sábado, 5 de setembro de 2009

O camisa 10 da seleção

Leandrinho (foto) deve ter alguma coisa contra o Canadá do seu amigo Steve Nash. Depois de um primeiro tempo sofrível (28-27), o camisa 10 da seleção desandou a anotar pontos, liderou uma marcha de oito pontos seguidos e 26-13 no total, e foi o principal responsável pela vitória por 73-65 na semifinal da Copa América. Agora o time espera o vencedor de Argentina e Porto Rico, que se enfrentam agora.

O mais legal de se notar, neste momento, é o papel de liderança que vem sendo exercido por Leandrinho. Se não é uma atitude cheia de palavras, é por estilo técnico, decisivo. O bicho está pegando? O ala do Phoenix Suns tem resolvido quase sempre, e isso é excelente.

Anderson Varejão também foi bem, com 16 pontos e oito rebotes. O time, como um todo, errou pouco (12), mas abusou dos três pontos (7-24). É importante dosar essa medida na decisão de amanhã.

4 comentários:

jdinis disse...

Além de Leandrinho/Varejão também achei o Guilherme e o Alex muito bem. O Huertas, provavelmente pela falta de rotação, vêm caindo ao longo da competição.

Aliás, essa falta de confiança do Moncho no banco está me irritando. Ele desgasta demais os titulares e não dá ritmo de jogo e confiança aos reservas.

O JP, por exemplo, não é nenhum craque mas poderia ter tido alguns minutos mais na competição para descansar Splitter/Varejão e dar chance ao Guilherme de jogar como ala, criando uma variação de jogo para o Brasil.

Sds.

Cassiano disse...

Brasil e Porto Rico amanha...

Arroyo e Scola jogaram demais hoje.

Cavsrejão disse...

Vou discordar de vc.

Tenho achado Varejão MUITO mais decisivo...é só o capixaba sair de quadra que desando o time...

Leandrinho se resume a pontos e "apagões" durante os jogos

Varejão supreendentemente tá fazendo muitos pontos, pegando muitos rebotes e dando shows de tocos!

É a referencia desse time e inspiração.

abraços

fábio balassiano disse...

fala, cavs.
leandrinho e varejão são as referências do time.
quando qualquer um dos 2 sai, o time murcha.
mas ontem o leandrinho foi mais "canibal".
de todo modo, varejão é meu preferido tb.

abs, fábio