
Foi assim que nasceu "Kobe Doin' Work", exibido inicialmente no Tribeca Film Festival de 2009 e neste sábado (16) pela ESPN americana. Com a carta branca de Phil Jackson e de toda a NBA, Spike Lee e uma equipe com 30 câmeras tiveram acesso em todo o Staples Center e captaram todo o dia 13 de março de 2008 de Kobe Bryant, quando, no final dele, o camisa 24 anotaria 20 pontos na vitória do Lakers sobre o Spurs. Por isso o nome do documentário se justifica: é um "dia de trabalho" na vida de um dos esportistas mais conhecidos do mundo atual, com seus defeitos, seu vícios e suas qualidades.
O mais impressionante é o olhar que o diretor, que já tem inclusive engatilhado um documentário sobre Michael Jordan para 2010, conseguiu captar: o de um jogador com voz de comando (em vários momentos Kobe é visto dando instruções - em alguns com a prancheta nas mãos), comprometido com o time em um momento decisivo (era véspera de playoff) e ciente de seu papel (o craque fala, inclusive, sobre a sua mudança de postura em relação aos companheiros). Confira o trailer abaixo e divirta-se. O filme já está disponível na rede.
3 comentários:
Eu vi uns pedações, SENSACIONAL.
O Spike Lee já anunciou que tem interesse em fazer um com o LeBron na temporada que vem.
Eu vi a notícia no The Book is on the Table...
Eu ainda não vi, mas Kobe e Spike Lee juntos só pode dar coisa boa.
Já que o assunto é este, vale a sugestão do When the Leeves Broken do mesmo Spike Lee. Sobre New Orleans após o Katrina... Sensacional, mas só pra quem tem estômago...
Abraços!
eu vi este, rapaz! é sensacional tb. sou fã do spike.
ah, e o bala na cesta falou antes do programa da espn sobre o doc. há cerca de 4 meses.
abs, fábio
Postar um comentário