domingo, 13 de setembro de 2009

Parabéns, Nenê!

Brasileiro com melhor temporada na NBA em 2008-2009, Nenê completa hoje 27 anos (parabéns para ele!). Com 14,6 pontos, 7,8 rebotes e 60% nos arremessos, o pivô do Denver Nuggets bem que poderia começar este novo ciclo de sua vida informando se irá, ou não, jogar pela seleção que irá ao Mundial de 2010.

Entendo perfeitamente que Nenê não tenha participado da Copa América de Porto Rico. Depois de se recuperar do câncer em 2008 o atleta precisava de férias completas (para a mente e para o corpo). Pelo que se diz, casou-se, foi curtir a lua de mel com a esposa e agora descansa em São Carlos. Faz bem e merece.

Mas a temporada 2009-2010 já está chegando, e é com Nenê que o Denver conta para subir mais um degrau em sua escalada rumo ao título do Oeste. George Karl, seu técnico, quer que os números lá de cima cresçam ainda mais (o treinador projeta 18 + 10). Nós, brasileiros, lhe desejamos o mesmo sucesso, e torcemos para que ele tenha vontade de atuar pela seleção na Turquia.

7 comentários:

marcelo marques disse...

concordo com o texto

mais essa historia do casamento dele é nebulosa


pq pelo q sei ele não se apresentou no mundial de 2006 pq iria casar com uma mulher do rio de janeiro


agora ele casou com uma americana

qual é a verdade dos fatos

Anônimo disse...

mais baba-ovo impossivel...

Bruno disse...

Marcelo,

se não me engano o Nene estava noivo de uma brasileira, namorada antiga, e meses antes do casamento eles se separaram.
Posteriormente o Nene ficou noivo de uma americana, com quem se casou, e que parece era sua personal trainer.

Nao me importo com nada disso,desde que o Nene se comprometa com a seleção.
A hora é agora, mas ainda não dá pra dizer se a seleção é alguma prioridade na carreira dele.

Cassiano/Araçatuba disse...

Recado aberto ao Nenê:

Vem pra seleção seu baitola, vem!!!

Pelo que temos visto na EURO poderemos fazer um excelente papel se dispensarmos o JP Batista (gordinho, lento, baixo e que não "sobe uma gilete") e formos com Splitter,Varejão,Nenê,Paulão e Baby (if necessary)...agora Bala, eu tinha te perguntado sobre opções para 1 e 3 e vc me enrolou direitinho hein...
Cadê as novidades que vc prometeu filhote?
OBS: Varejão e Splitter, sobre a ausência do Nenê e possivel presença no Mundial, se mostraram nitidamente incomodados...não tem essa...se Nenê vier nas condições ideais, fisica e psicologicamente, será titular...não em choro nem vela (o espirito de grupo tem que continuar)
OBS2: Bala, o Moncho fica ou não fica? e que história é essa que o Carlos Nunes não quer saber de técnico estrangeiro caso o Moncho seja demitido?

Abração!

Anônimo disse...

FICA MONCHO!!!!!!

O basquete descerá muitos dos degraus conquistados nos últimos meses.

Velho, chato, metódico,....o que seja....Moncho fez um excelente trabalho e merece ser reconhecido e renovado.

Nene tem que vir.....mas dentro do espirito de grupo. Sem estrelismo (afinal, que histórico ele tem para querer ser diferenciado?????).
Com ou sem NENE, estamos no caminho certo, melhor com ele, desde que não altere a dinâmoca do grupo já existente.


ALEX M.

Hudson disse...

e sobre a nba na sportv

PauloRJ disse...

Bala, apesar de toda a popularidade do Splitter com a torcida brasileira, para mim o Nenê é o melhor 5 que temos na atualidade. Para mim ele seria titular na seleção com o Varejão na 4 e o Splitter vindo do banco, e teríamos um senhor garrafão.

Torço muito pela carreira dele, e acho ele um vencedor por ter passado por tudo que ele passou, sem apoio de ninguém daqui (alguém se lembra da briga dele com o Eurico Miranda para ele ser liberado para ir para a NBA? Alguém da CBB ajudou?). Muita gente tem inveja dos jogadores brazucas que conseguiram ir para a NBA e ficam criticando, que só pensam no dinheiro, que são role players lá e não são importantes, etc., mas quando eles entram em quadra a diferença deles para os outros é gritante e a Copa América foi um excelente exemplo disso, pois quando o Leandrinho e/ou o Varejão (altamente criticado como sendo extremamente limitado nos blogs)saíam de quadra o nível de jogo da seleção caía drasticamente...