quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um pequeno revés

No segundo jogo do Brasil na competição, um resultado até certo ponto surpreendente: depois de perder o primeiro tempo por 52-50, o time de Miguel Ângelo cometeu 11 de seus 16 erros (foram oito assistências apenas) na segunda etapa, fez apenas 38 e terminou perdendo por 99-88 para a Eslováquia. Neste dia, a esperança que muitos colocavam no time deu uma diminuída.

Três adversárias terminaram com mais de 20 pontos - única vez sob o comando de Miguel Ângelo da Luz que a seleção feminina veria isso. Mesmo assim o Brasil tinha boas notícias no garrafão - sua maior deficiência até então. A jovem Alessandra mantinha o ritmo, desta vez com 11 pontos e sete rebotes em 34 minutos.

A PALAVRA DE QUEM ESTEVE LÁ: "Havíamos ganho da China Taipei fazendo 112 x 83 rodando o time todo na quadra na noite anterior. Perdemos para a Eslováquia por 88 x 99 fazendo tentativas sistemáticas de acertar a defesa sem obter êxito. Sofremos quase 100 pontos sem conseguir solucionar a questão. E tínhamos a Polônia pela frente menos de 24 horas depois...". A palavra é de Sergio Maronezi (foto), assistente técnico da seleção feminina.

CURIOSIDADE: O Brasil, que teria o segundo melhor aproveitamento de três pontos na competição (33,8%), terminou com 3/15 (20%) na partida contra a Eslováquia. Para se ter uma idéia, Magic Paula, a quarta no percentual de acertos no torneio (39,5%), terminou o duelo com incríveis 2/9. Mas a magia de Paula voltaria em breve.

7 comentários:

Giuliano disse...

Bala, muito boa a série. Reativou o meu projeto do jogo da minha vida.
Dá uma saudade enorme daquele time.
Parabéns.

Anônimo disse...

Vai acabr aficando repetitivo, mas irei faze-lo:

Bala, parabéns pela justa homenagem.

Abs

Alexandre Reis

fábio balassiano disse...

valeu, giuliano e alexandre.
obrigado pela força de sempre.
abs, fábio.

Anônimo disse...

Bala, essas meninas merecem!
Ricardo/MS

fábio balassiano disse...

merecem muito mais, ricardo.
que tal a cbb fazer alguma coisa em seu site também?
abs, fábio

Anônimo disse...

Desculpe ser repetitivo também.
Mas Bala parabéns pela iniciativa cara. Estou sedento pelos relatos do jogo contra a Espanha, contra os Eua nas semis (ouvi o jogo pelo rádio, veja que coisa) e a final contra a china que assisti pela tv bandeirantes quando essa ainda era o canal do esporte no Brasil.
Mais uma vez parabéns pela iniciativa.
Nilton Silva

fábio balassiano disse...

show de bola, nilton!
contra a espanha ficou bem legal, cara (janeth fala).
contra os eua, magic paula (sensacional!)

e contra os eua teremos surpresas...

abraços, fábio