quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alegre retorno

Não poderia ser melhor o retorno de Limeira à elite do basquete brasileiro. É bem verdade que o começo no NBB3 é hesitante, mas altamente explicável porque os canhões do time, e da cidade, estão voltados para as finais do Paulista. Digo finais porque ontem o time contou com um primoroso primeiro período (31-13) para bater Araraquara por 90-69 e fechar a semifinal em 3-1.

É fato que, ao contrário do que vinha apresentando, o time abusou dos três pontos (12/29), mas contou com ótimas atuações de Diego (maduro, ele teve 24 pontos e seis rebotes) e Ramon (o dominicano, na foto, não saiu de quadra por um segundo sequer, somou 19 pontos e sete assistências e comandou a equipe) para sufocar os rivais na defesa (louvável atitude de Daniel!) e controlar as ações desde o primeiro minuto.

Méritos para Demétrius e Dedé, que comandam a equipe, mas principalmente para a cidade, que abraçou a causa basquete, sofreu um bocado com o ano de hiato e agora vê o elenco chegar à final do Paulista contra o Pinheiros (decisão só em janeiro/2011). Em 2008 o título ficou por lá, então agora é saber se a história se repete.

7 comentários:

Douglas disse...

Esse time mmostra uma união e raça, que nunca tinha visto antes, o wlamir mesmo disse que se pegar peça por peça num é la essas coisas, mas o time é fortissimo

Anônimo disse...

Pinheiros campeão. 3X0.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo acima, infelizmente os jogos entre Limeira e Araraquara foram de pessimo para horrivel no que tange a tatica, os tecnicos se atrapalhavam constantemente, chegava a dar do da coitada da prancheta.
No ultimo jogo o Diego de quem sempre gostei, melhorou bastante, mas sinceramente sua apresentação no geral destas semi finais deve ter dado vergonha a sua formadora Thelma do Pinheiros, e chamar o Ramon de armador e brincadeira (pelo demonstrado nesses jogos).
Dificilmente a vontade do Limeira o tirara de um 3x0 para o Pinheiros.
Torço para que o nivel das finais seja melhor.

Douglas disse...

o pior que o cara fala merda e põe anonimo

Anônimo disse...

e viva o dede no banco de limeira...dando um show a parte...ja tava na hora de sair da mesmice dos assistentes sempre iguais....boa dede

Anônimo disse...

Ai Douglas, se e que este seu nome, e se for pra mim e a mesma coisa que anonimo, coloquei so minha opinião, em nenhum momento desrespeitei a sua, ja joguei, ainda pratico, e prefiro não colocar meu nome, pois e um direito que este blog por ser democratico nos da.
Este campeonato e de baixo nivel, e reflete o nosso basquete.
Como disse torço por finais melhores, até por que conheço alguns dos jogadores que estarão em quadra.
Um abraço Douglas, e saia dos anos 70, vivi neles e você não imagina como a democracia e importante.

Cassiano disse...

Olha....concordo plenamente com o anônimo...e vou mais longe...dá nojo de assistir o basquete brasileiro (salve raras exceções)! Continua aquela mesma correria desenfreada, falta de critério na seleção dos chutes (Bolas de 3 excessivas), abusos individuais a todo instante...fora a correria transloucada e falta gritante de cadência de jogo...não gosto dos estrangeiros (pouco acrescentam...são peladeiros...meros chutadores)!
O pior é que continuo assistindo...vendo o armador Tatu ser o melhor homem em quadra...ave maria...
Torço de verdade pela evolução da modalidade...mas não vislumbro meios para que isso ocorra!!!
Douglas...vc viajou cara!
Abç