sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quem quer?

Se a história fosse de cinema, talvez não tivesse final tão legal (ou triste, dependendo do referencial). Ontem à noite, em São Paulo, Barueri fechou as portas da carreira de oito juvenis com o título paulista. Venceu o Paulistano por 73-70, levantou o caneco com os 2-1 na decisão e agora vê todo o elenco na rua.

Os bons nomes do time, no entanto, devem receber propostas dos times do NBB. Ricardo Fischer (na foto), irmão de Fernando (de Bauru), teve mais de 17 pontos de média na fase regular e duas partidas com 30 ou mais pontos nos três jogos das finais (obrigado, @IvoDadalto). Com experiência no exterior (jogou na Suíça e passou dez dias treinando no Besiktas, da Turquia), tem ótimo chute de fora e boa leitura de jogo - no Paulista adulto, somou honrosos 13,4 pontos, 2,8 rebotes e 2,2 assistências em 22 minutos por jogo.

Outro destaque é Luiz Gustavo, que teve média de 19 pontos e apenas duas partidas sem conseguir dígitos duplos na pontuação. Além deles, os técnicos Julio Malfi e Marcel de Souza merecem ser lembrados.

Triste basquete brasileiro que desperdiça um time com tantos valores assim, mas o momento não é de se lamentar para os que procuram reforços. Creio que não há melhores opções no mercado do que alguns destes jovens que se encontram em Barueri. Ainda dá tempo de comprar antes do Natal.

11 comentários:

Marcus Hygino disse...

É muito pouco, mas transmito a minha solidariedade, especialmente
ao Júlio Malfi e ao Marcel. É revoltante ficar na mão desses caras que nada fazem pelo esporte.
Nós como guerreiros do esporte, merecíamos mais respeito desta gente. É por isto que que a ENTB, tem que nos fortalecer, e através desta nossa união, sermos olhados
como trabalhadores dignos. E não como mercadoria de permuta.

Anônimo disse...

Olá Fabio. Aqui é a diretoria do Americana Basketball e temos interesse no Fischer, você teria um contato dele? Abs.

Direção/Americana Basketball

fábio balassiano disse...

Pessoal de Americana, passa um email p mim que envio os contatos do Fischer.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Fischer esta de parabens, fez um excelente ano e com certeza esta em uma crescente.
Vamos dar uma oportunidade pro garoto pessoal..

Valeu Fischer, acreditamos em vc!

Anônimo disse...

Fischer jogou muito nos playoffs finais, esse mlk nao pode ficar sem time.

Anônimo disse...

Nunca tinha visto esse rapaz jogar, foi sensacional, parabens mlk, deito nos jogos, execente ano, que 2011 seja ainda melhor pra vc.
Estamos na torcida!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo título rapaziada

Anônimo disse...

"Creio que não há melhores opções no mercado do que alguns destes jovens que se encontram em Barueri."

Concordo plenamente, o que falta no basquete são oportunidades a jovens atletas e esses meninos são promessas. Boa sorte ao Fischer e Luis Gustavo.

Anônimo disse...

Parabens ao mlk...mas diretoria de americana querendo contratar o cara aki pelo blog pedidndo os contatos dele mostra bem como o basket e tratado no brasil...amadorismo puro

Andre B disse...

Bala vc esta desinformado a respeito de Barueri... pena que blogueiro ao invés de dar noticias queres se tornar sites de fofocas mentirosas...

Anônimo disse...

Fabio, o pessoal de americana ja te procurou pra pedir o telefone do menino?