quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A espera de sempre

Declaração 1: "Pedi uma resposta dentro de 20 dias. Até porque, precisamos ver o planejamento". Declaração 2: "O Centro de Treinamento está bem adiantado. A área já foi liberada e o projeto foi aprovado pelo Ministério do Esporte. Em 20 dias devemos ter uma definição".

As duas declarações são de Carlos Nunes, presidente da CBB, foram dadas ao Globoesporte.com no dia 9 de novembro de 2010 e pelas minhas contas os 20 dias já se esgotaram. Na verdade, e como bons de matemática que são, vocês já devem ter percebido que amanhã completa um mês das palavras de Nunes sem que nada de concreto tenha acontecido - nem a definição do técnico, nem algo sobre o Centro de Treinamento.

Sinceramente acho impressionante que passados mais de 60 dias do Mundial feminino não tenhamos a menor ideia do que será feito com as meninas em 2011 (técnico, monitoramento das que atuam na Europa, seleção Sub-19 que disputa um Mundial, jovens que estão sem clube...) e que a concretização do Centro de Treinamento pareça, ainda, um sonho distante. Mas há que se conformar, não? É a linha de espera da CBB. A espera de sempre.

18 comentários:

marcus hygino disse...

Sugiro a criação da ENDB, ou seja
escola nacional de dirigentes de basquete. Aí espero que venha para
ocupar os cargos do alto escalão da CBB, os dirigentes argentinos, para mostrar também a eles, quem está prepararado. É o mesmo discurso, que usam para criticar os treinadores do nosso país.Com dinheiro é fácil se trabalhar e se preparar, quero ver é fazer isto no amor.

Anônimo disse...

Em menos de uma semana, encerra-se o 1.º turno da LBF.

Dá para levar a sério uma "Diretora de Seleções Femininas" que não considera fundamental que o treinador da seleção principal esteja acompanhando a principal liga do país?

Anônimo disse...

cbb é uma piada, impressionante!

e ninguém cobra dos caras?! bala vc tem mta paciência mesmo.

acorda cbb!

Anônimo disse...

O atraso no início da construção de um CT até que é compreensível, afinal depende de uma série de fatores burocráticos externos à CBB e envolve um grupo imenso de profissionais. Agora definir o treinador da seleção feminina não é uma tarefa que deveria ser simples, mas a Hortência insiste em complicar, acho que ela quer gerar mídia com mais uma novela chata, só pode ser... coitada se ela soubesse como isso queima ainda mais seu filme!

Anônimo disse...

O técnico da seleção feminina sub-17 também não foi definido até agora, tanto que não tinha ninguém da CBB acompanhando o campeonato brasileira da categoria e nem nas finais do campeonato paulista, no início do ano teremos sul-americano sub-17 e vão colocar alguém de última hora caído de pára-quedas para treinar as meninas. É sempre a mesma história. A Hortência é um poço de incompetência como dirigente.

Ramona, a Glam disse...

É anonimo, não tem planejamento nenhum. Aí vão surgindo um problema a cada mês. Em outubro era a liga, agora é a sub-19, depois a sub-17 a ser resolvida no inicio do ano, fevereiro outra, e assim vai...

Anônimo disse...

GUTO

BALA,O PRESIDENTE "DE MENTIRA" FALAR,E NADA É MESMA COISA.COISA AINDA É ALGO AS VEZES ABSTRATA OUTRAS CONCRETAS,ENTÃO AINDA DÁ APROVEITAMENTO,AGORA O "O OMISSO,VIAJANDO,PAÚ MANDADO"FALAR É NADA DE NADA.
DEPOIS DE TUDO QUE ESTA FIGURA GROTESCA,JÁ "REGORGITOU"NO BASQUETE FEMININO,LEIA-SE DIRIGENTES,TÉCNICOS, JOGADORAS,TORCEDORES, E ESTA FIGURA DE PRESIDENTE NÃO TOMOU UM MÍNIMO DE ATITUDE,CULMINANDO COM A ENTREVISTA DELA ELOGIANDO O ARI GRAÇA E OMITINDO(ERA ÓBVIO,FALAR DE NADA É NADA)O PRESIDENTE QUE LHE PROPICIOU UM SÁLARIO,VIAGENS TURISTICAS,E A VOLTA Á MÍDIA,É NO MÍNIMO INGRATA,SEM AS SUAS OUTRAS QUALIFICAÇÕES,ANTIÉTICA,INCOMPETENTE.
O CT,INICIALMENTE FOI BOA JOGADA DE MARKETING,PARA CRIAR FATO,MAS JÁ FOI INICIADA DE UMA MANEIRA ESTRANHA,QUEM APARECE NA FOTO TRATANDO DO CT É O SÓCIO DO BRUNORO, O SR DÓRIA,QUE DIABOS,ESTAVA LÁ UM SÓCIO DE UM ASSESSOR DE MARKETING,EM REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTO EM NÍVEL DE PRESIDENCIA,NADA MAIS CLARO QUE O BRUNORO É QUEM MANDA,E O SR OMISSO VIAJA.ENTÃO AMIGOS ESPERARMOS DEFINIÇÕES COERENTES DESTE GRUPO,FORMADO POR CABEÇAS PRIVILEGIADAS E PENSANTES COMO CARLINHOS,REGINALDO SENA,ANDRÉ,LUIZ FELIPE,HORTENCIA ETC,É SONHAR,E AGUARDAR.
QUE TAL ESTÃO ACHANDO DESTE PRESIDENTE, O ORGULHOSO GRUPO QUE LÁ O COLOCOU E AGORA VIVE DE MIGALHAS QUE A BSB REPASSA MENSALMENTE,O FAMOSO "CALA A BOCA".
O SILENCIO É SINAL DE CONIVENCIA,CABE AOS BASQUETEIROS,AOS DIRIGENTES,TÉCNICOS DE CLUBES DOS ESTADOS,COBRAREM DE SEUS PRESIDENTES,UMA POSIÇÃO,PRINCIPALMENTE AO GRUPO QUE O ELEGEU,SÓ PARA LEMBRAR:RGS,SC.PR,SP,MS,MT,RO,AC,PI,TO,ES,SE,AL,DF.

