quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escárnio carioca

O novo e competente blog Cesta Fácil tem divulgado dia sim, outro também, notícias interessantes especialmente sobre o basquete carioca. Nem vou comentar sobre a eleição da Federação em 2011 (um verdadeiro absurdo!), mas fico absolutamente chocado quando leio o que acontecerá com o time que representará o Estado no Brasileiro Sub-19 que começa no fim de semana.

De acordo com o blog, atletas de Fluminense, Flamengo, Central e Macaé, semifinalistas da categoria juvenil, não poderão representar o Rio de Janeiro no Brasileiro simplesmente porque a competição estadual atrasou (e muito!), e a Federação (FBERJ) achou por bem não interromper o torneio. Os convocados, portanto, vêm dos eliminados Vasco, Botafogo, Municipal, Tijuca e América de Três Rios.

Ou seja: no final de suas carreiras na base, os jovens cariocas foram punidos - e punidos pelo seu sucesso. Ou seja do ou seja: ao invés de serem observados por Rubén Magnano, que estará no Sul, os rapazes ficarão por aqui, atuando por seus clubes e sem a menor perspectiva de futuro. Animador, não?

11 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável!!!!
Mas não é difícil entender....basta se conversar 5 minutinhos com o presidente da federação para se entender esses desatinos. O cara caiu ali de paraquedas....como muitos dos dirigentes dos clubes que o elegeram....

Baralhão disse...

Temos que tirar o chapéu pra quem idealiza essas cagadas. Acho que nem se me esforçasse muito conseguiria soluções absurdas como essas.

Anônimo disse...

Esse cara é bom. Putz, tem gente que se supera. Talvez ser observado pelo Magnano seja besteira, o bom mesmo é jogar para 6 dúzia de pais e mães no Tijuca. Afe

Anônimo disse...

Esse cara é bom. Putz, tem gente que se supera. Talvez ser observado pelo Magnano seja besteira, o bom mesmo é jogar para 6 dúzia de pais e mães no Tijuca. Afe

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA FBERJ É O MELHOR AMIGO DO GREGO NUNES E ANDA PARA CIMA E PARA BAIXO COM ELE. COMO DIRIA O DITADO ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS. CARLOS NUNES JÁ ANDAVA COM O GREGO!E AGORA ANDA COM NOSSO AMIGO CARIOCA.
QUE BELEZA!

Unknown disse...

Pois é amigos..infelizmente esta um descaso total com os jogadores do Rio..e para piorar ainda mais a situação a federação adiou a semi final entre FLA x FLU essa semana...e passaram para terça,quinta e sexta feira da outra semana...isso pq eles já estão a mais de 1 semana sem jogar aguardando a semi..Lamentavel a situação em que se esta passando esses atletas...depois vem com desculpa que não tem data...Acho que os atletas e treinadores deveriam se manifestar na federação sobre isso que esta acontecendo..porque do jeito que esta não esta dando mais....

Anônimo disse...

quem adia os jogos são os clubes.

Luiz Eduardo Santos (2Duu) disse...

Pois é gente euf alo por mim q n fui convocado para essa seleção. estive na sub-17 titular c lucas bebe fred duarto e CIA e hoje a minha ultima esperança de ser observado por olheiros tecnicos d eoutros lugares p me tornar um proffional foi por agua baio. e tenhoq torcer para q o projeto do flu de certo para eu poder me encaixar nele. porem agora tenho q focar na semi do juvenil e gostara q vcs divulgassem aqui pq falta espço na midia para o basquete de base do rio de janeiro!!

Anônimo disse...

Em SP a federação paralisou o campeonato.
Pelo jeito que anda irá terminar na última semana do ano.
No adulto vai terminar só em 2011.
Os atletas não terão descanso esse ano, devem ganhar bem para isso.
Essa federação paulista é um piada, fica o ano inteiro enrrolando com 2 jogos por mes e depois faz uma correria com 3 jogos na semana, é muita incompetência.

Anônimo disse...

quem adia jogos e transfere jogos são os clubes!!!

Anônimo disse...

é uma vergonha!!! no feminino o basquete feminino vive sendo sucatedo, aí surge uma isabela ramona e uma thamara e as pessoas acham que está de bom tamanho.

O masculino que tem um pouco mais de atenção está passando por isso...meu Deus!

Coitado do basquete carioca... Seleção paulista vai continuar dando as cartas por mais 20 anos.