domingo, 19 de dezembro de 2010

Mais Kouros

Deveria ter falado aqui antes, mas faltou tempo. Presidente da LNB nestes três primeiros anos, Kouros Monadjemi foi reeleito, de forma unânime, nesta terça-feira para novo mandato à frente da entidade (serão mais dois anos).

É óbvio que a LNB tem falhas, e o Kouros é o primeiro a reconhecê-las sempre com muita educação e sobriedade, mas o trabalho de resgate que vem sendo feito nestas três primeiras edições do NBB é absolutamente louvável. Ninguém poderia imaginar que naquele cenário de terra arrasada deixado pela CBB poderia surgir uma competição organizada, com calendário definido e com crescimento bem razoável até aqui.

Que a LNB continue em seu desenvolvimento, porque, conforme já disse aqui, o negócio agora é crescer em termos de receita, em capacidade de comunicação com os diferentes públicos (consumidores) e principalmente em termos técnicos.

7 comentários:

Luiz disse...

E ai Bala? Beleza
Acho que as principais objetivos da liga deveriam ser:
- Definir o mecãnismo de ascesso/descenso do NBB. Quem sabe ja começar a pensar em uma liga B. Acho até mais importante que um NBB sub-20.
- Despertar o potencial adormecido dos estados do RS, Paraná e Goiás . Eles já tiveram times com bons desempenhos em campeonatos recentes e infelizmente não possuem representantes. Do ponto de vista comercial ter representantes das cidades de Curitiba, Porto Alegre e Goiânia seria ótimo.
- Ajudar a consolidar as equipes do Norte/Nordeste. Acho que a função de desenvolver o basquete no país é da CBB, mas a LNB poderia dar uns palpites. Uma aproximação com a liga do nordeste seria ótimo.
-Resolver o problema da sobreposição do calendário com as federações, principalmente a paulista, que poderia fazer um campeonato mais curto.
Abraços

Anônimo disse...

Parabens pra LNB! Mas em materia de estatistica tudo andou pra trás!
Olhem um exemplo: algume pode me dizer quantos pontos fez o Marcelinho contra o Pinheiros? Aí vão 2 links:
http://173.236.34.187/lnb/jogo/nbb3/index.php?id=642#id=642

http://www.liganacionaldebasquete.com.br/lnb/doc/Sumulas/Jogo49.pdf

Jorge bruno disse...

Já que A LIGA está para melhorar o nosso Basquete.Não deve esquecer dá organização e segurança do torcedor de basquete(que tem conduta diferente do torcedor do futebol)pois quando o flamengo joga no TIJUCA o seu torcedor sem PM sempre com a conivencia do seu Diretor Arnaldo S.ameaçam a torcida adversária e depredam o clube.Este senhor também é delegado da LNB.Estão colocando o lobo para cuidar do galinheiro.

Anônimo disse...

Para a liga dar certo de vez tem que acabar com os campeonatos estaduais. Nenhum outro país tem campeonatos estaduais.

Marcus Hygino disse...

É muito forte dizer, OS CAMPEONATOS
ESTADUAIS, TEM QUE ACABAR.Mas sem
dúvida alguma é o tipo do torneio, que não tem mais nenhum apelo emocional. Como sugestão poderíamos ter, além do NBB, que foi o divisor de águas do basquete
brasileiro, a liga B e a liga C. Todas com ascesso e descesso. Aí sim os clubes se preparariam na sua região, afim de disputar e almejar coisas maiores. É importante, os dirigentes das federações percebeberem, que o basquete hoje é profissional e não amador como a 15 anos átras. Então vamos de encontro aos estaduais, que para se ter a edição, tem que se completar com equipes completamente amadoras, sem dinheiro, sem ginásio e sem o minímo necessário para se estar em quadra.

Adriano disse...

Não sou contra o final dos Estaduais, mas o calendário do NBB não pode se curvar parta o calendário dos Estaduais, tem que ser o contrário. As datas do NBB são colocadas à mesa e as federações estaduais que se virem no meio delas. De repente, dá para fazer um recesso de duas semanas em dezembro ou janeiro para a realização das finais.

Parabéns ao Kouros, que vem comandando um excelente trabalho e que, como disse o Bala, sempre soube atender à imprensa e aos torcedores com muita educação e boa vontade, e se demonstra uma pessoa muito inteligente e de visão.

Anônimo disse...

Falou tudo Adriano, perfeito.
Alem do mais Kouros e um empresário de sucesso.