sábado, 25 de dezembro de 2010

Precisa-se de defesa

Todo mundo sabe que o forte de Diana Taurasi é o ataque. Dona de um dos melhores arremessos e jogos de pés do mundo, a ala norte-americana dominou o planeta com chutes certeiros e dribles desconcertantes nas rivais. Mas agora o que ela precisa mesmo é de defesa.

E defesa nos tribunais. Flagrada em um exame antidoping na Liga Turca (ela defende o Fenerbahce), Taurasi foi afastada da equipe enquanto espera a contraprova de sua urina. De acordo advogado da atleta, foi registrado um "resultado positivo para um estimulante de pouca influência".

A questão agora é a macha na carreira da melhor jogadora de basquete do planeta, e quão pesada (se houver mesmo, claro) será a punição da WADA (Agência Mundial Antidopagem). Se for considerada culpada, corre até risco de perde os Jogos Olímpicos de 2012 (fato que, sinceramente, não acredito). Mais do que nunca a defesa de Taurasi precisa aparecer pro jogo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não duvido! Ela tem histórico... quem não lembra dela ter sido pega dirigindo BÊBADA nos EUA...

Fernando Santos disse...

aff, o problema de toda associaçao mecanica é que ela pobre de consistencia. Atletas que bebem necessariamente terão inclinaçao a usar substancias proibitivas?

Eu nao se se o direito turco é baseado no direito romano, mas no Brasil é e por formaçao moral a presunçao de inocencia é um valor que eu cultivo. Dificil falar sobre o assunto. Aguardemos.

Obs: não bebo!

Diana disse...

Olá Fábio!

Recomendo aos 'anônimos' conhecer os fatos direito antes de (pré)julgar as pessoas: http://www.slamonline.com/online/other-ballers/womens/2010/12/laboratory-that-tested-taurasi-has-questionable-history/

Anônimo disse...

Como os donos de blog adoram falar sobre a desgraça de uma grande atleta como a Daiana Taurasi.....não se preocupe "dono do blog", a Daiana terá uma excelente defesa......muito melhor do que você teria, por exemplo, se tivesse sofrendo um drama como o dela.

Roberta disse...

Vamos lá...

Pelo que "conheço" da Taurasi duvido que ela tenha usado, mas o que temos agora é o teste, e contra esse só a contraprova mesmo ou alguém se pronunciar culpado por troca ou erro.

Diana é alguém de moral e, por mais que tenha seu histórico festeiro e de bebedeira é difícil acreditar que ela tenha tomado estimulantes.

Cá entre nós, burlar o sistema de avaliação anti-dopping de NCAA, WNBA e Olimpíadas por 10 anos e então ser pega por um que não tem histórico confiável, soa meio estranho, não!?
E se ela realmente não estava usando estimulante algum nesses 10 anos, vocês realmente acham que ela precisa de um empurrãozinho pra jogar o que joga?

E a substância encontrada em seu sangue é uma que ajuda a diminuir o metabolismo...

Não sou a favor do àlcool em excesso e meu relacionamento com esse não passa de uma dose de vinho, em família ou entre amigos. Taurasi, com certeza abusa dele, e ainda transgride a lei, mas quanto ao caso do momento, não creio que ela esteja usando algo proibido propositalmente.