segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alto-falante

"Michael é o maior jogador de todos os esportes coletivos. Ele deu a mim, a minha família e àqueles que estiveram associados aos Bulls absolutamente tudo. Todos nos beneficiamos com o fato de Jordan estar por lá, e eu fico feliz por ele neste dia tão especial. Mas o Hall da Fama é uma questão pessoal para mim. Não piso naquele lugar enquanto Tex Winter não for reconhecido"

A frase é do sempre polêmico Jerry Krause, ex-gerente geral do Chicago Bulls nos tempos de Michael Jordan, em entrevista ao site da ESPN. O chefão ficou feliz com a nomeação de MJ ao Hall da Fama, mas está ranzinza, com razão, pelo fato de Tex Winter, criador do Sistema de Triângulos (87 anos e com saúde debilitada), ainda não ter entrado no seleto grupo dos imortais de Springfield. Assino embaixo.

6 comentários:

Bruno disse...

Perfeito o Jerry Krause.
Na fox sports, existe um artigo escrito pelo Charles Rosen explicando o porque do Tex TER que estar no hall da fama.
Só pode ser questão pessoal de alguém com ele, o cara tem uma carreira brilhante.

fábio balassiano disse...

verdade, bruno.
tex winter é genial mesmo

abs, fábio balassiano.

adriano disse...

sinceramente, o Hall da Fama já virou piada. Como pode nossa unica representante lá ser a Hortencia - sem desmerece-la jamais, ela merece muito muito muito, mas o que questiono é: Como Kanela, Ubiratan e Wlamir nunca entraram?? Se o Oscar não entrar de primeira no ano que vem, eu perco meu respeito pelo lugar de vez

Osama_Lakers disse...

Pelo que li no site do Hall of Fame, tanto jogadores qto técnicos precisam estar aposentados há 5 anos para serem elegíveis - Tex Winter é fera (anéis em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997, e 1998 - Bulls - e 2000, 2001, 2002 e 2009 - Lakers), mas ainda está na ativa e Oscar fechou esse prazo para a próxima turma (jogou até 2003).

fábio balassiano disse...

osama, tudo bem?
o jerry sloan acaba de entrar para o hall da fama, ou não?
ele é o técnico do utah...

abs, fábio

Osama_Lakers disse...

Oi Bala, tudo bem por aqui. Pois é, o Sloan está lá... acho que isso prova que quando "eles" querem, as regras mudam ou não interessam - o que não parece ser o caso com o Tex Winter. Por outro lado, pode ser que o Jerry Sloan precise dessa força para não cortar os pulsos - rá rá rá
Falando sério, fui dar uma olhada e o próprio Mestre Phil já está lá (turma de 2007)... Não dá para entender: eles afirmam uma coisa num lado (regras) e chutam tudo para o outro lado (prática). Devem tomar aulas com os árbitros da NBA, que só seguem as regras quando lhes dá na veneta... 1 abraço.