terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É ou não é?

O Denver entra em quadra hoje contra o Charlotte Bobcats embalado por sete vitórias seguidas, e com Nenê comendo a bola. Com médias de 14,6 pontos (a marca, a segunda da equipe, empata com a maior da carreira do pivô), 7,1 rebotes, 62,4% nos arremessos e 78,6% nos lances-livres (nos dois últimos quesitos, melhores índices em oito anos de NBA), o brasileiro apenas sorri quando perguntado se merece ir para o Jogo das Estrelas dessa temporada.

Mais importante do que seus números, no entanto, parece ser a postura do brasileiro após um começo hesitante. Um pouco tímido no ataque, Nenê parece ciente de que apenas com a sua força no garrafão o Denver será um time com alguma aspiração ao título. O pivô, então, subiu o volume, aumentou a agressividade (seus 15 lances-livres cobrados contra os Nets são o máximo de sua carreira), pediu bola (os 7,4 chutes por noite pularam para 8,9 na sequência vitoriosa de sete partidas) e tem sido recompensado com vitórias, elogios e votos no site da NBA (não é demérito algum lembrar que Amare Stoudemire mudou de conferência, e Andrew Bynum e Yao Ming estão machucados).

E você, amigo leitor, acha que Nenê merece ir para o Jogo das Estrelas da NBA nesta temporada? Comente na caixinha!

10 comentários:

marcelo marques disse...

se continuar assim treinando mantendo HUMILDADE merece sim

Anônimo disse...

desculpa, mas humildade nao tem a ver com jogo das estrelas. se o cara tiver jogando bem desse jeito e quiser se achar, problema é dele, o que importa é jogar direito.

jonathas

(tb nao sou fa de gente arrogante, mas nao acho q interfira na parte de merecer ou nao um premio ou jogo das estrelas)

Leonardo disse...

Merece e muito...

Baralhão disse...

Ele vai, com certeza. Se não pela votação, entra como reserva. Está jogando demais mesmo, desde 8 de novembro, quando voltou de contusão.

Anônimo disse...

hahaha.. ta jogando d+ mesmo..

Mas só pq contrataram outro pivo no inicio da temporada e os outros pivos da equipe estao voltando de contusão... se não quiser esquentar banco temq jogar mesmo =D

Outra, para mim a grande decepção desse ano é o varejão.. ta mto mal viu!

Arthur Malaspina disse...

Ele merece sim, é o melhor pivô no Oeste, já que colocaram o Gasol na cédula de votação como PF (ainda bem, acho que ninguém mais aguentava essas distorções no All-Star Game).

Amanhã vai ser interessante ver como o Nenê vai se sair contra um dos melhores (na minha opinião o melhor) garrafões da Liga, o do Celtics.

Marquinhow disse...

eu voto no nenê todos os dias e assim vai ser até o final da votação.
ele merece ir com certeza!!
no ultimo jogo ele foi o cestinha do denver e cravou um double-double
sem falar que ele tem aparecido direto no top 10 da nba com enterradas e tocos incriveis!

Diogo Aquino disse...

Marquinho não é o unico que encarou essa rotina de votação diária no Brasuca.

Desde que abriram as votações meu voto pro Nenê tem sido certo.

E particulçarmente, acho que ele merecia desde o ano passado.

Anônimo disse...

SIMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!


Machado.

Anônimo disse...

Ele so vai para as estrelas no dia que demonstrar a mesma humildade na seleção brasileira e jogando bem, por enquanto pra mim Nenê hilario é um Zé ninguém.