sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alto-falante

"O basquete brasileiro é um pouco carente nessa posição (3), e ele é um jogador que se enquadra bem. É um cara que ajuda muito nos rebotes e vai bem defensivamente. Eu projeto o Jordan como um forte candidato a estar não só nos Jogos Olímpicos de 2016, mas também em outras competições com a seleção"

A frase é de Gustavo de Conti, técnico do Paulistano, sobre o jovem ala Jordan Burger, de 19 anos, um dos destaques do time da capital neste começo de NBB3 (13,6 pontos, 5,6 rebotes, 66,6% nos arremessos de dois pontos e 50% nos três). Será Jordan a peça que falta para a seleção brasileira deslanchar de vez? Comente na caixinha, mas de fato a posição "3" está aberta há alguns anos.

27 comentários:

Anônimo disse...

tem talento, defende bem e 2,03m.
MUITO CEDO pra falar q é o futuro 3 da seleção, mas se evoluir pode ser bem útil.

fica uma pergunta?
pra evolução dele, foi bom ter voltado ao brasil?

jonathas

Fernando Bassoli disse...

Douglas Nunes também deve ser observado

Diogo Aquino disse...

Raulzinho, Benite, Jordan Burger, Douglas Nunes e Átila dos Santos.

O NBB esta ostentando uma garota efetivamente muito talentosa. Essa nova geração é realmente muito boa. A seleção brasileira tem que cuidar bem desses talentos e dos que nãos estão no Brasil, como Lucas Bebê (que me parece o mais talentoso).

Anônimo disse...

Olha estive no ultimo jogo contra Araraquara no Paulistano e ele não jogou nada bem, tanto é que o proprio Técnico deixou ele bastante no banco.Muito fraco,principalmente neste jogo.Tem muito a melhorar para jogar na seleção.

Anônimo disse...

o anonimo voce tem mnuito culhão para falar mesmo se tivesse colocaria seu nome , pelo jeito nao conhece nada de basquete ..tanta gente usando de boas energias e um palhaço desses vem e detona jovens brasileiros.....vai ver onte ta .....

Anônimo disse...

respeito a opinião dos outros tb é importante.

Anônimo disse...

eu tbm vi o jogo contra araraquara e ele realmente não surpreendeu nada, saiu no banco e não fez nada foi muito abaixo da média (uma decepção) e enquanto a esse anonimo das 09:10 você não estava nem no jogo para falar besteira que o outro anonimo estava detonando o jordan, com toda a razão o jordan tem q ser cobrado é jogador de seleção.

fábio balassiano disse...

pessoal, vamos manter o nível, ok?
anônimo, dei uma editada no seu comentário, p ficar mais animado.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Anonimo das 9:10 vc. alem de desrespeitar o outro anonimo,pq vc. não colocou o seu nome?????
Ele deixou bem claro a opinião dele referente ao jogo contra Araraquara, estive lá tambem achei ele bem fraco nesse jogo.Espero que melhore.

Anônimo disse...

A verdade é:
O menino é ridículo.
O Gustavo puxa saco do Neto, daqui a pouco larga tudo, se não ganhar hj vai para o " Paraíso".

Vamos parar de promover o garoto, somente pq o Gustavo é o técnico do Cap e Sel Bras.

Anônimo disse...

nao podemos esquecer tmb do fred duarte do flamengo que é uma jovem promessa

Anônimo disse...

De alguém quer falar serio sobre o Hambúrguer, coloque o scout dos últimos 2 anos.
Onde jogou
Quanto tempo jogou
Bolas de 3
Assist
Rebote
Etc
Promover somente por promover é coisa da falida CBB.

peter disse...

"anônimo 01:46" colocou uma questão importante. o melhor basquete do mundo é praticado nos estados unidos e europa. uma jovem promessa vir jogar no Brasil é no mínimo intrigante. os times europeus não viram potencial no garoto? ele está ganhando muito bem aqui? prefere morar no Brasil? qual a razão para ele ter voltado?

Lucas disse...

Continuo com a minha opinião de antes.
Jordan é bom mas nada além disso.
Não tem vaga em nenhum dos principais times da NBB, então pra seleção nem deve ser cotado.
Se realmente fosse bom e tivesse potencial estaria na Europa e não teria voltado de lá correndo atrás de clube pra jogar a NBB.

