quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Brasil bate celeste e segue invicto

Daqui a pouquinho, às 18:30, o Brasil mede forças com o Uruguai pela Copa América. O blog acompanha tudo. Para quem não tem acesso a TV, o site do Esporte Interativo pode ajudar. O do torneio, também. Para quem tem, Sportv, ESPN-Brasil, TV Esporte Interativo e Bandsports exibem a peleja.

Já classificada, a seleção busca a primeira colocação na segunda fase. Até agora, apenas o time de Moncho Monsalve e os donos da casa (Porto Rico) estão invictos.

ATUALIZAÇÃO

O Brasil passou fácil pelo Uruguai (82-62) e manteve-se invicto na Copa América de Porto Rico. Marcelinho Machado foi o cestinha com 23 pontos (seis bolas de três pontos), e Anderson Varejão brilhou no ataque e na defesa.

9 comentários:

Jônathas Waldhelm disse...

terceiro e ultimo quartos do Varejao muito bons! anulou o Estebam Batista durante todo o jogo e, no segundo tempo, resolveu atacar e distribruir tocos tb... haha, jogao do Vareja!


agora, nao sei se alguem ja citou isso, pq nao ando acompanhando mto a caixinha d comentarios aqui, mas pra mim o Tarvenari tem deixado a desejar. Eu tinha melhores expectativas a respeito dele, e nos amistosos desse ano (antes d unir o grupo atual) ele foi um dos melhores.Pior q eu gosto dele, acho q ele tem jogo sim e se se desenvolver vai ser um bom nome ai na selecao, mas nessa copa america ta cometendo uns erros mto infantis e, na ´especialidade´ dele, q sao os tiros d tres, nao ta mandando bem tb...

alguem ai tb tem essa mesma visao?

Jônathas Waldhelm disse...

so pra deixar claro, hje eu achei q o Tavernari ate entrou legal. mas no campeonato, de forma geral, esperava mais dele.

Bruno disse...

Jonathas,

acho a mesma coisa do Tavernari, já postei sobre isso aqui e no Rebote.
Ele tem melhorado com o passar dos jogos, mas ainda tem mostrado pouco.
Gostei de duas coisas dele:mãos muito rápidas (que levaram a algumas roubadas), e um belo "first step".
De ruim, ridículo drible, péssimo defesa (ele tem movimentação lateral lenta) e surpreendentemente pouca efetividade nas bolas de 3 pts.
Para ir ao Mundial o Tavernari tem que mostrar mais.

Anônimo disse...

Tavernari foi a passeio na Grecia no ano passado.......e agora está passeando em Porto Rico.

Chega de jogadores turistas. É hora de jogador jogador na seleção.

peter schiling disse...

Pra mim a péssima defesa é o principal defeito do Tavernari o que pode até impossibilitar sua participação efetiva na Seleção.

Anônimo disse...

Aos leigos:

Tavernari tem jogado o que considero tempo justo. Tem apresentado um basquetebol condincente com seu tempo de quadra, pois poucas pessoas sabem o que e realmente entrar num determinado momento do jogo e os leigos, como os que acham que ele foi passear em Atenas e Porto Rico, querem que ele apresenta seu melhor. Pararam pra analisar a porcentagems do M Machado? 6 pra 11 de 3? para os leigos, foi uma maravilha. 23 pontos , cestinha do time, mais pontos que o Leandrinho, num jogo da C America. E , verificaram o tempo de jogo do M Machado? Algum de vcs viram o que o comportamento defensivo da equipe no jogo contra a Uruguai? O Anderson fazendo oque ele nao pode fazer na NBA? Viram o comportamento do Giovanoni no jogo?
Outro ponto;Alguns de vcs viram a idade dos nossos atletas? O espanhol gosta dele, pelo que ele pode mostrar e sabe o suficiente pra isso, no futuro tendo hoje 22 anos. Calma Srs.Esperamos tanto tempo por uma luizinha no fim do tunel e agora queremos um holofote!!!.

Esperem pelo menos, mais um temporada nao soh do JT como de outros novatos que estao surgindo.Lembrem-se que o ciclo de Giovanoni, M Machado, Duda, Olivinha, Alex, Diego com certeza se encerra se nao no mundial de 2010 na proxima olimpiada. Nos enxergamos so daqui a alguns meses. Se gostamos mesmo de basquetebol, deveriamos enxergar daqui a alguns anos.

Lamentavel.

peter schiling disse...

Amigo anônimo das 11:32. Eu acompanho o Tavernari desde as categorias de base, assisti muitos jogos dele no ECP. Não estou analizando o seu desempenho apenas nesta Copa América. Sua falta de velocidade e capacidade defensiva é algo que observo há muito tempo. Ele progrediu muito nessa área jogando nos EUA, porém ainda está bem abaixo do ideal para um jogador de alto nível internacional.

Anônimo disse...

Infelizmente o Tavernari está bastante longe de ser uma luzinha (e sem condição nenhuma de sonhar com holofotes....).
Está sim, decepcionando na Copa America.
Já esteve "a passeio" na Grecia, e agora tem entrado em alguns jogos......Deveria estar correspondendo nos momentos de quadra que lhe é oferecido.

Chance por chance, acho que há alternativas ao jovem sim,mas limitado, Tavernari.

Leigo (ou cego) é quem quer acreditar que o gartoto está aproveitando ao máximo a (segunda) chance que lhe é oferecida.
Vamos testar Benite, Dedé, e outras jovens promessas que estão esperando sua oportunidade de participar em uma seleção adulta.

Anônimo disse...

Será que já podemos chamar esse time de "Rolo compressor verde e amarelo" ?

Heverton Elias