Anônimo disse...

Falar na imprensa que dentro de 20 dias será anunciado o novo técnico e nada acontecer, pega mal, hein... Esse presidente está cada vez mais desmoralizado.

Anônimo disse...

Sabe porque não é importante que o Colinas acompanhe as atletas na LBF? Porque não é ele quem convoca e sim a agente Janeth e o agente Nicolas da PRODEP.

Anônimo disse...

Quer saber como é o planejamento da CBB? Consulte o link calendário e veja a quantidade de eventos que ainda precisariam ser realizados em 2010, com o status "data a defnir" e nos que já foram denifidos pra dezembro, um erro terrível: o Campeonato feminino sub-15 1.ª e 2.ª divisão acontecem na mesma data, ou seja, um deles será completamento ignorado pelos técnicos da CBB.

Anônimo disse...

cbb = circo do basquete brasileiro!

pra sempre

Anônimo disse...

A IMPRENSA ESPORTIVA DEVERIA COBRAR MAIS A CBB: O CASO DA JANETH AGENTE DA DAMIRIS E TREINADORA FICOU POR ISSO MESMO, A PROXIMIDADE DA HORTÊNCIA COM OS AGENTES DE ATLETAS IDEM, HORTÊNCIA SÓCIA DO BRUNORO NA VENDA DE DVD NINGUÉM NEM QUESTIONOU, NENHUMA AVALIAÇÃO DOS MUNDIAIS PÉSSIMOS QUE FIZEMOS FOI APRESENTADA, NENHUM PROJETO PARA O BASQUETE E AGORA MAIS ESSA NOVELA CHATA PARA CONTRATAÇÃO DE TREINADOR. NINGUÉM COBRA, NINGUÉM QUESTIONA, SÓ MESMO NÓS QUE SOMOS CHAMADOS OS CORNETEIROS DOS BLOGS DE BASQUETE.

ASSIM FICA FÁCIL E SÓ TER CARA DE PAU E ISSO OS CARAS TEM DE SOBRA.

Anônimo disse...

Hortencia.
Falta de planejamento.
Falta de respeito com os clubes formadores.
Falta de ética, quando diz que os técnicos brasileiros estão ultrapasados e desatualizados, o que ela acompanha de trabalhos de base e campeonatos, para afirmar tal acusação
Centro de treinamento, cadê?
Dinheiro aprovado, não é dinheiro captado.
Foi ótima jogadora.
Aventureira.
Empresária, quer fazer a seleção permanente e lucrar com as meninas, sendo agente das mesmas.
O duro é saber que tudo vai acabar em pizza.

Anônimo disse...

ouvi falar que nao pagaram nem os profissionais que trabalharam nesses torneios, se nem isso fazem em dia imagina as outras coisas...

Anônimo disse...

o feminino teve sua PIOR CAMPANHA em mundial, desde 24 anos atras o Brasil não foi tão mal, e nunca tinha feito um numero de pontos tão baixo como dessa vez.Esse dado já é mais que suficiente para justificar a demissão do Colinas em qualquer ambiente serio de trabalho,vamos ver qual será a proxima m. da Hortência, e o pior de td isso: c o meu, o seu,o nosso dinheiro.Rola o boato nos corredores da CBB que o contrato do Colinas foi feito até 2012, ou seja ,caso isso se confirme, pagaremos ao espanhol um bom dinheiro de recisão contratual pelo seus "excelentes serviços prestados a nação brasileira" + a comissão para a PRODEP.Caso ele continue, o que é pior, está recebendo salários desde o mundial para ficar em casa, "analisando video" e montando suas jogadas "fabulosas, inovadoras e atualizadas", nem o Bernardinho q foi eleito o melhor técnico pelo COB esse ano tem "tanta mordomia,por tão pouco trabalho", enfim uma farra discarada com o dinheiro publico!Obrigado Hortencia, pelo que vc faz pelo basquete feminino!!!!!

Anônimo disse...

correção:"tanta mordomia , por tão pouco resultado".

Anônimo disse...

FABINNHO
Lendo atentamento alguns posts,me atentei ao do Guto,que me parece ser bem critico.E,como todos os criticos devemos nos ater algumas considerações pertinetes e outros puro passionalismo.
Mas, o que mais chamou minha atenção foi em relação as "migalhas repassadas,aos presidentes via BSB"Por que? São contabilizadas nas Federações ou vào por bolso dos presidentes? Por que não via CBB se fosse um repasse legal?
Estamos a cada dia de informação em informação nos deparando com uma situação que no mínimo nos cheira corrupção!!!

Anônimo disse...

Prendam a quadrilha do grego e do carlos nunes que no fundo sao a mesma. O basquete esta uma vergonha com esta gente.chega!