Anônimo disse...

Calam lá, tem a questão do passaporte. Jordan é novo, jogou mal sim contra Araraquara. Precisa melhorar muito, não está minimamente maduro pra seleção, mas daqui a dois anos, quem sabe? Acho legal a idéia de manter o nível da discussão. Lembro quando alguém disse que o Fab Mello deveria ser convocado e fui taxativamente contrário. Fui esculhambado por alguns. Agora veja. O Boehein esculhamba o Fab Mello em Syracuse. Será mesmo que tinha nível pra ir na seleção? Pode ser que terá, mas.... damos tempo ao tempo. Quem na verdade tem me impressionado agora é o crescimento do Raulzinho e a pontaria do Benite (como esse cara tá arremessando). Vi o Raulzinho enterrando na cabeça dum cara do Bauru. Esses, principalmente pois são armadores (posição carente) devem ser pensados em seleção principal. Para isso, precisam jogar melhor que o Nezinho (odeio ele), mais ainda decide no cenário brasileiro. Não se pode estar na seleção por idade, e, sim, por competência.

Gustavo

Anônimo disse...

na nossa realidade atual, é só jogar um pouquinho mais, que será o novo 3 da seleção!!!!

Anônimo disse...

Pelo gustavop ai e só da uma enterradinha na cabeça de alguem, rsrsrsrs de preferencia aqui no Brasil, pq sai la fora nosso jogo é sempre a mesma coisa, como conseguiremos mudar nossos resultados fazendo sempre a mesma coisa?????

Anônimo disse...

Acabei de ver a derrota do Paulistano contra Araraquara.
Quem perdeu o jogo foi este Gustavo, o q foi aquilo quando ele falou no tempo????
" o arbitro apitou uma merda, vcs vão ficar tudo de biquinho!!
Tem jogo pra Caralho gente,nós dormimo no inicio do jogo,
Não da o luxo de ir no rebote, inexplicável este lance,eu preciso entender,eu preciso entender isso aí, é inexplicável cara...."
Esse é o técnico da Sel Bras.????
Inexplicável é a CBB que faz uma sel bras sub 20 permanente pensando que o Basket é Volei.
Outra coisa, o Gustavo não forma ninguém, simplesmente roubou vários jogadores com potencial prometendo convocar.
Alguém pode ajudar a desmacarar esta turma da CBB???
Neto e cia!!!!

Bruno Peri disse...

Minha gente , vi Jordan jogar com 14 anos por Santa Catarina e ali falei que era uma das maiores promessas do basket brasileiro se fosse bem trabalhado , e eu acho que esta sendo , hj ele não esta pronto para ser protagonista de uma seleção mas para 2014 e 2016 acho que ele vai ser um dos destques do Brasil , Marcelinho se destaca ate hj pois quase ninguem no Brasil tem 2m , chuta , corta , Jordan tem esses pre requisitos
confio nele

Anônimo disse...

Agora alguém pode explicar o que esta este Paulista???
Todos os ginásios vazios!!!!
Franca, araquara,rio claro, pinheiros, paulistano,Bauru.
O que é esse NPB???novo Paulista basquete????
Que produto é esse???
Consuguiram piorar???
Vergonhoso também é a transmissão da Espn, jogo só de 5 feira.
A FPB precisa urgente de adequar ao calendário internacional, a CBB que deveria fazer isso tem medo pois depende do voto das Federações, principalmente a de SP.

Guilherme disse...

Se o treinador dele escalá-lo de pivô, não.
Vejam que o Brasil é carente nas posições de armador e ala. Por quê? Porque são estas as posições que exigem mais do trabalho de formação.

Anônimo disse...

