sexta-feira, 12 de junho de 2009

Prêmio máximo

Naquele domingo de madrugada, o Brasil acordaria como campeão do mundo pela segunda vez em 1994: após um primeiro tempo arrasador (51-42), os 27 pontos de Hortência seriam decisivos para manter a diferença intactca e a China, rival da final que já havia derrotado o time brazuca na fase de classificação, bem longe de seus objetivos. Haixia, a gigantona de vermelho, fez seus 27 pontos, mas cometeu seis erros (ótima marcação!) e viu a agressividade ofensiva brasileira levar o time de Miguel Ângelo por 27 vezes a linha de lance-livre (17 a mais que as orientais). Os 96-87 fariam do Brasil o melhor time do mundo naquele ano!

A PALAVRA DE QUEM ESTEVE LÁ: "Era uma única oportunidade de marcamos a minha geração pois eu já tinha 35 anos e queria parar para ter um filho. Eu sempre disse que um grande jogador, se não for campeão do mundo, nunca será completo. Quando eu realizei que realmente eu era campeã do mundo, foi uma emoção indescritível. A sensação é maravilhosa. O sentimento é de dever cumprido". A palavra é de Hortência, craque do Mundial.

CURIOSIDADE: Aquela foi a única partida em que Janeth não cobrou lances-livres no Mundial de 1994. Alessandra, grande revelação daquele campeonato, esteve perfeita em sua primeira decisão de alto nível: 10 pontos (4-4 nos arremessos), seis rebotes e nenhum desperdício. Pressão? Que pressão?

Nenhum comentário: