quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Milagre no Texas

Quando Yao Ming anunciou que estaria fora da temporada, Rick Adelman, o técnico, coçou a cabeça, pensou que também não contava com o armador Aaron Brooks e disse que tudo estava perdido. O raciocínio fazia sentido: se com o chinês o Houston Rockets começou a temporada com 4-11, sem o pivô a tendência seria tudo piorar consideravelmente.

Só faltou avisar a Kevin Martin e a Luis Scola, os dois astros da equipe. O alinha, arremessador incorrigível, acertou a mão e anotou 20 pontos ou mais em 11 das 13 partidas de dezembro (em três delas ele chegou a 30 ou mais), chegou à média de 23,4 pontos (quase igual à maior da carreira - 23,7). Dentro do garrafão, Luis Scola nunca esteve tão genial na NBA. Tem a melhor média de pontos de seus quatro anos na liga (20,1, quase 25% a mais do que os 16,2 obtidos na temporada passada) e mantém uma consistência absurda para alguém tão vigiado quanto ele (apenas uma partida com menos de dez pontos até aqui).

Com isso o Houston, desacreditado, pulou daqueles 4-11 de novembro para 15-15 em dezembro (cinco vitórias seguidas e sete nos últimos oito jogos). Hoje o time enfrenta o Miami no Texas, e não poderia existir melhor teste não só para a dupla que comanda o show, mas para os Rockets como um todo.

2 comentários:

Duda 11 disse...

Bala, esse time do Houston realmente é um exemplo de superação! Já são 3 temporadas que a equipe precisa superar sérios desfalques por lesão para se destacar no Oeste! Acho que se tivesse o Yao este ano, o time poderia até lutar para ficar entre os 4 melhores do Oeste.Méritos dos jogadores e do técnico, que por onde passa consegue formar excelentes times: Portland, Sacramento, etc.

Anônimo disse...

E fudeu
O Wade apareceu

Que partida desse cara. A melhor do ano.

Gustavo