domingo, 12 de dezembro de 2010

Procura-se

Com promessa de transmissão do Sportv a partir das 15h30, o Flamengo recebe o Pinheiros no Tijuca (devo estar lá) em uma partida com uma série de significados. O principal talvez seja para os técnicos.

Paulo Chupeta (Flamengo) e João Marcelo Leite (Pinheiros - na foto) possuem dois dos elencos mais fortes do país, e por isso sabem que serão sempre pressionados para, no final dos campeonatos, terminarem com as taças.

Até aqui tudo anda nos conformes. Os paulistas estão na semifinal do estadual, possuem apenas uma derrota no NBB3 (possui o melhor ataque da competição com 96,2 pontos) e têm um quinteto inicial pra lá de talentoso (Figueroa, Shammel, Marquinhos, Olivinha e Fiorotto). Do outro lado, apesar da derrota na Sul-Americana em casa, o Flamengo se mantém invicto na competição e tem Marcelinho Machado (e isso, no Brasil, quer dizer muita coisa).

A questão central é saber até que ponto os dois treinadores não ficam aquém da qualidade dos seus elencos para o restante da temporada, quando, no final das contas, a capacidade dos técnicos também é medida de forma mais clara - e cruel também. Será que os dois apagam o passado de críticas recentes?

16 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser um jogão,acho q da Fla,uma pena o pinheiros nao ter um banco tao bom,mas o quinteto titular é um dos melhores hoje

Anônimo disse...

Não só no brasil, fábio, sejamos honestos...

Baralhão disse...

Os dois estão abaixo do ideal, o Chupeta muito abaixo.

Mas não há técnico melhor disponível pro Flamengo. Que técnico de ponta(pros padrões brasileiros) se disporia a ser subordinado do Marcelinho?

Anônimo disse...

Vou em defesa do JM.
Todos sabem que ele foi largado pela CBB no Sul Americano.
Desadreditado por todos da CBB e ate pelo RM trouxe o caneco.

Outra coisa, o JM tem histórico de NÃO ter comando em suas equipes, levando seus pupilos para cima e para baixo sem dar satisfação a ninguém.

O que sei é que no Pinheiros esta com redias bem curtas com o Mortari de supervisor.muitos títulos,muita experiência, e sabe lidar com atletas de ponta.
Afinal ter sob comando Oscar,Marcel e Marquinhos não deve ter sido fácil.

Também possui um Diretor altamente comprometido com resultados que é o Rossi.
Todos que estão lá sabem que o Rossi é a favor do resultado coletivo e não individual.
Estrelas só no céu.

Me parece que o Pinheiros possui mais estrutura fora da quadra

Anônimo disse...

O Flamengo desce a ladeira em alta velocidade, pois não tem comando, ou seja, quem comanda são os jogadores. É imcomprensível, como um treinador é flagrado em plena rede nacional, realizando MACUMBA,e
seus dirigentes maiores não tomam uma atitude mais drástica. Me decepcionei, e não torço mais para o basquete do Flamengo. Se ele fosse pelo menos um técnico razoável,mas é extremamente RUIM.

Anônimo disse...

Concordo com este último anônimo, é constrangedor para um torcedor de
basquete, ver o sr. Chupeta no banco. Acorda Patrícia Amorim.

Anônimo disse...

Bala,
e o jogador do minas que atuou irregular? ninguem falou nada! nem vc conseguiu apurar nada! ficou tudo por isso mesmo! afinal de contas é do time do presidente da lnb. que vergonha! vc tem algum noticia sobre o assunto?

fábio balassiano disse...

Não tenho info a respeito.

Desculpe
Fabio

Anônimo disse...

O Paulo Chupeta não é tão ruim assim. Mas está bem abaixo do nível geral do NBB e, principalmente, abaixo do nível do elenco do Fla. O Mengão se sustenta devido a qualidade desse elenco, ao contrário da maioria das equipes do NBB que se sustentam devido à qualidade da assistência técnica. Bala, quem vc indicaria para o comando do Fla? Não vale dizer Lula Ferreira.

@m2theu5

Anônimo disse...

Pinheiros esta parecendo ser a zebra do NBB.
Ninguém comenta, porém conseguiu grandes vitorias fora de casa.
O time do Pinheiros foi mais coletivo e o Mengo mais individual.
Só ver as estatísticas.

Anônimo disse...

não esqueçam que no Rio tem técnicos com passagem vitoriosa no Flamengo; Emmanuel Bonfim e Miguel Angelo. Quem sabe uma CT com ambos no comando.

Anônimo disse...

quem entende um pouco de basquete e já teve a oportunidade de trabalhar com vários técnicos brasileiros sabe que o joão marcelo é muito mais técnico que chupeta, bial, e muitos outros. Se não percebeu isto, é bom rever o que você entende por basquete competitivo.

Anônimo disse...

Grande vitoria do JM, a CBB tera que se explicar como um campeao sul americano esta dispensado ate da Base.

Anônimo disse...

Chupeta o andre alves cbb te queima pelos quatro corredores,abre o olho com ele......

Anônimo disse...

O tecnico do flamengo num eh o Marcelinho?????

tecnico disse...

e facil falar dos tecnicos do rio.mas sao els os campeoes:kanela, ary vidal,miguel angelo da luz.