
Ora bolas, então por que indicar a obra (lançada em 2006 e com 192 páginas) no “Basquete é Cultura”? Porque, no meio de tudo o que citei acima, há uma série de histórias interessantes do treinador de Duke desde 1980. Passagens com Elton Brand (hoje no Philadelphia 76ers), J.J. Reddick (ala do Orlando Magic), Christian Laettner, Michael Jordan (na maior humildade, o camisa 23 do Chicago Bulls pediu ao então assistente-técnico que o ajudasse a “melhorar” seus arremessos antes das Olimpíadas de Barcelona – incrédulo, Mike engasgou com o seu refrigerante e foi treinar o craque), Johnny Dawkins, entre outros.
De maneira simples e rápida, Mike e sua filha Jamie (co-autora) escolhem palavras-chaves (família, confiança, orgulhos, entre outras) e dissecam o que seria cada uma no basquete (e, ao menos para eles, na vida). No final de cada palavra, um exemplo de como o que ele acabara de escrever se aplicou de maneira prática no basquete. É clichê fazer isso, mas até que no final das contas funciona legal.
Esta é a dica do “Basquete é Cultura” da semana.
8 comentários:
Faltou dizer quem te deu de presente hahaha. Da próxima vez, eu escolho um da prateleira "Sem Clichês" rs. Abraço!
Tambem disponivel no itunes.
ficou bacana no ipod por que o proprio coach K le o livro pra voce.
será que tem na travessa ou no leonardo?
6 reais no amazon oO
fala sério, rodrigão!
o presente foi ótimo!
mas vc sabe que somos chatos, né...
bernardo, não creio que exista nesta 2 livrarias.
abs, fábio
Muito legal essa seção de basquete é cultura, Fábio, o blog está de parabéns por dar espaço para livros e filmes sobre basquete. Eu também gosto muito de ver e ler tudo sobre o jogo, e sempre procuro uns filmes e livros novos. Tenho várias sugestões para essa seção, mas tem um que eu vi esses dias que é ótimo, me surpreendeu: um documentário sobre o extinto Seattle Supersonics, que mostra tudo sobre o fim desse que era um dos mais tradicionais times da NBA. O documentário está disponível no site sonicsgate.org
Abraço.
fala, gabriel, beleza?
vou ver o documentário.
parece ser bem interessante, hein...
depois pode ser que vire um "basquete é cultura".
abs e obrigado,
fábio
Fábio
vc já viu ou ouviu falar do filme sobre a infância de Pistol Pete (Peter Maravich), Pistol nasce uma lenda?
Marival Jr
Postar um comentário