quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bons ventos de volta

No dia seguinte à derrota contra a Eslováquia, a seleção feminina, a um revés da eliminação, adotaria uma postura que lhe renderia frutos mais à frente: defender com correção (17 erros do adversário e nove roubadas de bola) e atacar sem forçar tantos tiros de três pontos (foram cinco neste confronto). E, claro, nada como ter uma Hortência inspirada, né? A Rainha despejou 27 pontos nas cestas polonesas, decretando os 87-77 contra a Polônia que recolocariam o Brasil nos trilhos na competição.

A PALAVRA DE QUEM ESTEVE LÁ: "Eu me recordo de estar muito apreensiva antes desta partida. A principal jogadora delas era também uma pivô, que assim como eu começava sua carreira internacional: a Margo Dydek (de 2,13m, então com 20 anos). E era um jogo de vida ou morte para nós. Além disso, já havia enfrentado a Dydek no Mundial Juvenil, um ano antes. O começo foi bastante nervoso para as duas equipes. Na ânsia de anulá-la, acabei fazendo faltas precoces e joguei pouco (4 faltas em 16 minutos). Desse jogo, me recordo disso e da alegria de termos vencido e passado da primeira fase." O depoimento é de Alessandra, excepcional pivô que despontou naquele Mundial (6,4 pontos e 5,8 rebotes), mas que teve problemas nesta partida.

A PALAVRA DE QUEM ESTEVE LÁ: "Ofensivamente fizemos um jogo muito parecido com a noite anterior e o diferencial foi que a defesa encaixou. Na minha visão sofremos pontos até demais, pois a Polônia quase não havia chegado aos 50 pontos no jogo contra a Eslováquia (52 x 94), mas há que se levar em consideração que nosso jogo 3 era diferente, por ser de vida ou morte para ambas as equipes". A análise é de Sergio Maroneze, assistente da seleção.

CURIOSIDADE: Hortência não saiu de quadra nesta partida. Segura e em estado de ebulição, ela jogou os 40 minutos. Neste jogo, também, Margo Dydek (foto), pivô polonesa de 2,13m e que depois faria enorme sucesso internacionalmente, foi bem marcada pelas brasileiras. Teve 12 pontos, 10 rebotes e estourou em faltas com apenas 22 minutos. Isso sem falar nos quatro desperdícios.

2 comentários:

Erin disse...

o miguel Angelo da LUZ hoje trabalha no botafogo, liga pra ele pra escutar algumas estorias tambem, afinal o Brasil so venceu internacionalmente quando ele chegou na selecao.
ps. ele foi considerado melhor tecnico do mundo pela FIBA.

fábio balassiano disse...

erin, ele estará por aqui amanhã.
abs, fábio