domingo, 6 de setembro de 2009

Porto Rico na final

Jogando com o apoio de sua torcida, Porto Rico se recuperou de um péssimo primeiro período (13-20), fez 85-80 na Argentina e se classificou para a final da Copa América contra o Brasil jogando como sempre: 9/27 dos três pontos e 17 erros. Neste domingo às 22hs, Arroyo, que fez 19 pontos, mede forças com Huertas. Luis Scola, talvez o MVP da competição, terminou com 31 pontos, mas foi bem marcado no final e não evitou a derrota de seu time.

19 comentários:

Guga disse...

Vai ser dificil por dois motivos:
primeiro porque a arbitragem tá de sacanagem; é uma vergonha o que aconteceu nestes dois últimos jogos de Porto Rico.

segundo é escolher o canal para assistir ao jogo: se vc assistir na Sport TV tem que ouvir as cretinices que o Bira Belo fala e as imbecilidades ditas pelo Rob Porto. É duro de aguentar essa dupla, babaca e boboca.

Se assiste na ESPN tem que aguentar o Wlamir Marques com sua esclerose avançada, sua mania de saber tudo e falar mal de todo mundo.

Por isso o estresse amanhã vai ser complicado.

Queria saber o que o Bira Belo já ganhou no basquete, o que ele já fez pra criticar tanto o técnico e os jogadores. O poder do microfone na mão faz da pessoa virar o último croquete na festinha infantil.
É impressionante o que é facil dirigir e montar um time de basquete ouvido os comentarios do Bira Belo. Ele critica um jogador porque perdeu uma bola, ou deu um passe errado; na jogada seguinte esse mesmo jogador faz uma assistencia fantastica que acaba em cesta, mas o que o infeliz fala? NADA. É um babaca, um infeliz recalcado.
Mais uma vez pergunto, o que esse comentarista já ganhou como jogador ou técnico? Que time de ponta ele já montou?
Vão pro inferno esses comentaristas imbecis que só falam merda.

Vamos esperar amanhã; se o Brasil sair ganhando começam a babar ovo, se começar aquele jogo apertado já vão começar a falar que o Moncho errou nisto ou naquilo, que o jogador A Não tem experiencia o suficiente, ou o jogador B está arremessando preciptado.

É complicado, pois eles mudam o discurso a cada quarto do jogo. Não tem nenhum compromisso com o que falam.

LAMENTÁVEL...O BASQUETE SERIA MUITO MELHOR SE TIVESSEMOS COMENTARISTAS MELHORES, COM CERTEZA NÃO SERIA NENHUM DESTES QUE SOMOS OBRIGADOS A ESCUTAR.

VÃO PRO INFERNO, BIRA BELO, ROB PORTO E WLAMIR MARQUES.

Anônimo disse...

Que ódio no coração do primeiro comentário: deixe a TV muda se incomoda tanto os comentários.

Sobre o Huertas, um coitado. O Arroyo vai levar a melhor, porque não está tão cansado quanto o brasileiro. Foi o maior erro do Moncho, na minha opinião, levar só um armador verdadeiro.

Anônimo disse...

comentario nada a ver esse primeiro.
vc pode até nao concordar com tdo o q os comentaristas falam, mas xingar os caras não tem nada a ver.
e eles falam coisas corretas sim.


no mais, o Huertas vai precisar de muito, mas muuuito folego amanha mesmo.

alex marca arroyo ou ayuso?

Guga disse...

Caro Anonimo, sem nome e sem muito compromisso com o que escreve.

Sobre ódio no coração, corrijo para inconformismo com a injustiça e leviandade. para saber do que estou falando vá até a comunidade do Sr Wlamir Marques, veja o que ele escreveu sobre o Huertas em 2008 e somente hoje veio á publico, na mesma comunidade, para dizer muito de leve alguma coisa sobre o "equivoco" que ele cometeu.

Sobre seu português, precisa melhorar um pouco, pois acho que voce quis dizer que o Huertas está sobrecarregado e por isso empregou a palavra "coitado", poré o sentido da sua frase diz que o Huertas é "um coitado", o que seria pesado demais e uma ofensa à pessoa do nosso armador, que tem cagado sangue para ajudar o time do Brasil estar no estágio em que está, depois de muito tempo dirigido durante este passado recente por um bando de incompetentes.

A passividade é para aqueles que não tem sangue nas veias, o que está longe de ser o meu caso. Até porque eu dou minha cara a tapa, diferente de outros que passam por aqui.

