sexta-feira, 11 de março de 2011

Ponte Aérea - Giovannoni & Olivinha

Pinheiros e Brasília se enfrentam hoje na capital federal, e um dos duelos mais interessantes acontece entre os alas-pivôs Guilherme Giovannoni e Alexandre Olivinha, dois dos maiores candidatos ao prêmio de MVP do NBB3. O Bala na Cesta decidiu promover a Ponte Aérea entre eles antes da peleja. Divirtam-se com o papo! E bom jogo aos dois.

GIOVANNONI: A primeira pergunta não tinha como ser outra. Pelo fato de eu ter praticamente iniciado a minha carreira profissional no E.C.Pinheiros, gostaria que você comentasse o que acha da estrutura do clube e como você vê esse momento do clube investindo pesado no basquete?
OLIVINHA: A estrutura do Pinheiros é excelente. Aqui no Brasil eu não vi nada parecido. Tudo é de excelente qualidade, as pessoas que freqüentam o local, as dependências, realmente é uma coisa fora do normal. Sobre esse momento do Pinheiros no basquete eu particularmente fico muito feliz por fazer parte do projeto desde o início. Esse ano o Pinheiros investiu pesado e os resultados estão aparecendo. Infelizmente perdemos a final do paulista (fato inédito na história do clube ter chegado lá) para Limeira, mas estamos indo muito bem no NBB. Até o momento somos os líderes (outra coisa inédita), e acho que a diretoria está muito satisfeita. Creio que isso sirva de motivação para que o investimento continue.

GIOVANNONI: Você sem dúvida tem sido um dos melhores jogadores desse NBB. Pensa em aproveitar a boa fase talvez com alguma oferta do exterior ou a ideia é seguir o crescimento do campeonato?
OLIVINHA: O NBB vem crescendo, está bastante competitivo, grandes jogadores estão retornando da Europa e estrangeiros estão chegando também. Acho que o NBB e o basquete brasileiro só ganham com isso. Quanto a ir jogar na Europa, é um sonho que tenho. Ano passado tive propostas, mas não me agradaram muito e preferi ficar no Pinheiros, que está com um projeto sério e bastante ambicioso. Mas não fecho as portas para a Europa. Caso apareça uma proposta que me agrade, tenho bastante vontade de ir para um grande centro como Itália ou Espanha. Vamos ver o que vai acontecer.

GIOVANNONI: Depois da final do paulista, vocês passaram por um momento muito difícil, com uma derrota muito dura pra São José pelo NBB. Dali em diante vocês cresceram muito na competição. O que mudou de lá pra cá?
OLIVINHA: Realmente aquela derrota para São José foi pesada. Estávamos de ressaca com a perda do paulista, chegamos lá e foi um jogo em que nada deu certo para o nosso time. Mas depois desse jogo nos reunimos, falamos que tínhamos que esquecer o que aconteceu, que já era passado, que não adiantava ficar lamentando. Tínhamos que treinar duro todos os dias, trabalhar forte porque tínhamos o NBB pela frente e foi isso que aconteceu.

============================

OLIVINHA: Você praticamente fez a sua carreira na Europa, ficou lá por muito tempo. Quando você saiu do Brasil e como foi pra você essa experiência?
GIOVANNONI: Eu saí no começo de 2000. Fui pra Espanha, e no começo foi muito difícil. Depois voltei para o Brasil por seis meses e então fui para a Itália. Aí já foi bem melhor, pois já sabia o que esperava. A experiência no basquete e como lições de vida foram fantásticas.

OLIVINHA: Você teve alguma oportunidade de jogar na NBA? Fez algum Camp, jogou Liga de Verão ou coisa parecida?
GIOVANNONI: Na verdade eu só fiz uma Liga de Verão em 2004 pelo Cleveland. Mas oferta mesmo eu não tive.

OLIVINHA: Qual foi o momento mais marcante da sua carreira até agora?
GIOVANNONI: Acredito que os momentos marcantes pra nós jogadores são quando ganhamos títulos. Por isso acho que todos com a seleção foram marcantes, e acredito que o do NBB passado, pelo fato de eu ter acabado de voltar para o Brasil, e o Sul-Americano de clubes que ganhamos do Flamengo lá no Rio foram especiais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O MELHOR BLOG DO PAÍS!
PARABÉNS!
ADOREI O PONTE AÉREA!

QUERO MAIS

PARABÉNS!!!!

HUGO

Anônimo disse...

sensacional a ideia bala!
parabéns

adorei o papo, e adorei as respostas dos dois! grandes atletas, grandes pessoas. olivinha e giovannoni são os melhores 4 do país!


parabéns a ambos e a você pela iniciativ!

sergio

Anônimo disse...

concordo com o hugo!
melhor blog do país com certeza
o único independente mesmo, eu digo!
parabéns

queria ver uma ponte aérea com magic paula e alguma menina da nova geração!

seria fantástico!

carolina

Anônimo disse...

boa sorte guilherme e olivinha!
o brasil precisa de vocês

e parabéns bala!
melhor blog de basquete do país sem dúvidas!


theo