quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alto-falante

"Eu tive a chance de jogar contra os dois e treinei contra Kobe Bryant. Meu D's, às vezes olho Kobe em quadra e vejo como ele e Michael Jordan parecem exatamente o mesmo jogador. Em algumas pesquisas Kobe será primeiro, em outras será o Jordan. Não me surpreendo se colocarem Jordan como 1-A e Kobe como 1-B"

A frase é de Avery Johnson, técnico do New Jersey Nets derrotado pelos 32 pontos de Kobe Bryant no domingo. E ontem, no primeiro dia oficial de trocas da NBA, os Nets, aliás, mandaram o jovem Terrence Williams para Houston, e receberão, além de escolhas de primeira rodadas (serão cinco nos próximos dois anos), o possante Sasha Vujacic, dos Lakers, que, por sua vez, terão o veterano Joe Smith no garrafão para ajudar o trio Gasol-Bynum-Odom.

É bom lembrar que o treinador, então armador dos Spurs, enfrentou Michael Jordan em diversas ocasiões também. Pronto, a polêmica sobre quem foi o melhor está acesa novamente.

14 comentários:

peter schiling disse...

Ainda acho que Jordan foi mais completo e teve uma carreira superior. Mas Kobe é um jogador fantástico que aprendeu como se tornar vitorioso na NBA.

Jonathan Soares disse...

Sesacional a Frase dele Johnson, Kobe e Mostro, Mas Jordan e de Outro Mundo!

Anônimo disse...

Acho desnecessaria a comparação.

Mas o aspecto que mais assemelha Kobe ao Jordan é a busca pela melhora e pela vitória.

Impressionante com Kobe sou buscar o melhor do Jordan.

Amigos o melhor do Jordan era não se acomodar, não desitir e sempre melhorar e isso o Kobe sobe extrair.

Abs

Alexandre Reis

Baralhão disse...

Bala, acho que a gente podia passar sem essa frase aqui no blog. É uma discussão sempre muito passional e desnecessária. Vai do gosto de cada um e pronto.

Eu particularmente acho Jordan bem superior. Levo em conta o contexto histórico, tênis que preservam mais as articulações, a preparação física, amedicina esportiva, a fisioterapia e a nutrição mais desenvolvidos, tudo pesa a favor de quem jogou há mais tempo.

Joaoisc disse...

Ele comparou mas ao mesmo tempo nao entrou em polemica, eu tambem vejo assim, os dois se equiparados, um só ganhou mais titulos que o outro e mais MVPs por causa do tempo e dos seus companheiros de equipe. Ambos são ótimos, ambos no inicio da carreira pulava como pouco e foi um dos unicos jogadores a fazrem a transição de auge da idade com tanta facilidade, e conseguiram adaptar o jogo de acordo com a idade. Para mim teria 2 primeiros lugares, nao vejo porque só ter um.

Anônimo disse...

Qual o drink que aquele senhor (Jonhson) ali no canto do bar tá bebendo? Eu quero um igual.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Nao existe polemica! quem diz que o kobe eh meollhor ta soh na hype por causa desses 2 ultimoms titulos.

Quem acha que kobe eh melhor q jordan tem q rever os conceitos sobre basket.

Anônimo disse...

Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto...

Thiago Blasioli disse...

uma das coisas mais desagradáveis é ficar falando que alguem tem rever conceitos, ou que está bêbado só por ter uma opinião diferente, deve ser tudo viúva do Jordan!!

Jordan é o melhor, mas a um tempo a NBA é do Kobe, o mais próximo que veremos do Jordan(em ESTILO de jogo)

acho a comparação desnecessária, são dois gênios, simples assim, que se dane quem é melhor, o importante é ter visto os dois jogarem!!

depende muito do gosto de cada um...meu jogador preferido é o Kobe, depois Magic, Jordan, Shaq, Iverson, Duncan

o estranho seria o cara comparar o Kwame Brown com o MJ!!

Rafael Souza disse...

Um analista novo da espn (gringa) outro dia levantou uns pontos bem interessantes que mostravam que o Jordan ainda ta anos luz na frente do kobe. Kobe é excelente, o melhor da atualidade, mas não se compara ao Jordan.. fora que o KObe teve 2 titulos como protagonista, e mesmo assim nas finais ele nunca teve desempenhos exorbitantes, ele sempre foi mais jogador em regular season. E bem senao me engano o comentarista da espn ainda levantou que tirando a ultima volta do Jordan no Wizards, a pior temporada dele em % FG ainda é melhor que a melhor temporada do Kobe.

Gabriel disse...

Thiago,concordo com sua análise.Acho uma bobagem essa história de *quem é o melhor*.Perda de tempo.

Me considero um privilegiado.Não pude ver Magic e Kareem jogarem (ok,vi o Magic naquela volta,a sua ultima,mas nao conta),mas pude ver Jordan no auge,Pippen,Malone,Stockton (o melhor PG q eu já tive o prazer de ver),Payton no auge,Olajuwon,Drexler (sou fa desse cara),Barkley,Ewing,Robinson,Hardaway e Grant Hill pré-contusões,o início avassalador e irretocável de Tim Duncan e acompanhei desde as finais de 94-95 o meu jogador favorito em ação:Shaq Oneal.

Sou um torcedor entusiasmado dos Lakers,desde sempre.Um admirador do basquete do Kobe,um esteta desse esporte,diria q uma espécie de Federer da bola laranja.Sempre q alguém levanta essas discuções de quem é o melhor logo digo q to fora.Aceito q coloquem Jordan lá em cima,pq é de direito,mas gosto de apreciar o jogo por outros prismas.
Abraço.

Evandro Cruz disse...

Não vou comentar sobre quem é melhor e sim sobre a troca.

Acho que foi um movimento certo pela parte do Nets, que está tentando montar o time em volta de Lopez e Harris, tentando um modelo Spurs de reconstrução.

Terrence estava dando muitos problemas e ele não era necessário no time pois o elenco contava com Outlaw.

E com 5 picks de primeiro round da pra fazer otimas negociações, mas pra que isso acontece, o pessoal de New Jersey tem que parar de pensar tanto no Melo e ter uma visão mais macro do mercado.

Thiago Blasioli disse...

o cara aí em cima disse que mesmo nas duas finais o Kobe não teve atuações exorbitantes? na final de 2009 contra o Magic ele teve médias de 32.4pts 7.4ast 5.6reb 1.4stl 1.4blk...apenas ele e MJ conseguiram ter mais de 30pts 7ast e 5reb em uma final de NBA!!...e contra o Boston tirando o jogo 7 ele jogou pra caramba, inclusive 19pts em 5min no terceiro quarto do jogo 5!!

e aquele cara que fez aquela análise é torcedor do Bulls declarado, ele é muito fã do MJ, totalmente parcial

e pra quem fala do FG% dá uma olhada em outra estatística que eles chamam de True Shoting %...que leva em consideração os lugares onde são feitos os arremessos...o do Kobe é igual do MJ...MJ só começou a arremessar mais depois dos 30 anos, antes disso ele era mais igual o Lebron, muita infiltração e enterradas...Kobe sempre foi mais de arremessar de longe!!

Anônimo disse...

comparação absurda. Descabido dizer que tem discussão. Michael foi melhor. Ponto.