sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eslovênia e Grécia garantem vaga

MVP da última temporada regular da Euroliga, o esloveno Erazem Lorbek colocou o seu país pela primeira vez entre os quatro melhores num Eurobasket. Com 27 pontos e 8 rebotes, o ala foi o principal responsável por uma fenomenal reação (saiu de 15 abaixo para fazer 14-3 no terceiro período) que culminou com a vitória de 67-65 contra os croatas nas quartas-de-final.

No outro jogo da rodada, a Grécia penou, precisou de uma prorrogação e viu o arremesso de três de Ender Arslan roçar o aro antes de vencer a Turquia por 76-74. Craque do time no torneio, Vasileios Spanoulis (16,7 pontos e 4,9 assistências de média) saiu-se com 23 pontos, sete passes e duas bolas de fora importantíssimas no tempo extra.

Nas semifinais de amanhã (com todos classificados para o Mundial de 2010), Espanha e Grécia fazem um jogaço de cachorro grande e Sérvia e Eslovênia duelam pela outra vaga na final. Pelo torneio de consolação, França x Turquia e Rússia e Croácia medem forças.

Quem vencer carimba o passaporte. Caso os turcos derrotem os franceses, o último europeu sairá do duelo entre o time de Tony Parker e o perdedor do outro confronto.

4 comentários:

Bruno disse...

Interessante este time da Eslovenia.
Antes do Eurobasket, houve uma grande confusão por lá, por causa do corte do Sasha Vujajic, do Lakers.
O técnico e Sasha não se entenderam, mas pela campanha não dá pra tirar a razão do treinador.
Mas acho o nível técnico do Eurobasket bem mais baixo do que o de 2007.

Anônimo disse...

Bala, sem querer ser chato, mas ja sendo, o cara da foto nao è Erazem Lorbek, e sim seu irmao, Domen, que tb faz parte da seleçao eslovena. Desculpa a chatisse, abraçao.
Tornato

Unknown disse...

Croácia e França venceram seus compromissos de hoje e carimbaram o passaporte para a Turquia, sendo assim já temos os 6 europeus classificados e a Russia agora aguarda o convite da FIBA para tentar disputar o Mundial ano que vem.

fábio balassiano disse...

verdade, Tornato.
abs, fábio