segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A tradição para as estrelas

Ao contrário das previsões de que uma cidade do Nordeste seria a escolhida, foi Franca quem acabou levando a sede do Jogo das Estrelas do NBB3. A edição acontece em 28 e 29 de janeiro de 2011, e premia a cidade cuja tradição basqueteira chega a assustar

A decisão da liga, contudo, vem em momento não tão bom para os francanos. Em crise após derrotas na fase final da Liga Sul-Americano (perdeu de um Boca Juniors cujo time é fraquíssimo) e na semifinal do Paulista (com varrida do Pinheiros), o time de Hélio Rubens tem sido criticado até por políticos locais, que andam querendo cortar as verbas de uma equipe que, segundo eles, não tem dado muitos resultados nos últimos anos.

Do meu canto, não vejo motivo para crise no time que, aliás, perdeu ontem no NBB para Joinvile. Acho que o elenco precisa, sim, de uma mexida, de uma revigorada em algumas posições (dar 36, 38 minutos por partida a Rogério e Márcio é cruel com os veteranos), mas não ter conquistado título nos últimos 12 meses está longe de ser desabonador. Acho, sinceramente, que estar sempre "chegando" já é uma baita prova de qualidade e regularidade, o que no basquete sabemos quão difícil é - mas sei, também, que só chegar" em Franca talvez seja pouco demais.

E você, gostou da decisão da LNB? Tem acompanhado as derrapadas recentes de Franca? Comente na caixinha!

5 comentários:

Diogo Aquino disse...

Franca passa por uma crize desde o inicio da temporada, quem acompanhou as noticias da procura por reforçoes pode perceber que havia uma pressão bem grande sobre a equipe de helio Rubens, por fim, o maior desejo dos francanos foi atendido pela chegada de un jovem e promisso pivo americano. No entanto o sonho durou poruco, o pivo, segundo rola na net, acabou entrando em atrito com o treinador.
Ainda sim, franca claramente tem um time de elite, mas não pode ser escravo de seus veteranos, jovens como Benite, Dede e Fernndo Penna, não podem ser sub utilizados. O mesmo pode se dizer do veterano, porém ex-MVP das américas Spillers.

Bom... o fato é que Franca realmente precisa de uma mexida.

Quanto a esclha do jogo das estrelas, não poderia haver melhor sede.
Acho que por obrigação a LNB deveria permitir que todas as equipes participantes do NBB fossem sede do jogo das estrelas, como forma de recompensar o esforço que tais sidades e seus respectivos patrocinadores tem feito para manter uma equipe no NBB, para so depois promover o esporte em outras cidades com este evento.
A LNB merece os parabens pela decisão!

Douglas disse...

Ah o helião ja ta há muito tempo ultrapassado, ele e a panela dele estão acabando com franca, helinho não rende mais, rogério é uma lenda viva, mas deixar um cara de 40 anos jogar mais que 30 minutos por jogo é burrice, dedé e penna são menosprezados, desde a final do paulista contra limeira, franca vem decaindo demais, e quem ganhou akela final foi o demetrius que cantava todas as jogadas do helião pro zanon tecnico nakele ano

Márcio-33 disse...

Pensando em merecimento, acredito que franca seja a cidade certa para o jogo das estrelas, mas, por outro lado temos a questão de difundir o basquete pelo país. Olhando por esse lado acredito que deveria ser feito no norte ou nordeste, fortaleza recife macapá são capitais onde existe uma vontade enorme de se fazer basquete, vemos sempre jogadores migrando das regiões sul-sudeste para jogar os estaduais e a copa norte-nordeste nestas cidades e esta seria uma oportunidade de trazer uma luz a estes estados além de ser uma forma de incentivar os garotos desses lugares a pratica do basquete.

Quanto ao outro ponto do tópico, acho que o H. Rubens é um dos maiores treinadores da história do nosso basquete e acredito que é tão bom quanto o Magnano ou outro top do mundo. O problema é o apego aos seus veteranos, como você disse Bala não é possível que jogadores veteranos joguem tantos minutos sendo que no banco existem jovens talentos que não são mais promessas já são jogadores prontos e de altíssima qualidade. Não digo que não se pode esperar nada dos veteranos, esses claro tem sua contribuição para dar ao grupo e devem sim ser os pontos de referencia da equipe mas com um rodízio maior. Analizando o elenco franca com excessão da falta de pivos tem um dos melhores grupos do NBB, com muitas opções nas alas e com dois armadores com estilos diferentes que podem mudar a forma da equipe jogar. Drudi,Probst e Spillers todos de altíssima qualidade mas precisa urgente
de um cinco de respeito para compor o garrafão de franca, o Roman Gonzales encaixaria perfeitamente neste time.
O NBB tá só começando ainda tem muita agua pra rolar, mas sem uma mudança na cabeça de quem comanda a equipe fica difícil prever uma melhora.

Abraxxxx

Duda 11 disse...

Acho a escolha muito apropriada, pois Franca é a cidade que mais respira basquete no Brasil!
Sobre o time, acho que houve um erro na montagem do elenco. Jogadores estão "comendo" os minutos dos outros, e o Hélio parece estar confuso nas substituições!
Talvez dispensar uma ou duas peças e contratar um pivô (5 de verdade) seja o ponto principal!

Anônimo disse...

Acho que o nordeste merecia cediar algo do tipo, para que assim tenha mais apoio e mais pessoas no esporte nessa zona. Mas ja que nao foi para o nordeste, nao vejo lugar melhor do que Franca.