quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Plim

Terminou na segunda-feira o primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (aka Nacional da CBB). E como toda competição mal organizada que se preze, temos uma surpresinha: o segundo turno começa... em 8 de janeiro. Ou seja, quase um mês de férias para atletas e comissões técnicas. Muita coisa, não?

De acordo com informações de Edson Ferreto no começo da competição, essa parada teria sido pedida pela Confederação, para que uma atividade com as atletas de seleção fosse organizada. O ano se aproxima do final, no entanto, e não teremos novidade alguma (aliás, nem o site da CBB poderia informar nada, pois, pasmem vocês, as atividades da entidade param no dia 22 de dezembro - trabalhar, quem há de, não?).

Eu só queria saber o que pensam as cabeças que comandam o basquete brasileiro como um todo, e o feminino em especial. Vale lembrar que a gestão de Carlos Nunes completou 19 meses, e muito pouco foi esclarecido até então.

31 comentários:

Anônimo disse...

Antes de dar uma parada,afinal ngn e de ferro, a entidade deveria ter um calendario desenvolvido pelo depto tecnico,que pelo visto nao tem competencia nem pra planejar o que dira pro resto.Um grande erro do sr. Nunes foi. Nao ter feito uma mudanca sequer no que era grego. Por isso sua administra,cao esta um fracasso.
Nunes e grego tudo a ver....plim...plim

Anônimo disse...

Bala como vai esclarecer se ninguem sabe quem é o presidente?
O cara é o mais omisso de todos!

Onde estão as contas abertas Cbb?

Fala sério!

Anônimo disse...

Viva a Cbb!
Um mês de recesso pras meninas?
E o absurdo recesso da entidade? Que piada, meu deus!

Edu

Anônimo disse...

voces realmente sao impressionantes. Recesso para a entidade e um absurdo?? Eu trabalho em uma empresa e meu recesso começa nessa sexta feira. Acredito que outras confederaçoes tambem passem por isso, nao e exclusividade do basquete.

Anônimo disse...

GUTO

QUE SURPRESA!! A GESTÃO DO CARLOS "OMISSO VIAJANDO"NUNES,JÁ ESTA EM RECESSO Á 19 MESES,ELE E SUA TROUPE,QUE DIGA-SE,NADA TEM A VER COM A TURMA ANTERIOR, DESTA SÓ SOBROU O ANDRÉ ALVES,CLARO QUE TODOS QUE TENHAM UMA PERCEPÇÃO MEDIANA DEVEM IMAGINAR PORQUE.O CN QUANDO NÃO CIRCULA PELO EXTERIOR,VIAJA PARA O RGS,PORTANTO O RECESSO PARA ELE É PERMANENTE.CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A SELEÇÃO FEMININA,ISTO É FOI MAIS UM DOS FATOS CRIADOS PELA DIRETORA HORTENCIA,PARA TER MÍDIA,ASSIM COMO A CBB NO SEU TODO.POR FALAR EM HORTENCIA,SERÁ QUE ELA E SUA PUPILA JANETE NÃO VÃO DAR UMA CHEGADINHA EM PALMAS(PR)PARA DAR UMA OLHADA E UMA FORCINHA PARA O SEU FUNCIONARIO AMARILDO ROSINHA.

Anônimo disse...

Aqui de BH, gostaria de dar os parabéns à gestão do presidente Carlos Nunes.

Em nenhuma empresa alguém consegue não fazer nada durante quase 20 meses e não ser demitido.

Realmente ele é um fenômeno.

Renato.

Anônimo disse...

bala,

sou assiduo frequentador do blog e concordo com mtos dos seus posts....porém vejo que vc também as vezes critica pelo simples fato de criticar...a maioria das grandes empresas também terão recesso a partir do dia 22...pior é qm é obrigado a ir trabalhar nesses dias e fica no trabalho sem fazer nada...afinal nesses dias do ano nada acontece...

abraços

fábio balassiano disse...

respeito sua opinião, mas a nba, por exemplo, não pára, e há brasileiros por lá. na espanha, idem. há jogo no dia 29/12.

De todo modo, respeito sua opinião.

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

Tem muita informação rasa nesse post.
Sobre a LBF, menosprezá-la completamente usando ironia barata é um grande erro, pois tivemos vários avanços que deveriam ser valorizados, críticas são cabíveis também, mas é preciso se aprofundar no tema, senão fica parecendo apelação para ter audiência ou falta de assunto mesmo.
Sobre a parada da LBF para uma possível atividade da seleção brasileira, você está se baseando por algo que você ouviu dizer para dar a informação, é isso mesmo?
Deve ser pois se você quisesse checar a informação antes de divulgá-la, seria fácil constatar que isso não procede, mas checar informações é coisa de jornalista, deixa pra lá, blogueiros escrevem o que ouvem por aí.

