sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A arte do atraso

Vejo no apenas razoável site da Confederação argentina que os vizinhos acabam de entrar de vez nas mídias sociais. Prestes a completar 80 anos da entidade máxima, os hermanos acabam de lançar perfil no Facebook, conta no Twitter (lá, inclusive, somos informados que em breve haverá uma clínica para treinadores em Bahía Blanca, cidade natal de Manu Ginóbili) e serviço de RSS.

É por essas e outras que, sinceramente, não entendo o motivo de a CBB ser tão atrasada assim. Sei que Carlos Nunes é presidente há pouco tempo, mas nada justifica tanta lentidão na comunicação e no marketing, que deveriam, evidentemente, ser muito agressivos neste primeiro momento.

É simples: o basquete não pode se dar ao luxo de perder um só segundo para tentar angariar novos praticantes, torcedores (consumidores) e patrocinadores. Cada dia a mais é uma a menos na tentativa de transformar o esporte em um dos mais populares do Brasil.

3 comentários:

Glauco Nascimento disse...

Boa matéria Bala. Hoje, muitos times, empresários, jogadores, atores, enfim, muita gente usa essas ferramentas para estar mais atívo na mídia.
Obs.: Essa clínica parece ser bem interessante. Essas coisas não acontecem no Brasil!

Anônimo disse...

Quer ver o descaso, atraso e desorganização?

www.basquetegaucho.com.br

reflexo da cbb?????

Anônimo disse...

caros amigos...a Federação Gaúcha de Basketaball, nos próximos dias, estará lançando um novo site, muito mais moderno e ´´agil que o anterior. A nova gestção da FGB está a poucos meses e já desenvolveu uum novo site. Aguardem as novidades!