segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A força da Flórida

O pessoal ficou meio fulo da vida comigo quando disse que a defesa do Miami possui falhas. Mantenho algumas das críticas (LeBron e Wade já marcaram melhor, por exemplo), mas sou humilde o suficiente para notar que os Heat têm a retaguarda menos vazada da liga (90,8 e permitindo apenas 42,4% de chutes certos dos rivais) e que melhorou bastante do último mês para cá. No sábado, o técnico Erik Spoelstra mandou muito bem quando encheu o garrafão para que a bola não chegasse a Pau Gasol (o espanhol ruiu e os Lakers não converteram de fora - 6/19). Vitória fácil do Miami (96-80), com triplo-duplo de LeBron James (27-11-10) e uma dose extra de confiança para o time que venceu 14 das últimas 15 com um Chris Bosh cada vez mais em forma (na ceia do ala-pivô, picadinho de Odom e Gasol e 24 pontos e 13 rebotes).

Quem também esteve bem foi o Orlando Magic, que ainda está em fase de ajustes após as trocas. Mas na quinta-feira e no sábado o time mostrou que pode, sim, ser grande nos playoffs do Leste. Em casa, bateu Spurs e Celtics, donos das melhores campanhas da liga e até então com ótimas sequências de vitórias, e mostrou bem mais do que a força de Dwight Howard (apenas seis pontos no sábado). Turkoglu voltou a ser o point-forward que conhecemos em 2008 (13,5 pontos e cinco passes de média nos dois últimos jogos), JJ Redick acertou a mão (5/5 nos três pontos contra o Boston) e Jammer Nelson foi absolutamente decisivo contra os verdes (dez de seus 12 pontos vieram nos últimos três minutos).

Cada um a sua maneira, Orlando e Miami mostraram força e promessa de dias bem mais animados. Após começos hesitantes, Stan Van Gundy e Erik Spoelstra parecem mais tranquilos e com elencos de sobra para vencerem. O sol brilhará na Flórida.

2 comentários:

Jonathan Soares disse...

Final do Leste Orlando vs Heat! kkkkk

Anônimo disse...

essa foi boa bala, voce meteu o pau na defesa do heat , e ainda disse que os caras ja marcaram melhor , mas acontece do heat ter a melhor defesa da NBA entre os 30 times.
acontece com qualquer um.