Anônimo disse...

O gênio desse blog está sugerindo que as atletas que estão competindo o ano inteiro, passem o Natal e o reveillon jogando pela seleção brasileira?

Nossa que ideia ótima, parabéns!

fábio balassiano disse...

1- Se você sabe tanto, conta aí tudo pra gente, anônimo.
2- não usei ironia, foi sinceridade mesmo.
3- eu não menosprezei ninguém, fiz apenas uma crítica
4- ouvi dizer, não. o ferreto contou para mim. não tem essa de fofoquinha
5- sim, eu sou jornalista.
6- então, para você, a parada de final de ano será para nada, certo?

Abs e um educado feliz natal p você.

Fábio

fábio balassiano disse...

anônimo das 10:27, acho que você precisa aprender a ler. em que momento eu sugeri isso que você menciona?

essa possante ideia não partiu de mim.

procure ler direitinho e você terá uma visão menos turva. eu garanto, vale muito a pena.

fábio

Anônimo disse...

pois e bala, muita gente aqui concorda com vc, mas tambem concorda que as vezes vc critica so por criticar (e ao meu ver, e ai que vc perde um pouco da credibilidade, que eu acho tao legal neste site, mas e so a minha humilde opiniao)
existem varios fatores que nao sao levados em conta em algumas de suas criticas, por exemplo, eu sei que a NBA tem jogos no Natal e no ano novo, na espanha eu nao sei muito, mas outros esportes americanos vivem dessas datas, os melhores jogos de futebol americano universitario acontecem dia 1 de janeiro por exemplo.
Mas e um fator cultural.
Me diga com sinceridade, voce acharia legal e nao faria nehuma critica se a CBB, a NBB ou outro torneio qualquer marcasse jogos pro Natal , pro dia 31 de dezembro ou primeiro de janeiro?
eu seria o primeiro a reclamar, dizer que quem palnejou as datas nao tem nada na cabeca e etc.
Nao ter jogos nao siginifica nao treinar, estudar, organizar e investir.
me lembro nos tempos de universitario americano (pequeno, muito pequeno) tambem paravamos os jogos pra as provas finais no fim de dezembro, nem treinavamos durante uns 10 dias.
vi as datas aqui e pra voce ter uma ideia, jogamos no dia 15 de dezembro um ano e o proximo jogo foi so dia 6 de janeiro. Torneio organizado pela NCAA, isto nao quer dizer que nao treinamos , vimos video de jogos, fizemos musculacao etc.
Mas como Brasileiro, nao quero mesmo nada entre 20 de dezembro e 5 de janeiro.
Abracos

fábio balassiano disse...

Acho que o que falei está sendo reduzido demais.
a questão é direcionamento da entidade.
só isso.

Abs, Fábio.
p.s. - obrigado pelo elogio da perda da credibilidade.

Anônimo disse...

acho que vc nao me entendeu, ou eu nao entedi vc...
nao fiz um elogio a perda da credibilidade, eu elogiei a credibilidade do site e lamentei a sua perda quando algumas criticas parecem nao ter fundamento.
eu gosto do blog, tanto que comento as vezes.

Anônimo disse...

sugiro aos leitores deste blog que façam um curso de leitura e interpretação antes de falar as asneiras que temos sido obrigados a ler aqui.

o bala é um santo para aguentar tanta mala, na boa!

falar em credibilidade aqui é um absurdo! quem tem então? o blog cupinchado da globo.com? o sormani? fala sério!

professor.

fábio balassiano disse...

entendi sim, anônimo.
mas eu não acho que perca a credibilidade. posso estar sem razão apenas, como neste caso (o que não acho, mas beleza).

Acho, só, que a palavra foi mal colocada, mas respeito sua análise.

de verdade, sem problemas.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Quem não concorda com o que você escreve, não sabe ler?

fábio balassiano disse...

Não , mas colocar palavra na minha boca não é correto.
Discordar é preciso e é justo.
Mas dizer que una idéia é minha , quando não é, demonstra falta de correção ou de conhecimento.

Repito: jamais disse que sou a favor da seleção no Natal e ano novo. Por isso disse isso.


