segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os deles e os meus

A NBA divulgou na quinta-feira a primeira parcial dos titulares para o All-Star Game - Nenê é apenas o sexto mais votado entre os pivôs do Oeste. Como muita gente tem perguntado sobre meus palpites (inclusive na Twitcam, quando respondi absolutamente de supetão), aproveito o ensejo para divulgar a lista da liga e os meus palpites também.

NBA
LESTE: Rajon Rondo, Dwyane Wade, LeBron James, Kevin Garnett e Dwight Howard
OESTE: Chris Paul, Kobe Bryant, Kevin Durant, Pau Gasol e Yao Ming

MEUS ALL-STARS
LESTE: Rajon Rondo, Derrick Rose, LeBron James (foto), Amare Stoudemire e Dwight Howard
OESTE: Deron Williams, Manu Ginóbili, Dirk Nowitzki, Pau Gasol e Nenê

E você, amigo leitor, já tem os seus quintetos titulares definidos? Então comente na caixinha pra gente trocar uma ideia!

16 comentários:

Osama_Lakers disse...

Bala, vc tiraria o Kobe do teu time? Uau, isso nem me passaria pela cabeça e não é só pq torço pelos Lakers - é como tirar o LeBron do Leste, não acha? 1 abraço

fábio balassiano disse...

Osama, tudo bem?

Foi uma questão complicada, mas acho que o Manu tem sido muito espetacular neste começo de temporada.

E, vamos dizer, o Kobe é o melhor da liga, mas não tem feito nada de, digamos, "absurdo". Por isso eu ousei na escalação do Kobe vindo do banco!

Mas, sim, foi uma decisão complicada.

Abs, Fábio.

Rogerio Matos disse...

Fala Bala.

Faz tempo que nao venho comentar aqui, mas agora que tive a oportunidade. Como assim botar Kobe no banco!!Tambem acho um absurdo.rs...
Outro 'absurdo' é na seleçao americana é ter o yao ming, que nem vai jogar e nao ter o stoudemire no leste, que ta comendo a bola. Vai entender hein!

Forte abraco e boa semana a todos.

Felipe Noronha disse...

Leste: Rose, Wade, Pierce, Amare e Noah.

Oeste: Deron, Manu, Kobe (vai, é All Star game, não precisa ter um SF certinho), Nowitzki e Gasol.

fábio balassiano disse...

Felipe, concordo que em all-star não tem essa se SF ou pivõ, mas respeitei os critérios da liga para votar (também tiraria o Nenê pra caber mais um ala)

Rogério, foi uma decisão maluca mesmo ahahahah
mas lembre-se que a votação é via internet, e por isso o yao ming é sempre votado (via china).

Abs, Fábio.

Arthur Malaspina disse...

Meus times seriam esses:

Leste: Rondo, Rose, LeBron, Garnett e Howard (mas o Shaq precisa ir na reserva, o All Star Game sem ele fica CHATO!)

Oeste: Manu, Kobe, Durant, Gasol e Nenê (e o Kevin Love precisa -e acho que vai - ir na reserva, vem fazendo uma senhora temporada!)

Baralhão disse...

A intenção é espetáculo:
Leste - Rose, Wade, Lebron, Stoudemire e Howard;
Oeste - Westbrook, Bryant, Durant, Griffin(gostaria muito de ver um calouro no all-star game) e Nene.

Baralhão disse...

Acho a grande maioria dos All-Star game frustrantes pela falta de competitividade.
Uma humilde sugestão: Nada de votação popular. Os técnicos do Leste elegem os titulares e reservas do Leste. Os técnicos do Oeste elegem titulares e reservas do Oeste. E o All-Star Game vale o mando de quadra nas finais. Teríamos jogos antológicos ou não?

Felipe Noronha disse...

Nossa, verdade, coloquei o Gasol de pivô esquecendo dos critérios.

Aí,m de fato seria o Nenê (ou eu posso mentir e falar que coloquei o MARC ali ;D)

abraço!

Heber Costa disse...

Boa lista, Bala. Já mudei a minha umas três ou quatro vezes. Por isso ainda não votei.

A propósito, você deve estar sabendo, mas deixo aqui para os colegas leitores:

A ESPN fará uma maratona dos "30 for 30" (filmes produzidos pela emissora). Há alguns muito interessantes de basquete, como "No Crossover, The Trial of Allen Iverson" e "Reggie Miller x New York Knicks".

Recomendo!

http://espnbrasil.terra.com.br/everaldomarques/post/166038_FIM+DE+ANO+TEM+MARATONA+DA+SERIE+30+FOR+30

fábio balassiano disse...

Heber, tudo bem?
Estou sabendo, sim.
Sobre o doc do Reggie Miller, escrevi sobre ele há algum tempo já. veja aqui

http://balanacesta.blogspot.com/2009/01/bec-winning-time-reggie-miller-vs-new.html

Abs, Fábio

Rodrigo disse...

Desculpe Bala, mas All-Star sem Kobe não é All-Star!! O Manu merece sim, e acho que vai ir na escolha dos técnicos.

Guilherme disse...

Leste: Rondo, Rose, Stoudemire, James e Howard
Oeste: Williams, Kobe, Love, Gasol e Nenê

Gabriel disse...

Fábio,sobre o Kobe,até te enchi o saco no Twitter já,mas vou bater na mesma tecla.
Concordo com a estupenda temporada do Manu,claro.Mas o Kobe,numa temporada até agora em *banho maria* ou no *piloto automático*,ainda sim faz uma temporada (em números) superior a maioria.No meu ponto de vista é Manu q vem jogando acima do q costuma,ainda sim,insuficiente pra roubar o lugar do Kobe.

Minhas seleções.
Leste: Rondo
Rose
Pierce
Stoudemire
Howard

Oeste: Westbrook
Kobe
Durant
Gasol
Nene

Alias,ridicula a lista de pivôs hein!O Nene é,disparado,o melhor daquela lista do Oeste.Marc Gasol vá lá.O resto mal entram em quadra.Okafor faz uma boa temporada,mas é irregular.Camby?Fala sério.Kaman?Não consegue mais jogar.Assim como Bynum e Biedrins.Sem contar Yao e Okur.Nene sobra esse ano.
E a NBA continua manipulando suas posições de acordo com os interesses de ver ou não determinados jogadores entre os titulares.Tim Duncan,na sua carreira,já passou da lista de Forwards e Centers tantas vezes q acho q nem ele se lembra.Agora q as pernas já nao saos as mesmas,sossegaram em Forward.

Henrique Lima disse...

Fabio, acho um exagero o nome do Nene na lista.

Vem em uma boa temporada, mas nem de longe faz uma temporada incrivel a este ponto.

Concordo que não temos grandes nomes ali .. no lado Oeste, mas não vejo Nene fazendo uma temporada neste nivel.


Um abraço

Anônimo disse...

vc naum concorda co nene na lista, pense co haywood q tem incriveis 3,8 pts de media? e ainda esta na frente do nene