terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rússia, Grécia e Croácia nas quartas

Na última rodada do grupo E do Eurobasket, a já classificada França bateu a também qualificada Grécia por 71-69 (14 pontos e seis rebotes de Alain Koffi), mesmo placar da segunda colocada Rússia contra a Macedônia (25 pontos e 11 rebotes de Timofey Mozgov). Com os resultados, alemães e croatas entraram em quadra para disputar a quarta e última vaga às quartas.

E foi um jogo emocionante. Com ótima atuação de Roko Ukic (18 pontos) e Marko Popovic (na foto e com 11 pontos), os croatas bateram os germânicos por 70-68 apesar dos 18 pontos do armador Heiko Schaffartzik e ainda mantêm o sonho de classificar ao Mundial da Turquia vivo (os seis melhores garantem vaga).

Com isso, França (5-0), Rússia (3-2), Grécia (3-2) e Croácia (2-3) estão classificados às quartas-de-final do Eurobasket e agora esperam rivais do grupo F, que se define amanhã.

E aí, está acompanhando o torneio? Então comente na caixinha!

2 comentários:

Pedro Trindade disse...

assisti parte do jogo entre França e Grécia hoje... sinceramente, não vi nada de outro mundo em nenhuma das duas equipes. A França conta com jogadores muito atleticos (Batum, Pietrus e uns dois ou três caras que vem do banco que não são conhecidos) alem de claro, um armador genial, Tony Parker. no entanto as vezes parece que falta a eles um pouco mais de organização...

ja a Grecia não mostrou aquela força toda de outros tempos (talvez pq esteja jogando sem alguns titulares e porque) o tecnico tambem é novo. mas os caras tem uma defesa muito forte. o ataque que tava meio perdido, dependendo mto do Spanoulis.

alguem mais assistiu ?

abraço

Giuliano disse...

Eu não vi nenhum jogo do Eurobasket (trabalhar é mesmo um saco), então não me sinto à vontade para cornetar sobre os times. Apenas quero levantar uma questão sobre a briga de foice que está virando a disputa pelas vagas no Wild Card da FIBA (4, salvo engano).
Acho que uma delas deverá ir para a Rep. Dominicana (só para não irem as 4 pra Europa). Sobram 3 para países fortes como a Itália, a Lituânia (essa pra mim é barbada que vai pra Turquia)e a própria Alemanha, além dos outros que não irão a partir Eurobasket.
Vai faltar vaga aí nesse bolo.
Abração a todos.