Abraços.

Guga disse...

Complementando, em breve publicarei aqui toda essa história, A VERDADEIRA É CLARO, para que todos os leitores deste espaço possam ver quem é quem, como funciona o compromisso com a verdade, como o uso do microfone e da escrita pode denegrir a imagem de um atleta sem que este tenha o mesmo espaço, e aí deixar claro para aqueles que se incomodam com este tipo de baixesa cometida sem nenhum pudor por comentaristas levianos.

Aguardem noticias minhas em breve e espero ter aqui o mesmo espaço democratico que sempre tivemos e com certeza sempre teremos.
Meu compromisso é com a verdade e com a justiça, mesmo que tardia.

Por desconhecimento é que algumas pessoas podem achar que meu caso é de ódio no coraçào, mas isto é um grande engano, somente não compactuo com a mentira, o cinismo e a falta de vergonha na cara daqueles que se sentem no direito de falarem mentiras e não terem a decência de desmenti-las depois.

APLU disse...

Temos uma mania (não todos) de falarmos o que fulano conseguiu no basquete e metemos o pau.

Damos as soluções de tudo... Só que essa pergunta tbm poderia ser revertida a nós mesmos.

O que ganhamos ? Qual a nossa trajetória no basquete ? Somos técnicos ? Fomos campeões do que ?

Enfim, às vezes fazemos as mesmas coisas (não todos), pois os comentaristas descem a marreta nós técnicos e nós descemos neles.

Qual é a diferença ? Adotamos muita das vezes o mesmo comportamento.

Podemos não concordar com tudo o que é falado, mas darmos a entender que eles não sabem nada, é um pouco de exagero.

Alguns anos atrás eu tbm não gostava do jogo do Huertas, pois ele era muito finalizador e para essa função há um monte com ou nenhuma condições técnicas por aqui.

Fiz a seguinte pergunta à ele a 2 anos atrás: "Hoje temos muito armador finalizador, porém, estamos carentes na posição 1, vc daqui a alguns anos terá uma responsabilidade grande, enfim, como lida com isso ?

Resposta: " O que vc disse é verdade, mas hoje procuro lapidar meu jogo para que eu tenha chances cada vez maior na seleção. A posição de armador princial é o caminho, por isso escuto muito o Moncho e o meu técnico na Europa."

Certamente Guga estaremos esperando a sua verdade... Para vermos se ela passará ser A VERDADE que vc diz ter ou saber.

Abraço a todos

jdinis disse...

Muito bacana o comentário do APLU. É isso mesmo, temos que ter equilíbrio pois ninguém é dono da verdade.

E equilíbrio significa, também, procurar ver as coisas boas e criticar o que está indo mal no modo de ver de cada um. Mas com ponderação.

Sds.

Anônimo disse...

Concordo na maior parte com vcs 3 (Guga, APLU e jdiniz), só APLU discordo quando diz quem somos nós? A diferença é simples mas é uma baaita diferença: nós somos fans do basquete, do esporte e meros telespectadores que não temos o poder da informação dada aos jornalistas e/ou comentaristas das das tvs e da imprensa escrita.
Estes sim tem o compromisso com a verdade, com os 2 lados da informação! Como no exemplo dado pelo Guga que, aliás, fui eu que soltei aqui.
Afinal eles são profissionais e estão lá p. isso.. enquanto nós, meros telespectadores, ficamos do lado de cá ouvindo,lendo, assistindo e concordando ou discordando.

abs

Anônimo disse...

Apesar de forte, os comentários do GUGA retratam uma realidade.

É uma pena que canais comprometidos com o Basquete, como ESPN BR e SPORTV, tenha em seus quadros de comentaristas de basquete pessoas como Roby Porto, Bira Belo e Wlamir. Este último sem dúvida foi um monstro nas quadras, bi-campeão mundial (todo reconhecimento e respeito à pessoa)mas como comentaristas são muito fracos, extremamente mal-preparados e não apresentam nenhuma lógica......resumindo: PÉSSIMOS!

Comentam basquete como se fossem os donos da verdade, quando na realidade são pessoas sem neunhum preparo e atualização do que acontece. Realmente uma pena ter que acompanhar o crescimento do basquete na midia através dos olhos destes senhores.
Espero que Trajano na ESPN e PC Vasconcelos (grande jornalistas) acordem e troquem seus representantes URGENTEMENTE. Seus canais estão sendo manchados com os comentários feitos por estas pessoas.

