sábado, 18 de dezembro de 2010

Duro golpe

Então imagina que você monta um time do nada, sem grandes estrelas e em menos de quatro meses ele se classifica para jogar o melhor estadual do país. Coloque um molho, Bala, você, querido leitor, pode me pedir. Muito bem, vamos lá: agora imagine que você consiga, na base, chegar a final juvenil do Paulista com um projeto de, sem mentira, 11 meses. Pois foi o que aconteceu com Barueri, de Marcel de Souza (foto). Mas...

Mas como o esporte brasileiro é sempre uma surpresa, o projeto adulto de basquete decidiu ser descontinuado pela nova prefeitura de Barueri, que sabidamente optou pelo vôlei como novo carro-chefe da cidade. Sendo assim, as atividades do time fecham as portas no fim de 2010, e Marcel de Souza mais uma vez começará um ano procurando time (o que é uma pena, obviamente).

Ainda estão em compasso de espera o técnico Paulo Bassul, coordenador do projeto esportivo da cidade, e as atividades do basquete feminino comandadas pela excepcional Mila Rondon. De todo modo, fica o lamento por mais um time deixar de existir. Fica um lamento ainda maior por imaginar quão bom poderia ser esse projeto após este começo tão animador. Pobre basquete.

22 comentários:

marcelo marques disse...

espero q para minha torcida o palmeiras não siga o mesmo caminho

e contrate grandes jogadores desse projeto como o ricardo fisher por exemplo

Baralhão disse...

É a estrutura eleitoreira do Brasil, não se cria políticas de Estado, cria-se políticas de governo, que têm descontinuidade com os fins dos mandatos. Aliás os mandatos deveriam ser maiores, uns 6 anos, sem reeleição.

Anônimo disse...

Outro que esta pela bola sete é o Helio Rubens e sua patota, quem assistiu o jogo ontem, viu um publico pequeno no ginásio, vaiando o time da casa e aplaudindo o sacode que o Pinheiros deu em ritmo de treino.
Todos sabem aqui em SP que o Marcel é dificil, sem os resultados no adulto e mudança de politica em Barueri, ja esperavamos isto aqui na cidade. Vai ser dificil ele conseguir equipe neste periodo, seria a hora da CBB pensar nestas estrelas do passado que deram tantas vitorias ao Brasil e convida-las para participar do projeto da CBB que ninguem sabe qual é, fica a sugestão para o Carlos FANTOCHE OMISSO Nunes.

Anônimo disse...

E muito triste ver um projeto chegar ao fim, pois acompanhamos o esforço de todos, tecnicos, preparadores fisicos e atletas, para nada. Espero que alguem aproveite todo esse elenco talentoso.
O feminino tambem vai ser dispensado?

Anônimo disse...

E muito triste ver um projeto chegar ao fim, pois acompanhamos o esforço de todos, tecnicos, preparadores fisicos e atletas, para nada. Espero que alguem aproveite todo esse elenco talentoso.
O feminino tambem vai ser dispensado?

Marcus Hygino disse...

É lastimável a situação dos esportes em nosso país, não se tem uma política sólida, para que os mesmos possam se desenvolver e sobreviver com as próorias pernas.E
isto está ocorrendo no maior e melhor polo esportivo nacional. que é,o estado de SP. Imagem a miséria que são os outros estados.E
ainda temos que fingir que as OLIMPÍADAS no Brasil, alavancará e levará a quem tenta viver do esporte, vislumbrar dias melhores.Lêdo engano. Este maravilhoso evento mundial, só servirá para enriquecer quem não tem nenhum compromisso com o esporte. As leis de incentivo, tem vários obstáculos, que para ultrapassá-los tem que se fazer mágica, enfim, é uma pena que os maiores órgãos esportivos de nosso país, tais como, o COB,as Confederações e as Federações, não tem a mínima idéia de como se faz esportes em nosso país, pois quem esta nestes comandos, nunca foi do meio, ou foi um grandes ex atleta, que nunca passou por dificuldades.
Pra quê serve o Ministério dos Esportes?

Anônimo disse...

