quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brigando na elite

Acho que já disse isso aqui, mas vale repetir: não sou torcedor dos Knicks, mas admito que é bom demais vê-los brigando na elite do Leste. O time vem de oito vitórias consecutivas, tem 13 triunfos nos 14 últimos jogos e está entre os seis da conferência que possuem campanha positiva (e, amigo leitor, não conta para ninguém, mas os 14-9 do New York são parecidos com o 18-8 do estrelado Miami Heat). O sétimo, o Indiana Pacers, tem apenas 11-12.

E não poderia haver fim de ano melhor (ou pior) para os Knicks provarem se realmente são da elite. Hoje, no Madison Square Garden, o time enfrenta ninguém menos que o Boston Celtics, líder do Leste com 19-4. Na sexta-feira, o rival será o Miami Heat - a torcida poderá, enfim, se encontrar para vaiar LeBron James em uníssono. No sábado, moleza contra os Cavs, mas depois é só pedreira: Thunder e Bulls em casa, e Heat e Magic na estrada.

Para isso, nada melhor do que a dupla Amare Stoudemire (recorde da franquia com oito partidas seguidas com 30 pontos ou mais) e Raymond Felton (ok, o cara está jogando demais!) continuar liderando a escalada do time. Fincar de vez o pé na elite é o primeiro passo para apagar os últimos cinco anos de vexame da franquia e terminar o ano em alta pode ser um ótimo atalho para isso.

15 comentários:

Jander Marques disse...

Acredito que o time possa ficar na quinta colocação na conferência e poderemos novamente ter uma série de playoffs entre Bulls e Knicks... Lembrando os bons tempos de MJ e Pippen X P. Ewing e Oakley...

Anônimo disse...

viva o knicks!
o retorno de um grande à liga
tava fazendo falta

marcelo

Jonathan Soares disse...

Mas Sera Que Chega Bem Nos Playoffes, Acho que eles Não Passam da Primeira Rodada, Mas e Bom ver Knicks Voltando a Elite do Basquete!

Anônimo disse...

O medo é que vc falou bem do Mavs e eles perderam para o Bucks... hahahahaha Terminar o ano com dignidade e (re)conquistando o respeito dos demais times já foi um grande passo. Já que não estamos mais perdendo para os pequenos, o nosso próximo objetivo é jogar de igual pra igual com os grandes. Essa sequência será um bom teste. Bala, se puder, faça um post sobre o "MeloDrama".

abs

@m2theu5

fábio balassiano disse...

ahahaha
adorei o termo, m2theus5!
melodrama é ótimo.
mas não consigo fazer post, cara, pois são só rumores, sabe.

Abs, Fábio;

Adriano disse...

Bala, Heat não é no Natal de novo não. No Natal é o Bulls. Heat vai enfrentar o Lakers no ainversário do menino Jesus.

Abraço!!

fábio balassiano disse...

Verdade, cara.
corrigi!
confundi as pelotas

Abs, fábio

Anônimo disse...

Bala,

Vc viu o jogo do Knicks contra o Nuggets. Foi um jogão e deu uma noção do quanto Knicks está melhor.
No primeiro tempo qdo o Stoudmeire não pontuava todo os outros titulares se destacaram e colocaram o time em vantagem.
No segundo tempo ae o o Stoudmeire chamou a responsabilidade e jogou muito.

Anônimo disse...

Eu vi o "MeloDrama" no site da ESPN americana. Tenho q dar os créditos, né?

abs

@m2theu5

Wayand disse...

Mas apesar de ser rumor, que que vc acha do Melo no Knicks? Acho que seria muito legal pra liga. Ele em Denver não vai arrumar nada, eu acho. O leste ficaria muito legal, com Celts, Knicks, Bulls, Heat e Magic brigando entre si. Salvo engano, no inicio dos rumores, la na offseason, vc era contra o Melo ir pro Knicks. Ainda acha isso?
Um abraço.

fábio balassiano disse...

anônimo, vi sim o jogo contra os nuggets.
knicks parecem um time atualmente.
abs, fábio

fábio balassiano disse...

fala, wayand, beleza?
não sou muito a favor da ida do melo para os knicks nesse momento ainda.
os knicks são um time em formação, e ele, melo, teria que passar por toda uma fase de construção - idêntica à que ele passou em denver.

seria mais inteligente ele ir para chicago, por exemplo, com um elenco em estágio avançado de desenvolvimento, com um armador fora de série, com um pontuador no garrafão e outro alucinado pra defender.

um quinteto com rose, qualquer um, melo, boozer e noah não seria nada mal. tiro o deng porque me parece claro que ele seria envolvido em uma eventual troca.

Abs, Fábio.

Baralhão disse...

Embora o Knicks venha jogando bem, ele vai voltar à sua realidade na tabela após esses jogos. Ele pegou adversários muito favoráveis ao seu estilo ultraofensivo. Ele vai beliscar uma vitória de um grande eventualmente, mas não é competitivo em playoffs. Velhos hábitos do D'Anthony, times excelentes de ver jogar, mas sem chance real de título.

Anônimo disse...

bala sera q o Knicks ainda tera algo reforço ou uma troca nessa temporada?
abçs
Davi

fábio balassiano disse...

Davi, tudo indica que os knicks querem porque querem o Carmelo, mas acho sempre bom esperar.
são muitos rumores

Abs, Fábio