Chegou ao fim a era Bruce Bowen na NBA. Aos 38 anos e com três anéis de campeão com o San Antonio Spurs, um dos maiores carrapatos defensivos de todos os tempos anunciou esta semana a sua aposentadoria. Classificado como um "marcador desleal" por alguns adversários, Bowen deixa um legado de muito mais virtudes do que defeito, ao meu ver. Principalmente no quesito determinação.
Jogador não-draftado em 1993, ele foi para a França - como pontuador. Entre 1997 e 2000, tentou a sorte em Miami, Philadelphia e Boston, sem muito sucesso, até que Pat Riley, no campeonato de 2000-2001 colocou em sua cabeça: "Rapaz, no ataque temos dez mil melhores que você. Na defesa, se você quiser, nenhum". E foi o que Bowen acreditou. No ano seguinte, jogou 32 minutos pelo Heat e foi para o segundo time de defesa da NBA. Assinou contrato longo com o San Antonio para a temporada seguinte, se transformou em um verdadeiro símbolo da dinastia dos texanos, quase não deixou de atuar (entre 2003 e 2007, jogou os 82 do torneio) e virou ídolo da torcida.
Que sirva de lição para os nossos jovens. Bowen não era desleal. Ele apenas queria vencer, e por um meio não muito conhecido de nós brasileiros: na defesa. Vai deixar saudades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Isso ae Bala! assino embaixo! marcador como o Bowen existem poucos! Uma pena não ter se aposentado pelo Spurs mesmo não tendo jogado no Bucks, mas pelo menos sua troca deixou o time mto mais forte pra esse ano.
O meu querido Phoenix Suns fica feliz com essa notícia, hehehe.
Concordo contigo Bala.
Bowen é um mestre na defesa e na determinação. E Bruce disse "todos sabem, e Pop me disse a mesma coisa, 'você é um Spur'"
Memso ele tendo se aposentado como agente livre depois da troca com o Bucks ele entende que fizeram isso para o bem da franquia.
Ele merece ter sua camisa 12 no teto do AT&T Center.
Com certeza ele foi um marcador que marcou epoca. Ele teve otimos momentos contra Kobe Bryant! Tudo bem, de vez enquando escapavam umas voadoras como o Wally Szwerbiack bem lembra e golpes baixos em amigos como o Steve Nash. Mas, ninguem e perfeito, certo?!
Camisa aposentada ja e demais, por favor! Deem pro Parker, Manu e Duncan! Do contrario o Lakers tem que dar pro Fisher, Rick Fox, Robert Horry, Byron Scott e por ai vai...
Bowen é um mestre na defesa.fato.
mas foi desleal em alguns momentos sim.
Defesa, defesa, defesa...
A eterna paranóia dos esportes americanos, rsrs
Bem, spurs ja aposento a do Avery Johnson... não vejo pq não aposenta a do Bowen, Spurs ganho 4 titulos e em 3 com essa base TD/Parker/Gino/Bowen o resto dos jogadores foram todos rodando. COmo torcedor do Spurs, eu aprovo.
Bowen não era desleal
Discordo veementemente.
Bruce Lee Bowen não era desleal? Fala sério, Bala!!! Sempre foi um grande jogador, grande defensor, mas era muuuuuuito desleal e adepto do vale-tudo (ele diria que da testa para baixo é canela, se fosse no futebol). Acho que já vai tarde e com um número muito menor de faltas flagrantes do que mereceria ter levado - e não digo isso só pq sou do Lakers - é pq acho que ser jogador defensivo não deve ser sinônimo de dar voadoras e/ou sopapos em adversários, só isso.
Postar um comentário