sábado, 19 de setembro de 2009

Questão de filosofia

"Precisávamos dar uma sacudida no grupo e a mudança se fez necessária. O Zanon assume com dois objetivos: os Jogos Abertos do Interior e Nacional de 2009". Foi assim que o presidente Ricardo Molina anunciou a demissão da técnica Branca da equipe feminina de Americana, e a chegada de Zanon, ex-técnico dos rapazes de Limeira, ao comando da equipe.

É óbvio que Molina tem todo o direito de demitir Branca por avaliar que a qualidade do trabalho não seja satisfatória. Mas, sinceramente, nada justifica o rodízio de técnicos que é feito por lá desde que o time voltou às atividades há dois anos (a irmã de Paula é a terceira que recebeu o bilhete azul).

A atitude de Molina, presidente conhecido pela pressão que exerce nas atletas, evidencia aquilo que de mais claro existe na cabeça de dirigentes: independente do que aconteça, não ser campeão é igual a nota zero. Assim pensam quase todos os cartolas do esporte brasileiro, infelizmente. Branca não fazia um estupendo trabalho em Americana, mas poderia ao menos ter recebido um crédito para completar um ano no comando da equipe e, quem sabe, evoluir, mostrar algo diferente.

É só uma questão de filosofia: trocar um melhor por outro menos bom eu aceito. Mudar apenas por causa dos resultados eu não concordo. E, o que é pior, quase sempre quem opta por uma atitude dessas não entende absolutamente nada de esporte, gestão ou liderança.

5 comentários:

Anônimo disse...

Zanon é péssimo ... vai matar este time ai ...

Anônimo disse...

Se zanon e pessimo ele n comandaria um time de nome de limeira por muito tempo agora e torcer por uma nova etapa em sua vida comandar um time feminino boa sorte zanon e bem vindo ...

Anônimo disse...

Zanon é ruim sim! Ganhou o título porque era amigo do patrocinador ( era porque brigaram!) tinha ótimos jogadores e tinha o Demetrius como assistente técnico.Coitada das meninas de Americana... Enquanto isso o dinheiro do projeto de Americana rola solto....

Anônimo disse...

Zanon foi compeão por Limeira, poderá fazer o mesmo pelas nossas meninas de Americana. Se zanon era amigo do patrocinador o time não teria acabado em Limeira..
Então Zanon Seja Bem Vindo em Americana.. Sorte e Sempre um Bom JOGO...

Anônimo disse...

A Branca estava se mostrando muito desequilibrada em seus trabalhos, precisavamos de estrategia e experiência de um tecnico campeão como o Zanon !!!
Com certeza o Zanon vai fazer as meninas brilharem...