segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O brasileiro Sub-19 masculino

Começa em 20 minutos o Brasileiro masculino sub-19 de seleções da Região Sul-Sudeste. Como a CBB decidiu não fazer a competição para as meninas, será uma boa oportunidade para avaliar os jovens que poderão servir à seleção em breve. Por isso merece aplausos a atitude da entidade de enviar Rubén Magnano para todas as competições do país - e no Sub-19 não será diferente.

O único probleminha é que a CBB deveria combinar melhor com o técnico o discurso sobre seleção permanente. Em recente visita a uma competição de base, ele disse a um treinador local que não existe seleção adulta forte sem os clubes formadores como protagonistas no desenvolvimento de atletas. Magnano chegou a citar o exemplo de seu país, em que as agremiações são a maior arma da Confederação na produção de atletas.

Esta é uma equação que a CBB precisa resolver rapidamente.

23 comentários:

Anônimo disse...

Sera que tem como assistir aos jogos ao vivo como no sub 17? sabe de alguma coisa fabio?

fábio balassiano disse...

creio que não.

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

bala,

voce nao publicou aqui no site uma entrevista do Magnano elogiando a seleçao permanente??
abraços

fábio balassiano disse...

publiquei, sim.
só puxar os posts mais antigos

Abs, Fábio

Anônimo disse...

e agora ta criticando??

fábio balassiano disse...

Você leu direitinho?
Por favor, não distorça o que eu escrevi, nem confunda com o que o magnano disse.
Tenha atenção, por favor
Abs, fabio

Anônimo disse...

Fábio,

Há umas pessoas visitando seu blog e fazendo comentários, que são extremamente burrinhas....
Querem argumentar se não sabem sequer ler um simples texto....
Haja saco! Ainda bem que vc tem paciência....rss

Anônimo disse...

BASQUETE MASCULINO

Diretor: Vanderlei Mazzuchini
Treinador: Ruben Magnano

O treinador da seleção brasileira masculina, mesmo sendo um campeão olímpico faz questão de excursionar pelo Brasil para acompanhar pessoalmente as competições de base: foi ao Acre assistir Brasileiro sub-17 da 2.ª divisão, esteve em Goiania nas Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas para acompanhar as finais do Campeonato Mineiro de Base e agora vai ao Rio Grande do Sul para acompanhar o Campeonato Brasileiro sub-19 da região Sul/Sudeste.

BASQUETE FEMININO

Diretora: Hortência
Treinador: Indefinido

Enquanto o inexperiente Colinas aguarda na Espanha a definição sobre a renovação de seu contrato, a Liga Nacional encerrou o seu 1.º turno, sem que o próximo treinador da seleção brasileira acompanhasse partida alguma sua assistente foi Janeth, também com pouca experiência, mas que está sendo preparada para se tornar treinadora da seleção principal em breve também deixou de acompanhar vários campeonatos importantes como o Campeonato Brasileiro Sub-17 1.ª divisão, Campeonato Paulista sub-17, Campeonato Paulista sub-19 . Em tese, competições de maior importância para o basquete feminino em comparação com as quais o treinador do masculino está acompanhando, resta saber se ela estará presente no Campeonato Brasileiro Sub-15 que começou a ser disputado hoje, lembrando que ela também é treinadora da seleção brasileira sub-15, o site da CBB anuncia apenas a presença do treinador Elias Rudek, que por coincidência é também o treinador da seleção paranaense que participa da competição.

Sinceramente, a descrepância entre a gestão do Vanderlei no masculino e da Hortência no feminino é tão grande, que nos leva a crer que enquanto o basquete masculino caminha para uma classificação olímpica depois de muitos anos, o basquete feminino caminha para o abismo que seria representado pela desclassificação no próximo Pre-Olímpico.

leonardo disse...

por que o sub19 é so pro sul e sudeste?
cade o nordeste e norte?

fábio balassiano disse...

leo, leia esse artigo.
http://balanacesta.blogspot.com/2010/12/um-mundo-definir.html

Abs, fábio

Anônimo disse...

Andre alves leva mais uma vez,a segunda consecutiva, de o maior traira do basquete brasileiro.o que vc acha de premiarmos os melhores e os piores como este sujeito da cbb.

Anônimo disse...

Talvez eu esteja um pouco por fora mas o que esse Andre Alves fez antes ou agora? So para eu entender.
Obrigado
abraço

Anônimo disse...

Nao havera sub-19 feminino na regiao sudeste....

Anônimo disse...

Fabio, A CBB continua insitindo com a ideia de selecao permanente? Esclarece essa duvida

Anônimo disse...

Esse andre alves leva com certeza o bicampeonato de mala/traira do ano de novo. este sujeito e o maior traidor e interesseiro que ja vi.....muita gente do meio,a maioria, sabe de o que e quem estamos falando.

Anônimo disse...

Andre alves por mim ganha o titulo de mala traira do ano, de novo.Bicampeao

Anônimo disse...

Andre bi

Unknown disse...

Está acontecendo o esperado , o Rio de Janeiro levou uma seleção de segunda com técnico idem e já levou a primeira surra . Perdeu do Paraná por mais de 20 pontos . Parabéns presidente Álvaro !!!

fábio balassiano disse...

sobre a seleção, sim, é uma intenção da cbb

abs, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO
Esta figura,André Alves,é daquelas figuras,que cresce(nos seus valores)profissionalmente,as custas de puxar o saco em um primeiro momento e trair no segundo.Estas são as caracteristicas dos incompetentes,que com uma visão caolha,e estreita e o que é pior sem valores éticos e morais,imagina que a vida é só de posições transitórias,que quando perdidas,olha para o seu presente e não sobrou nada,nem siquer um mão estendida para lhe dizer "BOA SORTE"ou receber um PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO ou UM FELIZ NATAL.Imagina que 4 anos serão quarenta.
Este anonimo, é o André Alves,ex jogador(????) do Vasco e amigo dos filhos do Manteiga,ex mesário,estatisticos,boy do D.Técnico da CBB,puxa saco de quem esta no poder,e hoje gerente técnico(letra minusculas propositalmente)as custas de muita trairagem,desta competentissima CBB.

Anônimo disse...

Sobre o campeonato feminino sub-19 da regiao sudeste, alguem tem informacao?

Anônimo disse...

O campeonato irá acontecer em Toledo ( PR) no mês de Fevereiro de 2011.

Anônimo disse...

Andre Alves é TRI com T de traíra