Fabio a culpa não é dos investidores e sim da FPB (Federação Paulista de Basquete) e CBB (Confederação Brasileira de Basquete), isso sem contar com as emissoras de TV, que compram os direitos e transmitem somente quem as paga ou tem padrinhos, etc.
As equipes pequenas ou novas de projeto deveriam ter mais atenção da FPB, CBB e TVs, pois não bastam ter bons trabalhos, além de resultados os investidores querem aparecer(com todo direito), mas infelizmente ninguém olha para baixo. Franca tem milhões na mão, aparece em todo lugar e nesse ano não ganhou nada. Se dessem um pouco de credibilidade e visibilidade para os pequenos, com certeza teríamos mais times em continuidade.

Anônimo disse...

Pobre dos juvenis que foram atraídos pelo "Projeto" e agora terão que procurar emprego, e o pior muitos estão no último ano do juvenil e acabarão engrossando a lista de desempregados.
Deveriam processar esses políticos, também fazer o que né foram acreditar neles...

Anônimo disse...

Bala . É uma pena acabar com a base feminina e não dar andamento no projeto iniciado pelo Bassul e Mila. Excelentes profissionais,na realidade não deram tempo a eles para continuuar o trabalho.Pobres politicos de Barueri. Na realidade quem sairá perdendo são os politicos e a propria cidade de Barueri.

Anônimo disse...

uanta falta de visão dos novos políticos de Barueri.Espero que mantenham as equipes de base com o Paulinho e a Mila,pois estes estão fazendo um otimo trabalho.

Anônimo disse...

Marcel é treinador pra estar em time no nbb.
Torço pra isso acontecer logo, seria mto interessante ve lo no nbb treinando um time competitivo.

Anônimo disse...

O feminino que trabalho foi apresentado?
Fico triste com o masc. que apresentou novos jogadores ao basket brasileiro,fico triste com o Marcel que esse sim vinha apresentado um trabalho e não vendendo fumaça como muitos...segue o baile mais triste e pobre de pessoas competentes...

Anônimo disse...

O nome do político responsável pelo fim do time é Carlos Zicardi. Então, vamos guardar esse nome para nunca votar nele, que é contra o basquete. Já o prefeito se chama Rubens Furlan, também não votemos neste cidadão.

Fernando Bassoli disse...

Tiraram o José Calil da Secretaria de Esportes. Lamentável!!!!

Anônimo disse...

o BASQUETE FEMININO ACABOU MESMO EM BARUERI? MILLA E BASSUL TBM FORAM DISPENSADOS?

Anônimo disse...

E todas aquelas meninas que foram a Barueri. Tentaram levar meninas do Brasil inteiro e agora simplesmente tudo pára!!!Onde foi parar todas aquelas promessas feitas?As garantias de continuidade?

Anônimo disse...

Até nisso a CBB é culpada, conforme o anônimo lá de cima. Realmente não se fala sério aqui

Fabio Andrade disse...

Bala... se você procuraria o pessoal de barueri para saber mais sobre o assunto... fiquei sabendo de coisas e voc~es falando tudo isso...que tal averiguar a história veridica? Será memso que o masculio vai acabar? Será mesmo que mila é excepcinal? será memso que o paulo bassul é o coordenad do projeto? será mesmo que vão invetir em outros esportes? pq não averiguar?

Anônimo disse...

Ë isso mesmo vamos anotar os nomes destes políticos e secretario de esportes e não votar mais neles ou em seus parentes.CARLOS ZICARDI E RUBENS FURLAN ( PREFEITO ).

Anônimo disse...

lamentável foi ver o senhor Bassul ganhar rios de dinheiro pagos pelo cidadao de Barueri pra nao fazer p....nenhuma. Foi pra Barueri pra tirar dinheiro do povo. já vai tarde. Fora Paulo Bassul estrela e metido

Anônimo disse...

O anonimo ai em cima sabe de tudo...a verdade ele sabe será que ele não sabe como evitar essa grande perda no masculino?

Anônimo disse...

Bassul, dinheiro do povo????
Ele foi contratado. E os demais profissionais de Barueri envolvidos com esporte. Ganham o dinheiro de quem??? ????Voley, Basquete, futebol , Hand, Karate e etc. ????
Porra o cara tem 03 olimpiadas, fora o monte de títulos.
Uma coisa é não gostar do cara,outra e desmerecer o profissional.