quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A justa homenagem e a frase

Em ótima atitude, a CBB homenageou hoje os medalhistas de 1960 (faz 50 anos da conquista do bronze) em cerimônia em São Paulo. Aquele timaço, retratado em parte na foto acima, gostou da deferência, mas Wlamir Marques, um dos craques do elenco, não se fez de rogado e disse ao Globoesporte.com:

- Você sabe o que é passar 50 anos para se fazer uma homenagem? Nós estamos indo embora. Não pode demorar. Já foram quatro. Restaram oito. Nos 50 anos do título mundial (de 1959), não teve homenagem da CBB. Foi do Ministério do Esporte. Essa homenagem é espetacular, é linda. Mas temos queixas a fazer, e temos que reclamar. Até quando nós vamos ser tratados ou considerados amadores, por mais quantos anos?

A indignação de Wlamir tem toda a razão de ser (principalmente porque de fato as últimas gestões do basquete falharam demais nesse quesito), e torço muito para que o atual comando da CBB continue a fazer atitudes como a de hoje (mais uma vez parabéns!) e a que realizou na comemoração dos 15 anos do Mundial feminino de 1994. É cuidando da memória que também se constrói um futuro digno para a modalidade - seria muito legal se houvesse um museu para eternizar tantas conquistas que houve.

Mais uma vez congratulo à Confederação e aos atletas de 1960, heróis olímpicos do basquete brasileiro.

10 comentários:

Jonathan Soares disse...

To Com ''Diabo Louro'' Wlamir Marques, Pow Ate quem em Fim a CBB ta Acordando Pra Vida! Parabens Aos Gurreiros da Medalha de Bronze!

Anônimo disse...

isso ai bala!
criticar quando merece críticas, e elogiar quando os elogios são merecedores! acho que os caras que comentam aqui e só te criticam pq vc mantém o senso crítico deveriam entender isso de uma vez por todas.

valeu cbb, é assim que se faz.

e a sua ideia do museu é maneira mesmo!

elder

Anônimo disse...

Elogio a CBB? E agora? Será que vai continuar fazendo frio e chuva em pleno mês de dezembro?

Bruno disse...

Gostaria de Parabenizá-lo pela menção a esses jogadores que vestiram a camiseta do Brasil com tanta garra e orgulho!!!!
Gostaria por meio deste motrar no entanto minha enorme preocupação, e raiva para com a CBB, pois embora sejam feitas homenagens anuais a jogadores e jogadoras que marcaram época, não há um plano de carreira nem durante a própria carreira do jogador mas principalmente após o fim da mesma!!!
Ficaria muito feliz se colocasse um post falando sobre isso!!!!!
Abraços

Baralhão disse...

Parabéns Bala, parabéns CBB, parabéns aos medalhistas, especialmente os campeões mundiais. Considero o título mundial muito mais importante que bronze olímpico.

Anônimo disse...

Pena que nao saiu quase em nenhum orgao de imprensa, mas valeu muito a homenagem. Estas acoes tem que ser divulgadas.

Guilherme Giorgi Costa disse...

Fala Bala...
também estive lá...depois da uma olhada no meu blog

www.brasilemlondres2012.blogspot.com

Todo o pessoal pois a boca no trombone.

Eu sou jovem, tenho 22 anos...To começando na profissão e na vida..
foi uma honra poder conversar com esses super campeões!!

Abraços Bala

Basquete Brasil disse...

Boa matéria Fabio, mas um pequeno reparo, esses formidaveis jogadores de 60 não foram nossos primeiros heróis olímpicos no basquete, e sim os de 48 em Londres, também medalhistas de bronze.
Um abraço, Paulo Murilo.

fábio balassiano disse...

Verdade, prof Paulo.
Vou corrigir imediatamente.

Abs e obrigado, fabio

Henrique Lima disse...

Essa sim NOSSA GERAÇÃO VENCEDORA !

E não a engação do Pan de 87 ..

Eterna geração dourada !!!!

Parabéns !!!