e pronto. Está pensando no nome, em trazer pessoas para a panela e foda-se o resto.

Foda-se o campeonato ridículo, foda-se as meninas que não tem fundamento nenhum, foda-se os campeonatos.

Creio que o futuro vai ser um técnico da panela, sujeitando-se a segurar as coisas até a janeth assumir de vez, uma seleção permanente treinando, com as meninas sem clubes para jogar.

Acabem os campeonatos nacionais, parem tudo. Pra que continuar com isso ?


Na boa, pode parecer preconceituoso, mas para mim a Hortência não passa de uma semi analfabeta, que foi muito talentosa como jogadora e uma anta fora da quadra.

Essa coisa do idioma é ridículo. Se há investimento na base como ela diz, pq não pensar no futuro e fazer com que as meninas falem inglês desde a base ? E as jogadoras que jogam fora, falam em q idioma ? Não é possível.


Chega a ser inacreditável.

A tiazinha que vendia doce na porta da escola, do dia p a noite virou diretora executiva da multinacional que fabrica os doces hahahahha

A quantidade de pessoas que deve estar dando pitaco sem saber absolutamente nada sobre o assunto deve ser inacreditável. O brunoro dá pitaco na parte técnica pq "já foi técnico". O técnico que dirige um time ridículo vai dirigir a seleção principal e uma estagiária está na base, mas já sendo preparada p assumir daqui há 2 anos, como se fosse uma mulher prometida para um príncipe rico hahahahaha

Não consigo para de rir, escrever e achar tudo isso INACREDITÁVEL!


vamos nessa BRASIU! BRASIU! BRASIU! BRASIU!

hahahahahah

a coisa sempre piora, por mais q n acreditemos ...


excelente entrevista bala, do ponto de vista da entrevista em si.


eZ

Adriano disse...

Mais uma bela entrevista, Bala, parabéns! Abraço

Fábio Carvalho disse...

Como dirigente, notamos que a Hortência nao é mal intencionada, mas absurdamente incompetente!

Que pena!

Marcos disse...

Hortência, se todo remar para o mesmo lado, o barco vai andar em círculos.

Marcos disse...

Todo mundo****

antonio sobé disse...

Excelente entrevista...
Me parece que nada foi acrescentado em política pro BF !!!
Absurdos: 1.- Ferreto e Laís são velhos pra seleção; 2.- Brunoro capacitado p/decidir na área técnica tbém; 3.- qualidades dos novos técnicos: enviar emails, comentar sobre novos eventos e cursos(chamado novo circulo virtuoso); 4.- assistir dvds e ligar pra atletas(nova forma de conhecer o BF);5.- os técnicos brasileiros são acomodados, querem tudo nas mãos(parece que ela não viveu o BF com técnicos levando nas costas, mantendo atletas, levando e pagando quase td p/meninas viverem seus sonhos e mesmo s/condições fazerem BF; 6-quem fechou as portas pra àqueles que trabalham e vivem o BF no Brasil?
Enfim, além da sel. brasileira o que vai ser feito pros clubes, campeonatos, intercambios etc etc etc...
Estas atitudes, conceitos ou preconceitos em relação a comunidade dos que trabalham c/BF, o protecionismo(Janeth) e inversão de responsabilidades(Brunoro) é que realmente desiludem e nos deixa perplexos com o que está acontecendo e desacreditados de que esta "gestão" fará com BF no Brasil..

Anônimo disse...

imprensa deixou vc falar com ela?estranho nao?no ano passado se omitirRam de responder perguntas tuas para o carlos nunes?mto estranho nao bala?

Ramona, a Glam disse...

Brunoro escolher o técnico da seleção foi UÓ!!!!!

O que se vê é a manutenção de um panela na gerência, uma panela na parte técnica e uma panela nas seleções do BF.

Anônimo disse...

O "Cara do Marketing" é o verdadeiro presidente da CBB, ele que convidou sua sócia Hortência para ser Diretora da seleção feminina e também foi quem arranjou dinheiro para a campanha do Omisso Nunes, que pode também ser chamado de marionete, testa de ferro, laranja, como queiram.

