segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Talismã

Pau Gasol é o craque do Eurobasket, mas a Espanha deve agradecer, também, a outro membro da família pelo título conquistado ontem. Desde que Marc Gasol entrou no time, no lugar do lesionado Fran Vázquez às vésperas do Mundial de 2006, a seleção chegou em todas as finais dos torneios que disputou.

Campeão no Japão em 2006, foi vice do Eurobasket em 2007, medalha de prata em Pequim e agora ouro na Polônia jogando sempre mais de 15 minutos sob o comando dos três técnicos que o dirigiram (Pepu Hernandez, Aito Garcia e agora Sergio Scariolo).

Pau Gasol é o melhor jogador da Espanha. Marc, o talismã. Com a dupla eu acho difícil que o país não chegue, no mínimo, a decisão do título no Mundial de 2010 na Turquia.

3 comentários:

Alan de Faria disse...

Dá gosto de ver a seleção espanhola em quadra. O ataque é excelente... consciente! Mas o que mais me admira é a defesa do time, implacável durante os 40 minutos do jogo! O que dizer da pressão quadra inteira? Dá gosto de ver... E, falando sobre o Marc, o cara é engraçado: um ótimo reserva para o irmão, que é craque!

Fábio_Fortal disse...

Acho que muitas vezes o Marc é pouco valorizado. É sempre difícil tentar sair da sombra do irmao, mas acho que ele faz muito bem o chamado "trabalho sujo". E creio que tem muito potencial ainda.

Ricardo Afonso Brito (rasbrito) disse...

O Ricky Rubio marcando é impressionante... imaginem qdo tiver um tiro de media e longa distancia eficaz??