Abs, fabio

Anônimo disse...

Se você não é a favor da ideia, então porque a utiliza como argumento para sustentar sua crítica?

Ass: Anônimo Analfabeto

Anônimo disse...

E você acha correto informar que a parada na LBF foi pedida pela CBB para uma atividade da seleção, sem checar a informação?

Anônimo disse...

A LNB vai ter uma parada de quanto tempo?? Vai falar que e culpa da CBB tambem??? A NBA e uma coisa e como bem disse um anonimo la em cima isso faz parte da cultura deles. Nao e porque tem jogo la e brasileiros que tudo tem que funcionar aqui. Mais uma vez, acho que tem muita coisa errada na CBB mas consigo ver muita coisa boa tambem. Para as pessoas que escrevem aqui eu sugiro que conversem com as pessoas envolvidas com as seleçoes de alguma forma e perguntem sobre a estrutura e planejamento deles e ouçam o que eles tem para dizer.
Abraços

fábio balassiano disse...

Pode me dizer em que situação eu usei o argumento para fundamentar minha crítica?
Apenas reclamei da parada, e não do motivo da mesma.

Abs, fabio

fábio balassiano disse...

A informação foi checada com três equipes, e , sim, todos disseram que a parada tinha previamente esse objetivo.

Fabio

Anônimo disse...

Você tem razão ao afirmar que a parada da LBF é longa demais, mas não concordo da maneira como você esculhamba a Liga dizendo: "como toda competição mal organizada que se preze, temos uma surpresinha: o segundo turno começa... em 8 de janeiro".
Você se equivoca ao informar o motivo da paralização baseado no comentário de um treinador, sem confirmar tratar-se ou não de uma informação antes de publicá-la, sendo mais que óbvio que não é uma ideia viável.
E exagera ao ironizar: "as atividades da entidade param no dia 22 de dezembro - trabalhar, quem há de, não?)".

Mas o blog é seu, você escreve o que quiser.

PS.: Geralmente eu concordo com o que você escreve, mas tenho percebido que cada vez mais, você está se tornando aquele tipo de pessoa que critica TUDO E TODOS e que dificilmente é capaz de reconhecer um avanço ou elogiar uma boa inicitativa.

Anônimo disse...

Você deveria ter checado a informação com a assessoria de imprensa da LBF ou com a CBB.

fábio balassiano disse...

Obrigado por me ensinar a fazer o meu trabalho, mas para o seu governo, as duas entidades foram consultadas. a cbb, no caso específico, há 2 meses, quando mandei a entrevista não respondida por eles.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

FABINHO

Bala,quem disse que a estes caras não trabalham,olhe como eles se coçaram agora e encheram os posts com anomimos.Deveriam como funcionarios e pau mandados se identificarem,assim o chefe Brunoro pode até dar um aumento para eles.O pior que eles se fazem de morto.A Hortencia falou sim em uma entrevista que haveria uma paralisação no final de dezembro para atividades da seleção brasileira!E,suas criticas são para a paralização da CBB.Acho até que é justo pelo pessoal da Administração,pois os demais,só viajam e o presidente,este "JÁ NASCEU CANSADO"!!!!!

Anônimo disse...

A Assessoria da LBF responde até comentários de anônimos no blog do Bert, mas você ficou sem resposta deles sobre esse tema, que entranho.
Quanto a CBB, resta saber se você fez essa consulta especificamente ou junto com as outras 350 perguntas opinitavas daquela sua entrevista mal sucedida.
Enfim, também acho estranho você ter tantas fontes (três equipes, LBF e CBB) e só citar o Ferreto em seu post.

Para os personagens que comentam aqui sempre com a mesma ladainha de quem já foi situação e hoje é oposição, digo que nem todo mundo que critica ou elogia a CBB tem interesses pessoais para defender.

Anônimo disse...

Bala,


Lembro de um post que você fez sugerindo que as equipes da LBF recebessem algumas juvenis de destaque para reforçar o elenco.

A Joice e a Thamara são cariocas que jogam em São Paulo, mas agora devem estar de férias com a família.

Já que você também é do Rio de Janeiro, porque não dá essa sugestão ao pessoal da Mangueira: Chamar as duas para jogar returno da LBF pela equipe carioca?

fábio balassiano disse...

anônimo, eu procuro não me meter muito. cada clube tem o seu direcionamento, e eu respeito todos.

quando o faço, é através dos posts, e fiz algum há respeito (como você bem lembrou). mas obrigado pela sugestão.

abs, fábio