Por razões óbvias, quem manda é o Brunoro, por isso a última palavra sempre é dele.

Anônimo disse...

No minimo e imoral ter a empresa de markeing com poder absoluto na CBB.

Anônimo disse...

Não sejamos tão críticos. Hortência melhorou muito nessa entrevista. Antes ela parecia uma louca desvairada. Agora ela se mostrou só incompetente mesmo. Que progresso!

Anônimo disse...

Depois do que lemos aqui esta confirmado que existe o bobo da corte dentro da CBB, chamado carlos omisso nunes, o que espanta que as coisas são ditas e ele não assume uma atitude de presidente da CBB, realmente o grande fantoche dentro do cenário do basquete infelizmente, somente fico pensando o que pensam aqueles que elegeram ele??????

Anônimo disse...

GUTO
HORTENCIA,PARABÉNS,PELA SUA ENTREVISTA,VOCE DENTRO DE SUA PREPOTENCIA E AUTOSUFICIENCIA ALIADA A INCOMPETENCIA,DEIXOU TUDO AS CLARAS DENTRO DESTA "RIDICULA"ADMINISTRAÇÃO DESTE "FANTOCHE",QUE AUTO ESTIMA E AMOR PRÓPRIO NÃO EXISTIM EM SEU DICIONÁRIO.
PARABÉNS,HORTENCIA,VOCE DEIXOU CLARO QUE QUEM MANDA É O BRUNORO,QUE NO VOLEI, NÃO TEMOS CERTEZA DE SUA COMPETENCIA,SE AS TIVESSE COM CERTEZA FARIA PARTE OU DA CBV,OU DO COB(CONFRARIA DOS EX DO VOLEI)MAS DE BASQUETE,VOCE COM TODAS AS LETRAS NÃO ENTENDE NADA!!!E,QUEM SE CERCA DE INCOMPETENTES,É TÃO OU MAIS DO QUE ESTES,E VOCE SÓ SE CERCOU OU/E SE ASSOCIOU.
ESTA ENTREVISTA,PARA QUEM AINDA TEM UM MÍNIMO DE PUDOR,DE VERGONHA NA CARA,FICA INDIGNADO,NO FOSSO OU FOSSA QUE JOGARAM O BASQUETE BRASILEIRO,O FEMININO É "HOURS CONCOURS",COM BRUNORO E O EX ESTATISTICO,MESÁRIO,BOY DO MANTEIGA E TRAÍRA,ANDRÉ ALVES COM O PODER DE DEFINIR ASSUNTOS TÉCNICOS.MAS PARA TURMA DA BOQUINHA,AMARILDO ROSINHA,TELMO(ES)REGINALDO SENA( SUPER PODEROSO)E OUTROS QUE VIVEM DE SOBRAS,ESTA TUDO BEM!!!
O OMISSO NÃO FOI CITADO UMA VEZ,PELA RAINHA DA SUCATA, ESTA É A REPRESENTATIVIDADE,DESTA FIGURA NA CBB,E NO BASQUETE,POR UMA DIRETORA DE SUA CBB!!!!
PERGUNTAS QUE NÃO NOS DEIXA CALAR:
1)O QUE DEU OS DVDS DA HORTENCIA?
2)QUAL A RAZÃO DA BSB,REPASSAR AUXILIO MENSAL AS FEDERAÇÕES,E NÃO A CBB.
3)QUAL AS FUNÇÕES DO PAULINHO VIDA BOA E DO BRUNO LIMA NA CBB
4)CONCIDENCIA,JUSTAMENTE OS AUTORES DO DVD-MÉTODO HORTENCIA,MINISTRAM CLINICAS NA ENTB,SÉRGIO MARONEZE(TREINA QUEM OU TREINOU QUEM?)HERMES BALBINOS(HÁ QUANTOS ANOS FORA DO BASQUETE)
MAS,ESTA AÍ A OBRA DOS SRS PRESIDENTE DO AC,PI,SE,AL,SP,PR,SC,RS,MT,DF,TO E RO(ESTES ÚLTIMOS TRAIRAM E FORAM TRAIDOS,RSRSRS)
FELIZ 2011,PARA TODOS!!

