quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eslovênia na cabeça

Até então invicta, a Turquia sofreu um revés surpreendente hoje no Eurobasket. Com Turkoglu tímido (12 pontos e 2/8), os turcos perderam a partida e o primeiro lugar do grupo F para a Eslovênia. Os 69-67 vieram com 16 pontos do bom ala Bostjan Nachbar (foto).

Nos outros jogos, a Espanha eliminou a Polônia ao vencer por 90-68 (20 pontos de Pau Gasol e 23 de Navarro) e a Sérvia confirmou o seu renascimento ao bater a Lituânia por 89-79 (20 pontos e 12 assistências de Milos Teodosic, armador de 22 anos).

Com isso, as quartas-de-final que começam amanhã terão: Rússia x Sérvia, França x Espanha (melhor duelo!), Turquia x Grécia e Eslovênia x Croácia. Quem se classificar às semifinais garante vaga no Mundial da Turquia. Quem perder, duela pelas últimas passagens.

7 comentários:

Unknown disse...

Tá com uma cara que a invicta França vai cair diante da Espanha...puro palpite. Bala, você acha que o Brasil ganha de algum desses times?

Adriano disse...

marcelo, pra mim, o Brasil ganha da Croácia, tem time pra fazer frente a Rússia, Sérvia e talvez a Grécia no presente estado, e contra os outros 4, sei não, viu...

meu palpite é que amanhã teremos campeão mundial eliminado da briga por medalhas... meu palpite não, minha torcida. eu quero ver a França lá nas cabeças! mas com certeza, será um jogaço, e quem quer que passar vai ser merecido

fábio balassiano disse...

marcelo, meu lado otimista diz que o brasil, bem treinado e jogando completo, tem chances de ganhar de todos - menos grécia e espanha.

meu lado pessimista, diz que perde de quase todos.
meu lado realista diz que perdemos de grécia, espanha e frança, e que vencemos dos outros.

abs, fábio

Cassiano disse...

Fábio, pergunta se a França fez corpo mole perdeu algum jogo pra evitar esse confronto precoce com a Espanha? Pergunta se alguma seleção européia dessas quartas fez aquela papagaiada igual Brasil x Porto Rico?
Essa mentalidade ridicula de brasileiro é foda...
O time esta melhorando...mas tem que ter vergonha na cara e culhão!
Abraço

Anônimo disse...

O Brasil tem condições de ganhar de quase todos mas perde, com certeza, da França e Turquia.

adriano disse...

cassiano, a Alemanha comemorou como se fosse título uma derrota pra Letônia, porque foi por seis pontos e a classificou para a segunda fase do torneio.

A França não tentou evitar o confronto com a Espanha porque ainda estava indefinido em que lugar a Espanha ficaria. Os franceses fizeram de tudo pra perder da Grécia na última rodada, inclusive poupando o Tony Parker por todo o último quarto, e não comemoraram, sequer sorriram, quando Nando De Colo fez a cesta vencedora. Já pareciam esperar a Espanha.

nao quero discutir, detesto discussão via comentários, mas "mentalidade ridícula de brasileiro" me tirou do sério.

Cassiano disse...

Tudo bem Adriano..até posso concordar com seu ponto de vista (embasado)...mas não deixa de ser uma mentalidade ridícula, pequena, seja de brasileiro ou europeu...