quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um justo elogio

Em meu balanço divulgado aqui ontem, ficou um pouco de lado, e peço desculpas por isso, o justo elogio que a turma da LNB/NBB merece pelo trabalho realizado nestas três edições da competição nacional.

Kouros e os clubes sabem que há muito a evoluir (as receitas não cresceram, o torneio Sub-20 pelo visto não sairá nem em 2011 e a média de público ainda é baixíssima), mas os primeiros passos para reerguer uma competição que estava jogada de lado merecem aplausos.

Resta só saber se (e como) a LNB conseguirá dar os próximos passos na sedimentação de sua marca. Investir um pouco mais nas famosas mídias sociais pode ser uma alternativa (a entidade até tem seus perfis, mas ainda atua de forma bem tímida em Facebook e Twitter). Boa sorte para a Liga em 2011.

6 comentários:

Sergio 2 Due disse...

Bala

Alem do Kouros, que obviamente merece todos os aplausos, tem aqui no Minas um cara que trabalha e luta por nosso esporte:

Marcelo Vido

com essa clase de pessoas, tenha certeza que nossa LNB vai chegar longe...falta muito por fazer mais vamos pelo caminho certo

um abraço

Anônimo disse...

Aqui em Minas não podemos esquecer do Dadinho, em SP do Rossi, o proprio Kouros enfim uma serie de pessoas que faz o trabalho de bastidor para a LNB ande, se esses profissionais estivessem na CBB certamente não presenciariamos o vemos presenciando, uma tresloucada com entrevistas loucas, diretor de marketing convocando tecnico, uma presidencia omissa e a falta de credibilidade que a CBB vem impondo ao basquete gerido por ela, enquanto que o basquete LNB vai muito bem, o ideal que fosse o todo do basquete e não de forma seguimentada.Com duas bandas uma podre e outra madura a LNB.

Sergio 2 due disse...

uhhhh

esquecí do Dadinho...vai ficar brabo comigo...ehehehe

Palmas para ele também

Anônimo disse...

ANONIMO

Os elogios são sempre benvindos,não podemos nos esquecer da familia Garcia em Franca,do Poli da Itabom em Bauru,do Luiz Felipe e do Alarico no ES,nas PMS de Limeira,de S.José dos Campos,de Joinville,de Araraquara,competentes em todas as equipes,dentro de seus limites e possibilidades.
A LNB,tem obrigação de estar melhor do que o Nacional da CBB,sua criação foi justamente para a organização e gerenciamento da competição.
Se bem,que não vejo tantas e tantas diferenças por ex:
1)Jogos adiados,situação identica
2)TV fechada, situação identica
3)Marca da bola- a mesma
4)quadro de arbitragem-os mesmos
5)Site-óbviamente melhor elaborado
6)Divulgação via TV Globo-ponto bem positivo
7) viagens casadas- situação identica
8) Financeiro- imagino que esteja melhor agora.
É sempre bom lembrar que o Campeonato que não teve campeão,e que a imprensa especializada,"teima"em creditar a CBB,quem suspendeu a fase final,foi a Justiça,em virtude de uma liminar impetrada pelo time do Oscar.
Mas de toda maneira ficou melhor agora!!!

Anônimo disse...

Justa lembrança, às vezes esquecemos o que está dando certo, pela necessidade de criticar o que está sendo feito errado, como a desastrosa "gestão" da Hortência no basquete feminino e a excelente gestão do basquete masculino.
Ao contrário da ex-rainha, o Vanderlei mantém uma linha discreta, sem alardes na imprensa e nem polêmicas desnecessárias, ele sabe contratar bons profissionais, tem um bom planejamento do trabalho, sabe agregar treinadores e atletas, enfim, dá um banho de competência e deixa mais evidente o total despreparo da Hortência que exerce a mesma função que ele.

Parabéns Vanderlei!


Fora Hortência!

Anônimo disse...

Acredito que o Sub20 deverá sim sair em 2011, a LNB tem até o final desse ano para implantar, coisa que não deve ser muito dificil.