Anônimo disse...

E você "GUTO", qual sua atuação dentro do basquete? O que fez ou faz pelo basquete? Gostaríamos de saber, já que fosse faz críticas tão ferozes e recalcadas.

Anônimo disse...

Guto so colocou a realidade, nenhuma critica feroz ou recalcada.
O que acontece na CBB hoje em dia e inedito na historia dela.
A empresa de marketing mandar na CBB, no minimo e incoerente. Qual o ganho da BSB?

Anônimo disse...

Guto so colocou a realidade, nenhuma critica feroz ou recalcada.
O que acontece na CBB hoje em dia e inedito na historia dela.
A empresa de marketing mandar na CBB, no minimo e incoerente. Qual o ganho da BSB?

Anônimo disse...

Bala,
Gostaria de saber como vai ser o final da novela...E como a rainha vai fazer para organizar a vida das atletas, que por um acaso são jovens e precisam ser no minimo orientadas.
Ainda, nao ouvir nenhum pronunciamento da mesma de como vai ser isso, acho que as atletas devem ser jogadas e na base do te vira que as coisas vao acontecer.
Mas, queria que alguem respondesse como vai ficar a vida escolar ou universitaria das mesmas? Onde vao estudar, quem vai bancar toda essa mudança, ou seja, elas vao ter que bancar com dois materiais escolares/universitário durante o ano? Afinal, elas vao estudar em duas escolas ou universidades no mesmo ano, a nao ser que elas parem de estudar para se dedicar exclusivamente ao basquete.Não seria muito sacrificio de uma geraçao?
Como vai ficar os campeonatos de base sem a presença das mesmas?
Haverá corte neste período de seis meses?Caso tenha, como ficará a situação das atletas, na escola , no clube?
As atletas se apresentaram às vesperas ou terão um tempo para se organizarem?

To de longe mas to de olho disse...

Concordo qdo escrevem que a Hortencia fez a sua melhor entrevista e realmente não sei se era melhor viver com a ficção ou me deparar com ma triste realidade...
Qdo ela diz, que o Brunoro escolheu e complementa, com uma frase...O QUE EU PODERIA FAZER?
Ahahahah...é verdade...ELA não pode fazer mais nada...acho que deixaram ela fazer durante algum tempo e só resultou em problemas

Oferecer a seleção adulta pra Janeth e pro Tarallo...ahahah...ao menos os dois tiveram a lucidez que ela não teve

Acho mesmo que deveriamos ter um treinador estrangeiro, como no masculino, mas com um curriculo mais próximo do nosso hermano

Mas ainda assim, eu torço para que as coisas funcionem

Anônimo disse...

Que saudades do Grego. Com ele
a rainha da sucata não trabalharia mesmo.Com toda a falta de moderni-
dade e profissionalismo, os resul-
tados aconteciam.E agora?Que resul-
tados vamos ter?Com essa treslou-
cada no comando acho que nenhum.
Uma cinquentona que é ridicula nos
vestidinhos de menininha.

Anônimo disse...