Renascimento do Basquete JÁ
Comentaristas preparados na tv JÁ

Rafael disse...

complementando: tb aguardo as notícias do Guga!!!!

abs

Thiago Anselmo... disse...

Hoje, as 22hrs, vai ser pedreira enfrentar Porto Rico, ainda mais com o ginasio cuspindo gente. Mas o Brasil tem capacidade pra ganhar. E ai só é alegria, depois é a CBB tomar vergonha na cara, renovar com o Moncho por mais alguns 10 anos (rs) e irmos pro mundial de 2010 confiantes e com um astro a mais, NENE.

Anônimo disse...

Bira Bello foi um jogador medícore..jogador de quinta linha..onde jogou e o que ganhou??
Como Técnico sequer tenho conhecimento,em alguma Equipe de ponta que ele dirigiu!!

BIRA BELLO UM MENTIROSO!!

Anônimo disse...

Tema uma história de que o Byra Belo faz um TREMENDO lobby para que seu filho torna-se jogador.....inclusive pressionando gente da CBB para que fosse convocado e mantido em seleções de base.

Um tremendo car-de-pau e gostaria de ouvir dele se esta história acima (forçar conviocação do filho) é mentira.
SR Roby, por favor comente (afinal, sobre este fato vc tem conhecimento, e deve sair-se muito melhor do que quando comenta besteiras no ar do Sportv)

Anônimo disse...

O Bira Bello tem um papel como comentarista extremamente "didático", ou seja, para aqueles leigos mesmo do Basquete, pessoas que não entendem NADA (e olha que dentro de nossa cultura futebolistica são muutos). Algo bem normal no Sportv (lê-se Globo) que possui comentarista fraquísimos em diversas modalidades esportivas. Já a Espn Brasil tem uma linha mais CRITICA nas transmissões. Não acho o Wlamir Marques ruim, mas em alguns pontos de vista percebemos que falta uma RECICLAGEM em seus pensamentos. Na tranmissão de ontem ele defendia que uma seleção só deve ter no máximo de 6 a 7 jogadores, e que rodar o banco todo significa "falta de comando técnico"... uma tremenda de uma asneira. Mas apesar dos pesares e da imagem não ser das melhores, prefiro assistir basquete pela Espn Brasil mesmo.

cesar disse...

Quanta crítica infundada para alguém que fez e faz ainda muito pelo basquetebol.Procurem se informar melhor sobre o Bira.O cara foi o bicho como armador e como técnico e foi campeão muitas vezes pelo nosso Vasco.É dureza a falta de informação.

Anônimo disse...

Podemos e devemos com certeza tecer elogios e critícas ! Vivemos em um país democrático de direito e podemos sim dizer o que pensamos , o que precisamos fazer é nos responsabilizarmos e mostrarmos " a cara " quando fazermos nossos comentários.

Anônimo disse...

O senhor Wlamir Marques foi o melhor jogador de basquete do Brasil! Ponto!
Agora como comentarista é um fiasco! Pega no pé de jogadores, árbitros, dirigentes!! A Espn Brasil já tem um monte de reclamações deste senhor.No mesmo jogo diz que o Brasil não pode jogar só com sete jogadores e no mesmo jogo elogia o uso de " só " sete jogadores.Meteu o pau no Leandrinho enquanto este estava jogando na fase de classificação e quando o Leandrinho ficou de fora por conta da contusão , disse que ele tinha que ir para o sacríficio porque estava fazendo muita falta a seleção. No mesmo jogo começou criticando a arbitragem ( o Wlamir é árbitro? Porque a Espn não contrata um ex-árbitro para comentar ? ) , aí falou que não ia falar mais nada de arbitragem o jogo inteiro e dai dois minutos estava lá criticando, aí o Cledi chamou a atenção dele e ele ficou sem ação! Será Caduquice ?
Os árbitros paulistas o odeiam ! Ele só fala bem do Renatinho e do Pacheco ,porque será?
E o Wlamir como técnico ? Foi um Fiasco!!!! Lamentável a atual fase deste monstro sagrado dentro das quadras!

Rafael disse...

Já falei: BANDSPORTS!!!
Ele transmitem a coletiva depois do jogo... a única coisa é vc mudar de canal no intervalo e no final do jogo porque eles não entram ao vivo com os jogadores!
Só, algumas vezes, com o Neto no cel!

VAMO BRASIL!!!!

Anônimo disse...

estou interessado em saber com clareza, quem e o filho do Bira Bello, onde joga, em qual seleção foi convocado?