Anonimo das 23:04

Araraquara por exemplo, está jogando em Matão, que fica há aproximadamente 35 km de Araraquara, ontem foram oferericidos 2 onibus gratuitos para o transporte Araraquara/Matão,e não existe um intermunicipal após as 19 hs, mas infelizmente eu penso em que um Pais em que outro esporte predomina,dificilmente um Pai de Familia que as vezes sustenta a mesma com um mínimo de condições, sairia de sua Cidade, para assistir um jogo de basquetebol em outra Cidade,ou seja gastar uns 10 reais de combustível,mais 5 reais da entrada,mais 2 da pipoca para cada filho,para assistir um jogo de basquete, que pra maioria que não entende, é só um jogo,como qualquer "pelada" de futebol por ai,alias atualmente em Araraquara mesmo com o Adulto bem,existe uma dificuldade em renovação de meninos para a base, a molecada não tem interesse, eu ja trabalhei com basquete, como professor de escolinhas,tecnico da base daqui há alguns anos atrás, e antigamente tinha muito moleque querendo jogar basquete,hoje não..alias soube que o time infanto daqui ta jogando com 7 meninos..e o cadete tem 3 cadetes de verdade, o resto são os infantos que completam,agora, sobre o Menino Jordan, ele é bom jogador,mas não foi bem na série contra Araraquara, ofensivamente (eu só assisti in loco o jogo 1, onde ele marcou muito bem até o Sobral,o que para um menino de 18,19 anos é bom, pois o Sobral esteve apagado na série ontem eu só assisti o segundo tempo pela tv) e que tende a evoluir muito, não conheço o trabalho do Gustavo, mas ele me parece um bom treinador, apesar de ser novíssimo(acredito que ele não tenha mais do que 30,31 anos de Idade), agora se ele forma ou não, não posso opinar,pois como disse não conheço o trabalho dele, mas ele brigou de igual pra igual com um time bem mais experiente, com um time praticamente Juvenil...não estou defendendo ele alias não tenho interesse nenhum em defender ninguém,pois já não trabalho mais com basquete há algum tempo..esse é só meu ponto de vista da série e do jogador em questão,agora pra mim realmente falta um 3 de verdade na seleção, que faça a coisa acontecer..Fábio desculpa pela dissertação..Obrigado!
Rafael

Anônimo disse...

Rafael,
Segue um pouco do Gustavo di Conti para saber quem é.

1) nunca formou ninguém, sempre se utilizou da Sel Bras para ter os melhores do Brasil na base do Paulistano, deixando transparecer a todos que ele formou.
Sempre pegou pronto, e deveria ter a dignidade de agradecer em publico quem realmente formou, como eu.
Inclusive não tem sócio do Paulistano nas categorias inferiores.

2) O time do Paukistano não é de base, os 7 titulares sao adultos. E depois fica alardeando e se justificando aos quatros ventos que trabalha no Nbb a renovação.
Onde estava a renovação há 4 anos atras? Somente pq a diretoria não esta colocando mais dinheiro no time vem com essa auto promoção.

3) e essa história de técnico permanente? Que largara o Paulistano em Janeiro? Ué, e a renovação tão falada no Paukistano?
Verdade Gustavo? Sel permanente!!!!
Saiu o Grego, muitas mudanças, veio Sr Nunes, Vanderlei, Magnano e na realidade tudo continua igual....
Neto, Gustavo, Diego e cia .
Ate quando ???
Estes já mostraram que não funcionam, não possuem autoridade, coragem para mudar.

Bala,
Como os clubes ficaram sem estes jogadores que ficaram na permanente????
Como teremos renovação???
Que clube vai apostar ou fazer um jogador para perde- ló.

Anônimo disse...

Tudo balela, a promessa para 2016 na posição 3 ou 4 é o meu filho.
É inteligente, está com 2,03 (mas é mais novo que o burger king), dedicado e olha que está a pouco tempo jogando basquete.
Não precisa muito para ser bom, dedicação e amor ao que faz, não adianta toda essa promoção, o que manda é na hora do jogo.

Anônimo disse...

Tudo balela isso, a promessa para a posição 3 ou 4 em 2016 é o meu filho.
Está com 2,03 (tamanho do burger king mas é mais novo), é muito inteligente, não é mascarado como o tal bebê, é dedicado, ama o basquete, apesar do pouco tempo que pratica.
Fica o recado.
Outra coisa, não tem ninguém promovendo-o, um dia ouvirão falar dele, talvez nos EUA pra onde deverá ir.
kkkk também não foi formado no Paulistano.

Anônimo disse...

"É enfrentando os desafios da vida que conseguimos provar o quanto viver vale a pena."

Anônimo disse...

"É enfrentando os desafios da vida que conseguimos provar o quanto viver vale a pena."