sábado, 25 de dezembro de 2010

Este jogo vale muito

Ao contrário do jogo entre Lakers e Miami, que para mim vale pouco, este Knicks e Bulls (o primeiro duelo da rodada de cinco partidas de Natal) vale demais. É o duelo de dois times emergentes no Leste e o duelo entre dois candidatos a MVP (Amare Stoudemire e Derrick Rose).

O Chicago está em terceiro no Leste (18-9), vem de nove vitórias nos últimos dez jogos, possui a segunda defesa que permite menor percentual de acerto de arremesso aos rivais (43%) e é o quinto time que mais força erros dos rivais (16 por noite). Méritos totais para o técnico Tom Thibodeau, técnico de primeira viagem mas com um talento anormal. Do outro lado estarão os empolgados Knicks (17-12), que venceram 14 das últimas 18 partidas com este monstro Amare Stoudemire jogando muita bola.

Muita gente acha que Knicks e Bulls disputam a quarta colocação do Leste, mas se a fase de adaptação do novo Orlando Magic demorar a chegar ao fim, um dos dois pode até roubar a terceira colocação e avançar um pouco mais nos playoffs. Por isso o jogo de hoje vale muito. É um confronto direto (diretaço!) e um baita termômetro do que as duas equipes podem apresentar mais à frente (arrisco até a dizer que será o melhor duelo entre New York e Chicago desde a época de Michael Jordan). O Garden vai ferver.

3 comentários:

Anônimo disse...

jogaço mesmo!
estarei acompanhando tudo!

rose é mvp pra mim!

edu

Anônimo disse...

É isso aí. Vou ver os 2 jogos, mas a empolgação estará guardada para o jogo das 15h. Amar'e é MVP e GO NY, GO NY, GO!

@m2theu5

Anônimo disse...

Só para constar: o Knicks joga de verde (?!) hoje.

@m2theu5