quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ser grande contra os grandes

Cinco vitórias consecutivas vieram, e parece que a confiança voltou ao Miami Heat. De fato Chris Bosh evoluiu (18,8 pontos e 8,2 rebotes), LeBron James passou a ser mais decisivo (todo mundo viu o que ele fez contra o ex-time) e Dwyane Wade apresentou melhores índices nos arremessos (56,2%), mas sempre haverá um chato para dizer: "É, mas os caras pegaram apenas o Atlanta de bom. Os outros foram Wizards, Pistons, Cavs e Bucks - todos com campanha negativa".

E aí há uma verdade incontestável também: o Miami ainda não foi bem contra os grandes times da liga - e os números são bem claros em relação a isso. Contra equipes com campanhas positivas, os Heat têm 5-6, mas isso não é o pior. Em jogos decididos por três ou menos pontos, só derrota (0-3), e em partidas cujo placar não lhe favorece antes do período final, o retrospecto tampouco ajuda (0-7). Diante dos bichos-papões, insucessos contra Boston (duas vezes), Utah, Dallas, Orlando e Dallas, e vitória apenas contra os Magic.

Muita gente pode alegar (até com certa dose de razão) que a tabela dos Lakers também é uma baba até aqui, mas os angelinos não precisam provar nada na NBA. O Miami, sim. E vencer contra os grandes da liga é uma prova de força. Hoje os Heat enfrentam o Utah Jazz fora de casa e pode ser uma boa oportunidade para o time começar a mudar a história.

6 comentários:

Gabriel disse...

O q me deixa um paranóico(!??!!)é essa insistencia de torcedores e de boa parte da midia em eleger seus xodós ano após ano,perdendo de vista quem realmente faz e acontece nos momentos mais importantes.Nos últimos anos só se fala em Lebron James,duplamente MVP e tal,mas quem riu por ultimo foi o Boston e os Lakers.Anos atrás só se falava em Kobe,Dirk,Nash e afins.Enquanto os Spurs varriam quem viam pelo caminho.Naquele ano do quarteto mágico em Los Angeles foi a mesma coisa.Os patinhos feios de Detroit roubaram a cena.
E esse ano tudo se repete.Não consigo entender esse boom em cima dos Heat.Alias,entender eu entendo,mas não vejo motivos.Não acho o time tudo isso,o banco é fraco,a defesa é pífia...enfim,enquanto todo mundo espera o titulo de Miami vou na fé de q ele ficará,de novo,com Lakers,Celtics ou Spurs.Times de verdade,bem mais interessantes,diga-se de passagem.

P.S:To louco pra ver Dampier e Anthony contra Duncan,Garnett,Oneal,Gasol e Bynum.

Felipe Noronha disse...

Dá-lhe Deron!

Anônimo disse...

otimo post
e parabéns! suas abordagens melhoraram bastante de um tempo pra cá!

melhorou em conteúdo e em estudo principalmente

mf

Baralhão disse...

Miami tem a obrigação de vencer, pra minimizar(mas não apagar) a vexatória derrota em casa para o Jazz.

Anônimo disse...

se o miamia vencer, vao falar.. "eh mas o jazz ta bem mais ou menos...."

Heber Costa disse...

Sinceramente, não acho o Utah Jazz melhor que o Miami.

O Utah só tem Deron e Millsap mesmo. Al Jefferson tem um FG fraco pra um pivô (48,1% - não aparece nem entre os 50 melhores FG, Nenê está em 1º lugar com 62,6%). Raja Bell voltou, mas ainda não mostrou serviço. C. J. Miles é uma boa surpresa vinda da D-League, mas também não passa disso. Kirilenko está tendo simplesmente a temporada mais fraca da carreira.

Pode ser que o fato de ter, do outro lado, Arrojo e Bosh para marcar Deron e Millsap pode fazer a diferença. Mas com o Miami embalado, corrigindo os erros e mais motivado, acho difícil. Vai dar Miami mesmo.