GUTO
BALA ME DESCULPE,MAS VOU RESPONDER,AO ANONIMO DAS 11,58.
SE VOCE ACHA QUE SER RECALCADO,É CRITICAR UM PRESIDENTE OMISSO,DESINTERESSADO E QUE UNICAMENTE QUER AS BENESSES DO PODER,COMO VIAJAR,BONS HOTEIS,VINHOS,BEM DIFERENTES DO QUE ELE ESTAVA ACOSTUMADO.
É SER RECALCADO ESTRANHAR UM MARKETEIRO ASSUMIR A PRESIDENCIA DE UMA CONFEDERAÇÃO DE BASKETE,SENDO QUE SUA AFINIDADE MAIOR ERA COM O VOLEIBOL.
RECALCADO É ESTRANHAR O FATO DESTA EMPREZA REPASSAR MENSALMENTE QUANTIAS VARIAVEIS AOS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES.
RECALCADO É ESTRANHAR QUE O SÓCIO DO PRESIDENTE DE FATO, É QUE VAI DISCUTIR CENTRO DE TREINAMENTO EM JUNDIAI,COM O PREFEITO LOCAL.
RECALCADO É VER O MARKETEIRO,ASSUMIR ATÉ A CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO.
RECALCADO É VER A CONIVENCIA DA CBB,COM ESTA DESTEMPERADA,DESPREPARADA E INCOMPETENTE DIRETORA FEMININO.
RECALCADO É VER UMA ENTB,SERVIR DE INTERESSES A CBB,VIDE HERMES BALBINO E SERGIO MARONEZE,AUTORES DO MÉTODO HORTENCIA,MINISTRANO CLÍNICAS.
RECALCADO, É VER ESTA SENHORA RÍDICULA E SEU SÓCIO,OS IGUAIS SE ENCONTRAM,USANDO OS CARGOS PARA VENDEREM PALESTRAS E DVS.
ENTÃO AMIGO ANONIMO,SOU UM RECALCADO.
AGORA,SOU UM BRASILEIRO,PAGO MEUS IMPOSTOS EM DIA,PRODUZO,E APRECIO E ACOMPANHO O BASQUETE,TALVEZ SE TIVESSE O CARGO QUE VC E OUTROS DE SEU NIVEL DETEM COM CERTEZA FARIA MELHOR!!!NÃO SE ESQUEÇAM DINHEIRO DA LEI PIVA E ELETROBRÁZ SÃO PUBLICOS!!
APROVEITEM BASTANTE FALTAM DOIS ANOS!!!!

Anônimo disse...

Valeu Guto, ótima resposta, está na cara que esse anônimo é mais um oportunista da vez, ele parece até petista, que quando alguém fala ou escreve verdades já vem logo dizendo que o sujeito é recalcado ou outras besteiras. Guto, tenho as mesmas preocupações que vc. pois é com o nosso dinheiro que essa louca e mais um monte de "oportunistas" estão lidando. Conhece aquele ditado "vc. pode enganar muitas gente por muito tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo". abraços,
Gustavo

Anônimo disse...

"GUTO",


O que eu acho recalque em seus comentários:

"CRITICAR UM PRESIDENTE OMISSO,DESINTERESSADO E QUE UNICAMENTE QUER AS BENESSES DO PODER,COMO VIAJAR,BONS HOTEIS,VINHOS,BEM DIFERENTES DO QUE ELE ESTAVA ACOSTUMADO."

Não discuto que ele seja omisso e incompentente, mas parece que você conhecesse bem as benesses usufruídas pelos cargos. Será que gostaria também de usufruir ou será que já usufruiu e está com saudades?

"O EX ESTATISTICO,MESÁRIO,BOY DO MANTEIGA E TRAÍRA,ANDRÉ ALVES COM O PODER DE DEFINIR ASSUNTOS TÉCNICOS.MAS PARA TURMA DA BOQUINHA,AMARILDO ROSINHA,TELMO(ES)REGINALDO SENA( SUPER PODEROSO)E OUTROS QUE VIVEM DE SOBRAS,ESTA TUDO BEM!!!"

Não discuto se o cara é traíra ou não porque não o conheço, mas qual o problema dele ser ex-mesário e estatístico? ele não pode progredir profissionalmente? Você quer desqualificar a pessoa, mas qual a sua qualificação? Faria melhor se estivesse no lugar dele? Gostaria de estar, já esteve no lugar dele ou quer indicar um amigo?

MINISTRAM CLINICAS NA ENTB,SÉRGIO MARONEZE(TREINA QUEM OU TREINOU QUEM?)HERMES BALBINOS(HÁ QUANTOS ANOS FORA DO BASQUETE)

Esse foi o comentário que mais me incomodou, você está questionando a capacidade de dois ótimos profissionais que muito fizeram pelo basquete brasileiro por isso fiz as perguntas que você NÃO RESPONDEU: qual sua atuação dentro do basquete? O que fez ou faz pelo basquete?

O que incomoda é discursinho barato de gente que já foi situação e hoje é oposição, por isso tem "informações privilegiadas". Isso pra mim é RECALQUE, SIM.

