domingo, 5 de dezembro de 2010

Mais do Bebê

Está terminando bem o ano de Lucas Bebê na Espanha. Neste sábado, mesmo com a derrota de seu time (77-70 para o Real Canoe), o Estudiantes, o pivô, que saiu do banco, somou 20 pontos e 11 rebotes (28 de eficiência) em pouco mais de 31 minutos.

Na temporada, suas médias estão sólidas, com 11,8 pontos e 10,5 rebotes, além dos 54,7% nos tiros de campo. Os lances-livres (54,2%) e os erros (2,6 por partida) é que merecem um pouco mais de atenção.

Vale lembrar que Lucas é a principal esperança da seleção sub-19 masculina que disputa o Mundial da Letônia em 2011. A equipe, porém, ainda não tem técnico definido.

11 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a ignorância Bala, mas qual a liga que o Bebê tá jogando?
Não é a Adecco Ouro na Espanha né (segunda divisão espanhola), aquela que o tal do Vitor Faverani vem brilhando.É a terceira divisão da Espanha?

Abraços,

Gustavo

marcelo marques disse...

é a quarta divisão eba

e a respeito do augusto lima e do rafael freire alguma posição clara da cbb?

Vitor disse...

Não é uma quarta divisão. É uma "espécie" de quarta divisão. Já que nela atuam mais jogadores jovens, algo com um campeonato para a base.

Bala, você conhce o Jeferson Socas?
Acho que ele é um ano mais velho do que o Bebe e também vem se destacando na espanha. Ele joga pelo Real Madri nessa mesma divisão.

Anônimo disse...

Obrigado Marcelo. Poxa, quarta divisão. Não deve ser aquelas coisas o nível. O Ortega que é ruizinho joga na segunda. Mas, é esperar, o menino tem muito potencial. Vamos ver seu amadurecimento. Li uma declaração do Rafael Freire no site ACB que ele adoraria fazer parte do time que disputará o próximo mundial na Espanha. Todavia, essa seleção que ele cita é a da Espanha e não a do Brasil, ou seja, acho que esse já foi. Quanto ao Augusto não tenho a mínima idéia. Que o Rafael, se não quiser defender a amarelinha (que volte a ser amarela) se lasque. Hoje vi uma grande partida do Benite. Acho que esse moleque vai longe. Comno arremessa bem.

Abraços,

Gustavo

Anônimo disse...

Outro garoto que tenho ouvindo mil maravilhas é o Dimitri Sousa,só que na Itália.http://esportes.terra.com.br/basquete/noticias/0,,OI4756830-EI1885,00-Brasileiro+encanta+nas+quadras+italianas+e+diz+quero+a+Selecao.html

jdinis disse...

Conforme disse o Vitor, o Jefferson Socas joga a mesma decisão, pelo Real Madri (média de 13 pontos e 14.1 de valoração). Também acho que deve ser acompanhado.

Seria interesante descobrir qual a intenção do Augusto Lima, que se destaca muito na Espanha, tanto no Unicaja como no Clinicas Rincon. Na última convocação não se apresentou, sem nenhuma explicação consistente.

O Rafael Freire Luz, pelo jeito, vai querer ficar esperando Ricky Rubio, Sergio Lull, Calderon, Sergio rodrigues, Carlos Cabezas... se aposentarem para jogar pela Espanha.

Anônimo disse...

Já falei ... Augusto Lima é carne e osso do Freire, e do Unicaja, pensam igual, ambos já sofreram a grande lavagem cerebral do Unicaja e duvido q joguem pelo Brasil.

O engraçado disso tudo é que nego se apoia em muletas a anos dando desculpa, antes o Freire falava q nao vinha pq tinha q estudar, depois isso e depois aquilo, o lima tá no mesmo barco de certo, é só observar.

Fica aqui minha indignação contra o Unicaja q é o maior vilão disso tudo e tbem com a Fed. Espanhola q é lotada de dir. prepotentes e arrogantes....

fábio balassiano disse...

conheço o jefferson, bom jogador!
será q vale uma entrevista?
vou tentar


abs, fábio.

rogerio silvestre disse...

54,2% nos lances-livres? Precisa melhorar muito, pois, eh nos lances livres que nossas selecoes pecam.....tanto a feminina quanto a masculina..... e esse problema comeca na base......os jogadores envelhecem sem aprimorar esse aspecto do jogo.

Anônimo disse...

Fabio vc sabe se o Lucas tem namorada? ele é lindo!!rsrsrs!!
Parabens lucas tudo de bom pra vc!!
bjs

Anônimo disse...

Fabio vocÊ sabe se o lucas tem namorada? rsrsrsr ele é muito lindo!!!
tudo de bom pra vc Lucas!!