domingo, 20 de setembro de 2009

Chega de vice

Se já é difícil jogar contra a Espanha em condições normais, que dirá quando os vice-campeões olímpicos apanham 18 rebotes ofensivos, cometem apenas nove erros e ainda abrem 23 pontos na primeira etapa. Foi exatamente isso que ocorreu na final do Eurobasket de hoje, diante do jovem e promissor time da Sérvia. Vitória por 85-63 e título para Pau Gasol e seus companheiros. O ala do Lakers, aliás, somou 18 pontos e 11 rebotes para ser nomeado o MVP do torneio, que teve, também, a Grécia como terceira colocada (triunfo diante da Eslovênia por 57-56).

Não dá nem para traçar uma análise sobre uma partida que foi tão discrepante. A Espanha, com a faca entre os dentes após seis vice-campeonatos europeus seguidos, queria acabar com a escrita e mostrar que ela, sim, é a segunda nação que pratica o melhor basquete do mundo. E conseguiu. Mostrou, em quadra e fora dela, como se faz um país com trabalho verdadeiramente sério.

Parabéns a eles!

3 comentários:

Diego disse...

http://esporteinterativo.uol.com.br/aovivo/indexG.asp

Roby Porto disse...

Não deu nem pro começo, Bala. A Espanha fez o que quis, quando quis e como quis.
Uma pena mesmo o jogo não ter sido transmitido ao vivo, mas não havia grade.
Gravamos ao vivo para exibir mais tarde, porém com tanto futebol na telinha nem me arrisco a dizer a hora do vt.
Foi um show. Domínio completo. Chegaram a abrir 29 pontos,e no final o Reyes ainda me crava de costas numa ponte aérea...
Agora vou pra Cuiabá.... snif snif snif

Duda Pereira disse...

Que show de bola da Espanha! E que defesa hein! Mereceram ganhar, e com sobras!