Para finalizar, posso te assegurar que não faço parte da CBB e que quando tenho que criticar, eu critico, quando acho que tenho que elogiar, elogio também. Sou apenas um torcedor de basquete.
Sei que para você e para outros "PERSONAGENS" que vem aqui no blog fazer comentários em caixa alta é difícil acreditar, mas NEM TODO MUNDO QUE CRITICA OU ELOGIA A CBB, ESTÁ DEFENDENDO INTERESSES PESSOAIS.


Ricardo

Anônimo disse...

GUTO

OPA! RICARDO,PELO MENOS AGORA COLOCOU SEU NOME!
1) FIQUE TRANQUILO,QUE NUNCA TIVE ESTAS BENESSES,MAS TRABALHO,TENHO IDEAIS,PARA PODER TER TODO O CONFORTO COM O MEU DINHEIRO.
PELO MENOS,CONCORDOU QUE O PRESIDENTE É OMISSO E DESINTERESSADO,O RESTO TUDO É CONSEQUENCIA DISTO!
2) NÃO TENHO A INTENÇÃO DE DESQUALIFICAR NINGUEM,E TODOS DEVEM TER AS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO,MAS APENAS MOSTRAR O HISTÓRICO,QUE NÃO É MENTIROSO E NEM INVENTADO PARA A ANALISE,INCLUSIVE SUA.
3) o QUE O PROF.SÉRGIO MARONEZE,FEZ TANTO PELO BASQUETE DO BRASIL?TER SIDO ASSISTENTE DAS SELEÇÕES,QUE ALCANÇARAM INDISCUTIVELMENTE OS MAIROES TITULOS DO BASQUETE BRASILEIRO.ALI ELE COMO SEU HEAD COACH,CHEGARAM SEM ANTECEDENTES E DE LA SAIRAM PARA A HISTÓRIA,TREINOU QUEM?
HERMES,SIM PROFISSIONAL DE HISTÓRIA E HISTÓRICO,PORÉM(SEMPRE TEM UM PORÉM)SE NÃO FOSSE UM DOS AUTORES DO MÉTODO HORTENCIA,SERÁ QUE ESTARIA NA ENTB?
NÃO TENHO E NEM COMO AS TERIA,INFORMAÇÕES PREVILEGIADAS,DO QUE? TUDO QUE AI ESCREVI É DE CONHECIMENTO DO MUNDO DO BASQUETE.
PELO MENOS DAS OITO CITAÇÕES,VC DISCORDOU DE TRES OS DEMAIS,VOCE CONCORDA,CONVENHAMOS A MÉDIA ESTA BOA!!
COM RELAÇÃO ÚLTIMO QUESTIONAMENTO,EU NADA FIZ PORQUE TALVEZ NÃO TENHA COMPETENCIA NECESSÁRIA,PORÉM TENHO O DIREITO A CRITICA,AFINAL ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA, E O DINHEIRO É PÚBLICO!!!

Anônimo disse...

"GUTO"


Para seu conhecimento, a Comissão Técnica campeã do mundo em 1994, esteve à frente da seleção juvenil que no ano anterior fez ótima campanha na Copa América e no Mundial da categoria, através desse mérito foram promovidos à categoria adulta, trazendo atletas que foram importantes para as principais conquistas da seleção feminina (Leila, Alessandra, Silvinha, Claudinha, Cintia Tuiú).



Ricardo

Anônimo disse...

"GUTO"

Todo o cidadão que tenha conhecimento de casos de corrupção, desvio ou mal uso do dinheiro público pode apresentar denúncia ao Ministério Público, por que você não faz isso?


Ricardo

•MARCELO ROMANO• disse...

Ótima entrevista. Nos últimos 20 anos a CBB teve Brito Cunha, Grego e agora Carlos Nunes. Cada vez piora mais o que fica comprovado nos resultados do nosso basquete. Alguém sabe me dizer porque o nome de Miguel Angelo da Luz não foi cogitado, já que foi o técnico responsável pelo título mundial e a prata olímpica